A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 2 – Junho de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 2 – Junho de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 2 – Junho de 2009.

2 ÍNDICE Editorial Mensagens Eventos do mês Ordem Juvenil Tradicional Ordem Martinista Agenda do mês Aconteceu A voz dos Membros

3 EDITORIAL Saudações Rosacruzes a todos os Fratres e Sorores. É com muita alegria que trazemos até vocês mais uma edição do Boletim Eletrônico da Loja Rosacruz São Carlos. Agradecemos muito aos Fratres e Sorores que nos enviaram suas impressões sobre a edição passada, e afirmamos que as sugestões enviadas serão inseridas dentro das possibilidades técnicas. A decisão de fazer um boletim com o formato eletrônico foi bem aceita por todos que o receberam, e por esse motivo estamos empenhados em ampliar a idéia desenvolvendo um site para a Loja Rosacruz São Carlos, o site já está sendo desenvolvido pelo Frater André Bracciali e deve ser colocado no ar no dia 06 de junho de Boa Leitura a todos.

4 Mensagem do Grande Mestre Saudações Rosacruzes! Antes, minhas desculpas pela prolongada ausência. Estivemos em Mato Grosso e Minas Gerais visitando nossos Organismos Afiliados. Neste momento, estamos em Santiago de Compostela, na Espanha. À luz deste símbolo que é a peregrinação ousamos algumas reflexões O peregrino é aquele que percorre um caminho. Assim, conscientes ou não, somos todos caminhantes, semelhantes a romeiros que percorrem uma via santa. Nós caminhamos na senda mística, buscamos a Luz que irá coroar de êxito nossa missão.

5 Somos peregrinos porque saímos de um ponto quando nascemos e o processo natural de viver nos conduz a outro ponto. Dito de outro modo, vivendo nos tornamos peregrinos da vida. O filósofo alemão Martin Heidegger, embora não lhe agradasse ser chamado de existencialista, fez profundas reflexões de natureza existencial. Sobre este caminhar nos dizia que, quer nos apercebamos ou não, no ato de existir estamos nos dirigindo para o fim da linha. Sob este aspecto do caminhar, quando nascemos já começamos a envelhecer e nos dirigir para a maturidade cumprindo nosso desiderato. Este percurso o filósofo cognominou de o ser para a morte. É possível que a idéia era de que quando nascemos começamos a caminhar para a morte, o que não deixa de ter, sob esta ótica, procedência. Embora a morte seja apenas uma transição de um plano de existência para outro, sob a perspectiva humana, saímos de um ponto e estamos caminhando em direção a outro.

6 Aqui cabe a pergunta: e o caminhar? Como realizá-lo? Como encarar a vida para que ela seja plena e cumpramos o nosso papel? Normalmente, alteramos o foco e tal qual o peregrino de Santiago de Compostela, só queremos chegar ao ponto idealizado sem nos determos como estamos percorrendo o caminho. Com como, queremos dizer: com qual qualidade de vida estamos vivendo. Aí é que está o ponto central da reflexão: caminhar é fazer caminhos e o como fazemos é tão ou mais importante do que chegar. Já ouvimos que o melhor da festa é esperar por ela. Melhor do que a própria festa. Significa que o mérito está em como caminhamos, com que grau de realizações vivenciamos o meio da jornada. Em outras palavras, com que nível de consciência percebemos a gratuidade da vida.

7 Com efeito, ser virtuoso é procurar ser feliz mantendo nossos valores fundamentais. Neste sentido, somos todos companheiros de jornada, sobretudo se vivemos sob os mesmos ideais que tornam semelhantes as nossas vidas, isto é, atentos ao agora e com os olhos no futuro. Afinal, não somos corpos, almas viventes é o que somos... Portanto, ser companheiro de jornada é saber que não nos dirigimos para o fim, mas para um constante reinício, porque a morte não existe, a vida é eterna e comungar da idéia de que o caminhar é essencial, é valorizar o dom da vida como princípio da oferta do Amor Divino por nós. Quando lhe questionarem: por quem os sinos dobram? Lembre do poeta, eles dobram por ti... Que possamos viver com Sabedoria! Que assim nos ajude Deus ! Hélio de Moraes Marques Grande Mestre Texto Extraído do Site da Grande Loja, Mensagem semanal do Grande Mestre.

8 Mensagem da Mestre Fratres e Sorores, durante o ano R+C 3362, estaremos transcrevendo mensagens do livro Código Rosacruz de Vida, de Christian Bernard, FRC. Desejo que cada um se esforce para por em prática esse precioso ensinamento em seu dia – a – dia e possa receber o benefício cósmico CAP. - 1: Ao levantar-se, pela manhã, comece o dia com uma prece de agradecimento a Deus pelo retorno da consciência, em virtude das oportunidades que isto oferece para prosseguir no grande trabalho e na missão de sua vida. Volte-se para o leste geográfico, inale ar fresco em sete respirações profundas, exalando-as lentamente, com a mente concentrada na vitalidade que então se propagará para todas as partes do corpo, a fim de despertar seus centros psíquicos. Depois, banhe-se e beba um copo de água fresca antes de tomar café.

9 Cap. – 2: Ao deitar-se, após haver efetuado os experimentos psíquicos programados para a noite, ou atendido a qualquer trabalho psíquico ou Rosacruz contido em seu programa ou sua lição semanal, dê graças a Deus pelo dia e seus frutos; rogue às hostes cósmicas que aceitem seus serviços psíquicos enquanto esteja adormecido; que usem sua consciência como desejem e, se for da vontade de Deus e dos Mestres, que o façam viver mais um dia na Terra, e que ASSIM SEJA! Depois, com pensamentos de amor por todos os seres vivos e um sentimento de paz e harmonia para com toda o universo, feche os olhos e adormeça, visualizando seu Eu interior na consciência de Deus.

10 Cap. – 3: Antes de cada refeição, lave bem as mãos e coloque-as, palmas para baixo, por alguns segundos, sobre o prato com o alimento. Então, mentalmente, rogue que a benção de Deus se comunique ao alimento que irá comer, a fim de que seja ele magnetizado com as radiações espirituais de suas mãos e, assim, supra, eficazmente, as necessidades do organismo. Antes de comer o primeiro bocado, diga mentalmente: Que todos os que necessitam de alimento comigo partilhem aquilo de que desfruto, e que Deus me faça ver como poderei partilhar com os outros aquilo de sejam carentes.

11 EVENTOS DO MÊS Dia 03/06/09: 20:30 h. Dinâmica de grupo com a Soror Helenita aberta a todos os membros da Loja. Dia 06/06/09: 21:00 h. Lançamento do Site da Loja Rosacruz São Carlos com o Frater André Bracciali. Dia 13/06/09: 21:00 h. Reunião Administrativa mensal. Dia 20/06/09:19:30 h. Cerimônia de Ação de Graças para membros de Templo. Dia 27/06/09: 18:00 h. Meditação para a Paz, evento aberto a não membros.

12 ORDEM JUVENIL A nossa Ordem Juvenil está a todo vapor e vem realizando diversas atividades além das ritualísticas. Ainda no mês de abril as crianças fizeram seus coelhinhos da páscoa com garrafas PET. No dia 09 de maio as crianças da Ordem juvenil sob a coordenação da Soror Helenita apresentaram uma bela homenagem às mães da Loja Rosacruz São Carlos pelo seu dia. E no dia 30 de maio foi realizada a festa junina da Ordem Juvenil.

13 Tradicional Ordem Martinista Heptada Martinista São Carlos, TOM Homem, quem quer que sejas, se por tua perseverança e por tua prece podes conseguir que a mão benfazeja que vela por nós te faça assim sentir tua dupla existência, guarda como preciosidades essas alegrias em teu coração e te prosterna. Talvez, após esses doces favores, venhas a te entregar novamente a langores e prostrações.

14 Mas essas tempestades passarão como por cima de tua cabeça; o grão será semeado, será encerrado na terra; lá ele continuará em sua pacífica obscuridade o seu feliz crescimento, a despeito dos ventos, da neve, do gelo e das geada de que a superfície da terra possa ser coberta; e não deixará de mostrar seus frutos e sua fértil abundancia quando chegar o tempo da produção e da colheita. (de O novo Homem – Louis – Claude de Saint – Martin). Atividades do mês de junho 14 – Domingo, 8h e 30min – Reunião Administrativa mensal 9h e 30min – Conventículo do Grau Associado

15 Os membros Rosacruzes que já realizaram a iniciação ao primeiro Grau de Templo poderão afiliar-se à Ordem Martinista e, posteriormente, após efetuarem a iniciação ao Grau Associado, em um Templo Martinista, poderão participar das atividades da Heptada. Maiores esclarecimentos com a Mestre da Heptada, Heloisa E. C. Moreira.

16 Agenda do mês de Junho DATAHORÁRIOATIVIDADE 03/06/0917:30 h 20:00 h 20:30 h Aula de Violão – Com o Professor Penha. Harmonização com a Comissão de Auxilio Espiritual – Frater Valdemar Dinâmica de Grupo – Soror Helenita 06/06/0918:00 h 18:05 h 19:30 h 21:00 h Convocação Ritualística de Pronaos – Mestre Aux. Frater Bruno Convocação Ritualística da Ordem Juvenil – Coordenadora – Soror Helenita Convocação Ritualística de Templo – Mestre Soror Guiomar Lançamento do Site Oficial da Loja Rosacruz São Carlos – Frater André

17 10/06/0917:30 h 20:00 h Aula de Violão – Com o Professor Penha Harmonização com a Comissão de Auxílio espiritual – Soror Maria Rosária 13/06/0918:00 h 18:05 h 19:30 h 21:00 h Convocação Ritualística de Pronaos – Mestre Aux. Frater Bruno, com mensagem do Frater Carlos Classe dos Artesãos – Mestre Soror Heloisa Convocação Ritualística da Ordem Juvenil Convocação Ritualística de Templo – Mestre Soror Guiomar Reunião Administrativa Mensal. 17/06/0917:30 h 20:00 h 20:30 h Aula de Violão - Com o Professor Penha Harmonização com a comissão de auxilio espiritual – Frater Valdemar Ritual de Luz, Vida e Amor – Mestre Soror Guiomar

18 20/06/0918:00 h 18:05 h 19:30 h Convocação Ritualística de Pronaos – Mestre Aux. Frater Bruno Convocação Ritualística da Ordem Juvenil – Coordenador Soror Helenita Convocação Ritualística de Templo, Dia de Ação de Graças – Mestre Guiomar 24/06/0917:30 h 20:00 h Aula de Violão- Com o Professor Penha Harmonização com a comissão de auxílio espiritual – Frater José Divino 27/06/0918:00 h 19:30 h Meditação para a Paz Confraternização Obs: Dia 27/06/09 haverá a Meditação para a Paz, trata-se de um evento aberto a não membros, tragam seus familiares e amigos

19 ACONTECEU NO OA Dia 02/05/09: Foi realizada a confraternização da Cerimônia anual das Columbas e a entrega dos Certificados de Juramento de Serviço Rosacruz em uma solenidade onde os oficiais após prestarem o juramento receberam então os certificados. Dia 09/05/09: Foi exibido a continuação do documentário O Olho de Horus apresentado pelo Frater Christian Hackspacher. Dia 13/05/09: Realizou-se a Dinâmica de Grupo apresentada pela Soror Maria Rosária, que desenvolveu o Tema Meditação. Dia 16/05/09: Foi apresentada pela Soror Maria Regina Whitaker a palestra com o tema:Sustentabilidade. O que posso fazer?

20 Dia 23/05/09: Foi exibido a continuação do documentário O Olho de Horus apresentado pelo Frater Christian Hackspacher. Dia 30/05/09: Tivemos a realização da Festa Junina da Ordem Juvenil.

21 A VOZ DOS MEMBROS Este espaço é destinado a trazer textos, artigos, crônicas, estudos e mensagens escritas por membros que queiram colaborar com o Boletim. Para que possamos publicar os textos é imperativo que nos enviem até o dia 20 de cada mês. É importante ressaltar que os materiais devem conter assunto de interesse Rosacruz e não ser ofensivo ou fazer apologia ao racismo ou incentivar a intolerância ou a desobediência às leis vigentes no País. Aguardamos sua colaboração, escreva, participe e compartilhe conhecimento e cultura.

22

23 Missão Rosacruz "A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

24 Esta é uma publicação eletrônica mensal, de caráter informativo, destinada a todos os membros- estudantes, oficiais e simpatizantes da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis AMORC, Jurisdição de Língua Portuguesa. É enviada por a qualquer membro que solicitar, sendo totalmente permitida sua divulgação por quaisquer meios, por todos que a recebem. As opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores, não representando necessariamente a palavra ou o ponto de vista oficiais da AMORC, da Tradicional Ordem Martinista, de qualquer Organismo Afiliado da AMORC ou da TOM, ou de qualquer oficial ou membro da AMORC ou da TOM.

25 Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Alameda das Azaleias nº 282 Bairro Cidade Jardim Caixa Postal CEP: São Carlos – SP

26 Edição e Formatação: Miro


Carregar ppt "Loja Rosacruz São Carlos – AMORC Boletim Eletrônico nº 2 – Junho de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google