A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISUAL BASIC PROGRAMAÇÃO VISUAL. INTRODUÇÃO O visual Basic e uma linguagem de programação para windows, baseada em eventos e em objectos. Gerando aplicativos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISUAL BASIC PROGRAMAÇÃO VISUAL. INTRODUÇÃO O visual Basic e uma linguagem de programação para windows, baseada em eventos e em objectos. Gerando aplicativos."— Transcrição da apresentação:

1 VISUAL BASIC PROGRAMAÇÃO VISUAL

2 INTRODUÇÃO O visual Basic e uma linguagem de programação para windows, baseada em eventos e em objectos. Gerando aplicativos cuja operação e determinada pela escolha de algum objecto gráfico, que representa uma acção por parte do usuário O VB permite criar aplicativos tanto para maquina local assim como para ambiente de rede. Estes aplicativos podem tanto compartilhar banco de dados tanto como acessar um banco de dados cliente-servidor.

3 AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO DO VB Este contém todas as ferramentas necessárias para construir seus programas para windows com rapidez e eficiência. Barra de Menus – proporciona acesso a maioria dos comandos que controlam o ambiente de programação. Ex: File; Edit;view;Project; Format; Debug; Run;Query; Diagram; tools; Add-Ins; Windows; Help.

4 AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO DO VB Barra de Ferramentas – esta localizada abaixo da barra de menus, com butoes que funcionam como atalhos para executar comandos e controlar o ambiente de programacao. Ex: Save; find; play, stop, pause, ….

5 PRATIQUE O que entendes por eventos? Dea exemplo. O que entendes por objectos? Dea exemplo. Na barra de menus, caracterize os seguintes menus: File; Project; debug, tools, help. Na barra de ferramentas, caracterize play, stop, pause e find. Diga o que e uma caixa de controle ( toolbox ), no vb. O que percebes por activeX.


Carregar ppt "VISUAL BASIC PROGRAMAÇÃO VISUAL. INTRODUÇÃO O visual Basic e uma linguagem de programação para windows, baseada em eventos e em objectos. Gerando aplicativos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google