A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como as alterações na cadeia alimentar podem prejudicar os pinguins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como as alterações na cadeia alimentar podem prejudicar os pinguins."— Transcrição da apresentação:

1 Como as alterações na cadeia alimentar podem prejudicar os pinguins

2 ... as aves mais características da Antárctica são os pinguins. São bastante adaptados à vida aquática. Suas asas transformaram-se em verdadeiros remos, nadam com bastante rapidez, atingindo velocidades de até 40 quilómetros por hora, chegando a mergulhar até 250 metros de profundidade, permanecendo submersos por até 18 minutos. No mar, avançam saltando para fora d'água como os golfinhos, para diminuir o atrito com a água e para respirar. A maior parte das espécies habitam regiões de água fria e, para reduzir a perda de calor, possuem uma grossa camada de gordura sob a pele e uma espessa protecção de penas.

3 Sempre que retornam do mar, os pinguins fazem a impermeabilização de suas penas, que são untadas com óleo retirado de uma glândula especial. Esse procedimento, efectuado com o bico, confere um eficiente isolamento hídrico e térmico para enfrentar os rigores do clima.... os pinguins possuem uma grande capacidade de adaptação tanto à vida na terra quanto no mar. O branco de seu ventre ilude os predadores que vem de baixo, como as focas e as baleias, e o preto do dorso engana as aves de rapina, como as skuas e os petréis, que observam do alto. De todas as espécies de pinguins que habitam a Antárctica, somente o pinguim-imperador e o pinguim-adélia nidificam no Continente Antárctico.

4 As demais espécies ocupam a Península Antárctica e ilhas próximas e outras ilhas subantárticas.... os principais predadores dos pinguins são as skuas que atacam os seus ninhos, "roubando" ovos e filhotes. Os ninhos vazios permanecem ocupados pelos pais, contribuindo para a protecção da colónia, revelando um elevado carácter de protecção de grupo. Assim procedendo, evitam que ninhos mais do interior da colónia sejam predados pelas skuas. No mar, são predados por algumas espécies de focas, que atacam tanto os filhotes quanto os adultos.

5 Como proteger os pinguins -Reduzir o número de pescado, na Antártida - Reduzir a poluição - Reduzir o aquecimento global: - reduzir, reciclar e reutilizar - usar os transportes públicos - tratar os resíduos - ser poupado é ser ecológico - …


Carregar ppt "Como as alterações na cadeia alimentar podem prejudicar os pinguins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google