A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Astrologia Esotérica Signo de Capricórnio 21 de dezembro a 20 de janeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Astrologia Esotérica Signo de Capricórnio 21 de dezembro a 20 de janeiro."— Transcrição da apresentação:

1 Astrologia Esotérica Signo de Capricórnio 21 de dezembro a 20 de janeiro

2 O Universo O que é Astrologia Esotérica ?

3

4 Este é o Universo o Cosmos palco onde o Plano Divino, do qual sabemos tão pouco, se desenrola, se desenvolve. Aqui estamos nós, a humanidade, o ser humano, diferentes tipos, raças, credos, acompanhados pelas estrelas, planetas, constelações, sistemas solares, aglomerados enormes quase incomensuráveis, distancias e dimensões colossais, face o nosso minúsculo tamanho, aprisionados pela forma física, pelo corpo físico, a viver cada um sua própria experiência necessária ao desenvolvimento de uma nova consciência.

5 Todos, que fazem parte desse Cosmos emitem algum tipo de energia, inclusive a própria humanidade. Então este mar de energia que percorre todo o Universo, emitido dos mais distantes e variados pontos percorre todo o espaço, e a todos atinge. Influenciamos e somos influenciados.

6 A Sabedoria Antiga nos ensina que o espaço é uma entidade, e a totalidade da abóboda celeste é a aparência fenomênica desta entidade, é com a vida desta entidade com as forças e energias, os impulsos e ritmos, os ciclos, as estações e as eras que a Astrologia Esotérica se ocupa.

7 A Terra

8 Devemos pensar na família humana como uma entidade, como uma só unidade expressando-se através de inúmeras e diversificadas formas. Eu, vocês, como indivíduos somos uma parte integrante da humanidade, dirigimos nossa própria vida, reagimos as nossas próprias impressões, respondemos às influências e impactos exteriores, por sua vez emanamos influência, emitimos uma determinada radiação de caráter e expressamos algumas qualidades.

9 Nós por conseguinte afetamos o meio ambiente e aqueles com quem mantemos contato. Ainda assim nós continuamos fazendo parte de uma entidade fenomênica à qual damos o nome de humanidade.

10 Agora vamos estender essa idéia até uma unidade fenomênica maior, o sistema solar. Esta entidade é por sua vez parte integrante de uma vida ainda maior, que se expressa através de sete sistemas solares, um dos quais é o nosso. É a vida e influência, são as radiações e emanações dessa entidade, mais o efeito que tudo isso tem na vida do nosso planeta, nos reinos da natureza e no desenrolar das civilizações humanas que a Astrologia Esotérica se ocupa.

11 É a vida e influência, são as radiações e emanações, mais o efeito que tudo isso tem na vida do nosso planeta, que a Astrologia esotérica se ocupa.

12 Constelações, sistemas solares, planetas reinos da natureza e o microscópico homem são, todos, o resultado da atividade e da manifestação da energia de certas Vidas cujos ciclos de expressão e cujos propósitos infinitos estão além da nossa compreensão.

13 A Astrologia esotérica parte do universal para o particular, e do geral para o específico, porém a ênfase sempre é dada ao universal e ao geral e não ao particular ou específico, enfatizando as grandes energias e sua Fontes, as quais são as responsáveis pela manifestação do específico. A Astrologia Esotérica lida com a Vida e as Vidas que dão forma aos pontos de luz contidos na Vida Universal.

14 A Astrologia esotérica parte do universal para o particular, e do geral para o específico.

15 Signo de Capricórnio 22 de dezembro a 20 de janeiro Capricórnio é o décimo signo astrológico do zodíaco e esta associado a constelação de Capricornus. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, junto com Áries, Câncer e Libra.

16 Capricórnio é o décimo signo astrológico do zodíaco e esta associado a constelação de Capricornus.

17 Símbolo O símbolo de Capricórnio é uma figura meio bode meio peixe, o que mostra a ambivalência deste signo, que é a evolução da vida na Água, para subir a Terra. No simbolismo antigo, a cauda lembra também uma serpente, que é uma das mais antigas representações da sabedoria instintiva. Ao mesmo tempo seu lado peixe conhece as profundezas do mar, ou seja as profundezas da psique e das emoções humanas.

18 Símbolo do signo de Capricórnio

19

20 A cauda de serpente

21 A cauda de peixe

22 Segundo o Tibetano, o signo de Capricórnio é um dos mais difíceis signos sobre os quais escrever, é o mais misterioso de todos. Seu símbolo jamais foi corretamente desenhado, pois seu correto contorno produziria um influxo de forças que seria indesejável, é também chamado de Assinatura de Deus. No sopé da montanha, o bode materialista procura nutrir-se em lugares áridos. O bode expiatório no caminho para o alto encontra as flores do desejo realizado, cada uma com seu próprio espinho de saciedade e desilusão, no topo da montanha o bode sagrado vê a visão e o iniciado aparece.

23 Capricórnio no topo da montanha

24 Há dois portões de importância dominante: Câncer, no que erroneamente chamamos de vida, e Capricórnio, o portão do reino espiritual. Capricórnio o portão do qual nós finalmente passamos quando não mais nos identificamos com o lado forma da existência, mas nos tornamos identificados com o espírito. É isso que significa ser iniciado.

25 Os dois portões, Câncer e Capricórnio

26 O pólo oposto de Capricórnio é Câncer, esses dois signos são os dois grandes portais do zodíaco, um abrindo a porta para a encarnação, para a vida da massa da humanidade, e para a experiência humana, enquanto o outro abre a porta para o reino de Deus, a vida e propósito da Hierarquia em nosso planeta. Em Câncer a alma penetra naquele centro mundial a que chamamos de humanidade. Em Capricórnio, a alma ingressa, com consciente participação, na vida daquele centro que denominamos de Hierarquia

27 Quando o homem passa repetidas vezes ao redor do zodíaco da maneira comum, ele, contínua e conscientemente, penetra na vida em Câncer, a constelação sob a qual a Lei do Renascimento é aplicada e administrada. Porém, é somente no zodíaco reverso que o homem aprende a passar, com propósito igualmente consciente, pelo portão de Capricórnio.

28 O significado astrológico do Novo Testamento é ainda bem pouco compreendido. Cristo nasceu em Capricórnio, cumpriu a lei sob Saturno, inaugurou a era da fraternidade inteligente sob Venus, e é o exemplo perfeito do iniciado capricorniano que se transforma no Servidor Mundial em Aquário, e no Salvador mundial em Peixes, completando assim a volta ao redor do zodíaco, capacitado para dizer triunfalmente em Peixes, "Está consumado".

29 É um signo de extremos, Esotéricamente, todos os Salvadores mundiais, e Deuses Solares, nascem em Capricórnio, mas também os piores tipos de homens, neste caso a cabeça governa o coração, enquanto que no exemplo perfeito das influencias de Capricórnio, a cabeça e o coração estão em equilíbrio perfeito

30 Dentre todos os signos este é o mais material, é o campo de batalha entre os hábitos e a velha ordem estabelecida e as novas e mais elevadas inclinações e tendências. Há em Capricórnio, total expressão da natureza terrena, mas também imensas possibilidades espirituais. Tendo-se tornado o iniciado mundial em Capricórnio, ele passa agora a ser um encarnado servidor mundial em Aquário, e mais tarde, será em Peixes, um Salvador Mundial.


Carregar ppt "Astrologia Esotérica Signo de Capricórnio 21 de dezembro a 20 de janeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google