A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que te faz feliz? Sofia Morgado Escreva uma lista de coisas que despertem teu interesse, não importando serem grandes, pequenas, prováveis ou improváveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que te faz feliz? Sofia Morgado Escreva uma lista de coisas que despertem teu interesse, não importando serem grandes, pequenas, prováveis ou improváveis."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que te faz feliz? Sofia Morgado

3 Escreva uma lista de coisas que despertem teu interesse, não importando serem grandes, pequenas, prováveis ou improváveis. A seguir faça com que aconteçam. E aprecie as coisas boas que toma por garantidas - o abraço do seu filho ou um bom livro. Procure momentos de alegria e saboreie-os. Sentir-se bem pode ser um modo de vida e não apenas um incidente ocasional.

4 Comer bem e fazer exercício levantará o teu ego e ânimo. A falta de nutrientes vai te deixar desanimado por isso não falhe refeições nem coma enlatados. O exercício físico é conhecido por estimular a endorfina que acalma a ansiedade e elimina a depressão. Por isso ande, nade, corra ou faça o que quiser, faça o que goste mais de fazer. Toma cuidado com a tua saúde

5 Sorria Sorrir ativa sentimentos felizes no cérebro e reduz o stress. Mesmo que não se sinta feliz ou confiante aja como se assim fosse e em breve assim será. Encontre a alegria na tua vida e será mais agradável e atraente estar contigo! A alegria é contagiosa mas também o é a tristeza. Cuidado com quem banaliza seus feitos ou diz o que pensar.

6 Tenha cuidado com aquilo que pensa que tem que fazer ou ter. Domina tua crença de que tem de ter uma nova relação, um trabalho melhor e uma casa maior para ser feliz. Lembra-te que o que quer é tudo o que não tem, mas o que precisa está á tua volta. Tira o máximo partido dos teus recursos

7 Seja Positivo A negatividade é um hábito. Escreva todos os pensamentos negativos que tiver durante a semana. Normalmente não percebemos que estamos cabisbaixo. Sob cada pensamento negativo que tenha escrito procura encontrar uma maneira alternativa de ver o assunto, que não seja tão negativa. Veja se exagerou a situação ou a generalizou, ou se está sendo desnecessariamente intolerante.

8 Reconheça todas as possibilidades. Ao perceber o fracasso em um projeto ou pensamento, reconheça-o como uma mudança de atitude. É sensato ver a situação de todos os ângulos e ter um plano a que recorrer no caso de falhar. Agindo assim, encarando o fracasso como mais um passo para o possível sucesso, é pouco provável que o fracasso se concretize. Conta sempre com o Sucesso

9 Defenda os teus direitos Pensa naquilo que tem direito. Pensa nos direitos que todos os seres humanos deviam ter, tal como o simples direito de viver feliz. Agora, proteja os teus direitos com a tua vida e observa a tua integridade e auto-estima aumentarem.

10 Tira um tempo para dedicar aos amigos e entes queridos. Converse e ria com eles! Ouça e compreenda os pontos de vista de todos. Não dê mais importância a ter razão do que a uma amizade. As pessoas que tem alguns amigos muito próximos têm muito mais probabilidades de serem felizes que aquelas que vivem sozinhas ou trancadas em si. Cuida de teus amores e tuas amizades

11 Dedica mais tempo a ti Para a maioria de nós, a vida não passa de uma correria. Assegura-te de que reservará um tempo para ti todos os dias! Relaxe a ler um livro, no banho, ao ver tv. Saboreia o sol no rosto ou o canto dos passarinhos. À noite, programa-te para que durma o necessário e desfruta da tua melhor forma no dia seguinte.

12 Quando algo de ruim acontece é tentador acreditar que nada mais correrá bem de novo. A vida é para aprender. Sem erros aprendemos muito pouco. Veja se não exagera ou generaliza um assunto. Modifica teus pensamentos para que fiquem mais próximos da realidade. Mude a perspectiva dos fatos

13 Tenha o total controle Trabalhando demasiadamente, os momentos de lazer e prazer serão protelados. Se tem muitas tarefas incompletas, prioriza as mais urgentes e organiza-te para as demais em outros dias. Desta forma, perceberá a realização a cada passo e certamente sobrará tempo para ti.

14 Dar vida a algo que imaginamos quer seja uma pintura, uma refeição deliciosa, um vestido, um invento ou um plano de marketing é infinitamente gratificante. Sentirá prazer cada vez que pensar nisso. Se quer ser feliz, seja criativo no trabalho, no meio familiar, na comunidade. A criatividade motiva tua vida

15 Viva o momento Alegria é muitas vezes estar vivendo o agora! Esteja absorvido no que tens a fazer. Não relembre demasiadamente do passado, nem tente desvendar o futuro. Descubra o que realmente quer e avance. Pode precisar de coragem, mas vale o risco. Vale a alegria de sonhar com o sucesso do teu projeto.

16 É mérito teu tantas conquistas Tenha consciência de que mereces todos os elogios e agrados. Encha a tua vida de alegria, orgulho, afeto e entusiasmo. Todos os dias serão novas batalhas a serem vencidas, Todos os dias novos desafios a serem superados, Todos os dias novas conquistas a serem comemoradas. Guarde tuas conquistas a sete chaves! Mantenha distância de quem possa te afastar desta felicidade. É mérito teu. A plenitude é tua grande medalha.


Carregar ppt "O que te faz feliz? Sofia Morgado Escreva uma lista de coisas que despertem teu interesse, não importando serem grandes, pequenas, prováveis ou improváveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google