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Educação no Século XXI: tendências em Educação a Distância João Mattar Encontro Acadêmico Cengage Learning 08/04/2014.

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1 Educação no Século XXI: tendências em Educação a Distância João Mattar Encontro Acadêmico Cengage Learning 08/04/2014

2 História da EaD

3 1ª Geração

4 História da EaD 2ª Geração

5 História da EaD

6

7 3ª Geração

8 1. MODELOS DE EAD

9 1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD

10 1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD 3. DESAFIOS

11

12 1. MODELOS DE EAD

13 Educação Presencial

14

15

16

17 Educação a Distância

18 PDF + Múltipla Escolha

19

20 MOOCs

21 MOOC EaD

22 MOOC LP

23 MOOC Tutoria

24 SemiPresencial Híbrido

25 1. MODELOS DE EAD 2. TENDÊNCIAS EM EAD

26

27 Horizon Report NMC Horizon Report > 2014 Higher Education Edition NMC Horizon Report > 2013 Higher Education Edition (português) Technology Outlook > Latin American Higher Education (espanhol) Technology Outlook > Latin American Higher Education (espanhol) Technology Outlook > Iberoamerican Tertiary Education (português) Technology Outlook > Iberoamerican Tertiary Education (português) NMC Horizon Report > 2013 K-12 Edition (português) Technology Outlook > Brazilian Primary and Secondary Education Technology Outlook > Brazilian Primary and Secondary Education NMC Horizon Report > 2013 Museum Edition

28 Games

29 Games para Línguas Game da Reforma Ortográfica Jogo da Acentuação Jogos do Só Português O Jogo dos Erros de Português LudoTech Games for Language Language Games MindSnacks LetterBlox Arcademic Skill Builders – games educacionais online, alinhados com o currículo Arcademic Skill Builders

30 Gamificação

31 Gamificação é o uso de elementos de design de games em contextos que não são de games. (DETERDING et al, 2011) Gamificação é o uso de elementos de design de games em contextos que não são de games. (DETERDING et al, 2011)

32 Gamificação da Educação

33 Redes Sociais

34

35 Mobile Learning

36 Yale University (Foto: Carl Kaufman)

37

38 Aprendizagem Adaptativa

39 Personalização da Aprendizagem

40 1. MODELOS EM EAD 2. NOVAS TEORIAS 3. DESAFIOS

41 Infraestrutura

42 Conectivismo

43 Formação Continuada

44 Avaliação

45 VISÃO? Visão

46

47 Missão

48 Referências DETERDING, S. et al. From game design elements to gamefulness: defining gamification. In: 15th International Academic Min dTrek Conference: Envisioning Future Media Environments, MindTrek 2011, Tampere, p KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, KENT, Mike; LEAVER, Tama (Ed.). An education in Facebook?: Higher Education and the world's largest social network. Routledge, Imagens: iStock Shutterstock

49 Senaed

50 João Mattar joaomattar.com/blog facebook.com/joaomattar slideshare.net/joaomattar


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