A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palestra - espetáculo “Improviso e Criatividade”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palestra - espetáculo “Improviso e Criatividade”"— Transcrição da apresentação:

1

2 Palestra - espetáculo “Improviso e Criatividade”
1. Palestra - espetáculo “Improviso e Criatividade” Esta palestra tem como objetivo abordar a criatividade a partir de um olhar artístico, tomando como base o universo do clown e da improvisação. A partir dessas linguagens mostrar ao público de uma maneira lúdica e divertida alguns preceitos e pontos de partida para um olhar criativo. A palestra tem diversos momentos em que o público participa, fazendo com que vejam os conceitos sendo aplicados na hora. Durante a apresentação o Palestrante tem o desafio de improvisar algumas cenas ali,na hora,ao vivo, para demonstrar a criação acontecendo.Também convida uma pessoa do público para criarem uma cena coletivamente,sem preparação,sem ensaio, afinal...É Tudo Improviso!.

3 Pontos de partida S.E.I !!! S.E.I. São os princípios de um olhar criativo. S.im – aceitação de idéias, construção coletiva, sem julgamentos nem filtros. Trabalhar com pessoa diferentes e ser parte de uma equipe. E.rro – faz parte do processo criativo. Aceitá-lo e lidar com ele. Pode ser visto como “resultado não esperado”. I.mproviso – Lidar com o novo, com o momento. Fundamental no mundo de hoje, onde tudo muda: mercado, chefe, concorrência, negócio, etc.

4 2. Mestre de Cerimônias Marcio Ballas atua como Mestre de Cerimônias em convenções, entregas de prêmio e eventos em geral. Cria interações com a platéia a partir de dados e informações passadas pelo cliente sobre os participantes do evento. Torna o evento mais leve, descontraído e bem humorado.

5 3. Workshop de Improviso O improviso feito em grupo só da certo se todos participantes caminha- rem na mesma direção e compreen- derem os princípios de como trabalhar em grupo e aceitar ideias alheias. Nesta integração, os participantes são estimulados a criar de maneira coletiva, de forma que a dependência do outro seja fundamental para a realização dos objetivos. A partir do improviso, os participan- tes serão envolvidos em uma série de dinâmicas e jogos nos quais, em con- junto, irão criar, contar e interpretar histórias coletivas, construir imagens utilizando a si e a seus colegas, realizar e imitar os movimentos uns dos outros. Dentro desse ambiente lúdico e de apa- rente descontração serão trabalhado os conceitos de interdependência, sinergia e como trabalhar e criar coletivamente. Além de conhecerem seus colegas e sua equipe de um outro ponto de vista. No final acontece o debriefing para comentar e explicar o conteúdo por trás dos jogos escolhidos.

6 Princípios do Improviso
Aceitação: das idéias, das propostas, do momento e do parceiro. Escuta refinada: ouvir o parceiro e o instante presente. Fluxo de idéias: não filtrar, não julgar, deixar as idéias saírem. Estar presente, trabalhar o aqui agora. Criar coletivamente.

7 Marcio Ballas Formado em Paris onde viveu por 3 anos pesquisando a arte do palhaço com Jacques Lecoq e Philippe Gaulier. Formou-se no “Institute Relationnel” na Bélgica. Foi um dos “Palhaços Sem Fronteiras” franceses com quem fez expedições para Madagascar (África) e para campos de refugiados, durante a guerra do Kosovo. Foi integrante dos “Doutores da Alegria”. Um dos criadores do “Jogando no Quintal” espetáculo de improvisação que acontece há 7 anos em SP e foi visto por mais de 200 mil pessoas. Orientador artístico do espetáculo “Improvável”, visto por mais de 100 milhões de pessoas na Internet. Apresentador do programa “É tudo Improviso” na Band. Realizou workshops in company para empresas como: Embraer, Unibanco, Votorantim, CVRD, Andrade Gutierrez, Natura, Unilever , Siemens entre outras. Formado em Marketing pela ESPM e pós graduação em Psicodrama pela PUC.

8 Necessidades Técnicas
- Palestra: Power Point e tocador de DVD. São mostradas cenas do Cirque du Soleil, Doutores da Alegria e Jogando no Quintal - 1 microfone sem fio - Público: até 600 pessoas - Duração média: 1h 30 min (adaptável) - Workshop: Toca Cd de música - Público: até 100 pessoas - Necessidades: uma sala vazia, sem mesas nem cadeiras e sonorização

9 CONTATOS : O palestrante fala também : Espanhol, Inglês e Francês Joca (11)


Carregar ppt "Palestra - espetáculo “Improviso e Criatividade”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google