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O que é Oportunidades de mercado nos EUA Como chegar aos compradores Debate World Shoe Association- WSA.

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Apresentação em tema: "O que é Oportunidades de mercado nos EUA Como chegar aos compradores Debate World Shoe Association- WSA."— Transcrição da apresentação:

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2 O que é Oportunidades de mercado nos EUA Como chegar aos compradores Debate World Shoe Association- WSA

3 56 anos de atividades 2 edições anuais: fevereiro e agosto 1.600 expositores - 85 mil m2 Mais importantes marcas americanas e internacionais 33.000 visitantes dos EUA e do exterior WSA: a feira nº1 nos EUA

4 US$ 50,7 bilhões/ano 2 bilhões de pares - 98% importados 36% são tênis e esportivos 146.000 pontos de venda O mercado norte-americano

5 A conexão com o Brasil Os Estados Unidos são o principal destino dos artigos de couro brasileiros. O Brasil é o 2º maior fornecedor de calçados para os EUA, atrás apenas da China.

6 BRASIL - Exportações de calçados para EUA 2000 - US$ 1.07 bilhão 2001 - US$ 1.10 bilhão 2002 - US$ 1.02 bilhão 2003 - US$ 995 milhões 2004 - US$ 1.02 bilhão EUA - Importações totais de calçados 2000 - US$ 14.4 bilhões 2001 - US$ 14.9 bilhões 2002 - US$ 14.9 bilhões 2003 - US$ 15.0 bilhões 2004 - US$ 16.1 bilhões

7 O varejo americano Importadores Compradores Online/ E-tailers Varejistas Lojas populares Loja de Departamentos Lojas de Fábrica/ Outlets Cadeias Nacionais Calçados Esportivos Lojas de Descontos Lojas de Calçados Artigos Esportivos Outros 2 bilhões de pares 118 milhões de pares Concessões Marcas privadas Consumidores Representantes independentes de calçados Fabricantes norte- americanos

8 Especializadas na venda de calçados Podem vender bolsas, acessórios, meias, etc 32.953 lojas 202.546 empregados US$ 27 bilhões em vendas anuais 7 funcionários por loja (média) US$ 1.7 milhão - venda média por loja Lojas de calçados nos EUA

9 Canais de distribuição Alto volume / Lojas de descontos40% Lojas de calçados e vestuário 18% Lojas de departamento 11% Lojas especializadas em esportes 9% Lojas de fábrica / Outlets 8% Catálogos e Internet 5% Outros 9% Fonte: NSRA

10 Canais de distribuição Varejistas Lojas de calçados23.600 Lojas populares 5.450 Lojas de departamento29.500 Roupa masculina, feminina, infantil 56.100 Butiques 3.725 Bolsas 1.125 Artigos e roupas esportivas 19.050 Online / e-tailers 2.750 Sapatarias 4.750 Número de lojas exclusivas do setor Fonte: Accudata 11/04 Total de pontos de venda146.050 Total de pontos de venda múltiplos 52.975

11 Em agosto, chame a atenção do mundo para o seu produto! PARTICIPE DA WSA THE SHOE SHOW

12 Quem você encontra na WSA 94% dos visitantes têm poder de compra Operam em média 46 lojas 30% são compradores vindos de fora dos EUA 89% não participam de outra feira americana 76% reconhecem a WSA como o mais importante evento do setor

13 Visitantes por categoria Presidente/vice-presidente/proprietário.......... 45% Comprador........................................................... 32% Gerente de loja/gerente de vendas.....................10% Gerente de exposição, marketing, compras....... 7% Designers/outros................................................... 6%

14 Visitantes por atividade Lojista independente especializado..................... 29% Lojista de redes de lojas especializadas............. 12% Lojista de material atlético/esportivo.................... 12% Loja de departamentos...........................................10% Lojas populares/descontos.................................. 9% Butiques.................................................................. 7% Importação/exportação/comprador......... 12% Catálogos/comércio eletrônico............... 9%

15 Faixas de preço procuradas US$ 200 ou mais......................................... 19% US$ 100 a $199........................................... 39% US$ 60 a US$ 99......................................... 52% US$ 30 a US$ 59......................................... 44% US$ 29 ou menos....................................... 33%

16 Compras e contatos na feira 97% realizaram compras no evento 73% encontraram novos fornecedores 54% fazem pedidos durante o evento 52% formaram parcerias ou alianças

17 76% dos visitantes dizem que a WSA é o mais importante evento do setor, ao qual não se pode faltar… Por isso: 89% não participam de outra feira americana 92% não vão à Micam 88% não vão à GDS

18 Divulgação da WSA - agosto Mídia publicitária 1,36 milhões de impressões Footwear News, Footwear Plus, Sporting Goods Business, Sports Edge, Accessories, Foto Shoe, Schun Markt, Moda Pelle, Chausser, Canadian Footwear Retailing, entre outros Marketing direto 13 remessas de mala direta para 495.000 compradores 3 campanhas de web e e-mail para 2,2 milhões de impressões

19 Encontre seu mercado na WSA Invista no maior evento calçadista dos EUA Amplie vendas no maior mercado mundial para calçados Esteja presente no evento onde os compradores chegam primeiro Desenvolva sua marca com as campanhas de marketing global da WSA Seja um líder – escolha um líder – a feira WSA

20 WSA THE SHOE SHOW 4 - 7 Agosto, 2005 - Las Vegas - USA www.wsashow.com 20281 sw birch street, suite 100 newport beach, ca 92660 +1 949-851-8451 NO BRASIL www.couromoda.com (11) 3897.6100 - São Paulo


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