A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em Roma, existe um parque denominado "Tre Fontane". No dia 12 de abril de 1947, Bruno Cornacchiola visitava o local, junto com os três filhos, Carlo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em Roma, existe um parque denominado "Tre Fontane". No dia 12 de abril de 1947, Bruno Cornacchiola visitava o local, junto com os três filhos, Carlo,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Em Roma, existe um parque denominado "Tre Fontane". No dia 12 de abril de 1947, Bruno Cornacchiola visitava o local, junto com os três filhos, Carlo, Isolda e Gianfranco. Ele tinha se tornado protestante extremista e perseguidor do catolicismo, desde que voltara da guerra civil na Espanha, onde fora influenciado por um protestante alemão radical. Ao retornar à Itália, além de infernizar a vida da esposa - que era muito católica -, queimando crucifixos e imagens de santos, estava determinado a matar o Papa.

4 Naquele dia, enquanto os filhos brincavam, Bruno escrevia os últimos detalhes de uma conferência que faria, para atacar Nossa Senhora, procurando demonstrar que Ela não seria Virgem, nem Imaculada e que não fora elevada aos Céus. Nesse momento, os filhos maiores vieram avisá-lo do desaparecimento do irmãozinho caçula.

5 Saíram todos à sua procura. Os meninos entraram na gruta, no intuito de achá-lo, e o encontraram de joelhos, repetindo a seguinte frase: "Bela Senhora! Bela Senhora!" Os outros dois, então, caíram de joelhos, igualmente, e passaram a repetir: "Bela Senhora! Bruno, que nesse instante já procurava pelos filhos, entra na gruta, e vê as três crianças de joelhos, repetindo a frase.

6 Então, exclamou: "Deus, salva-nos!" Imediatamente sente duas mãos a tocar-lhe os olhos e os fecha. Ao reabri-los, vê a "Bela Senhora" que tanto atacava. Uma grande emoção enche o seu coração. Nossa Senhora diz-lhe de forma enérgica: "Eu sou a Virgem da Revelação. Tu me perseguiste, agora basta! Retorna à tua Santa Casa.

7 O Deus prometido é imutável. As nove sextas-feiras ao Sagrado Coração que fizeste, forçado pelo amor de tua fiel esposa, antes que tomasses, definitivamente, a estrada do erro, te salvaram." Nossa Mãe indicou-lhe, ainda, um padre para assisti-lo, "Quando o encontrares, obedece-lhe", e comunicou-lhe uma mensagem que deveria ser encaminhada à Sua Santidade, o Papa. (...)

8 A Santa Mãe de Deus dirige a seu perseguidor estas palavras: "Sou aquela que está na Trindade Divina. Sou a Virgem da Revelação. Tu me persegues. Mas agora, basta! Entra para o santo redil, a corte celeste na terra. Obedece à autoridade do Papa". "Peço que rezem e recitem o Santo Rosário para a conversão dos pecadores e dos incrédulos e pela unidade dos cristãos."

9 Maria abençoou aquele lugar. "Com esta terra de pecado, farei poderosos milagres para a sua conversão." No mesmo dia, Bruno gravou as seguintes palavras na rocha: "Nesta gruta a divina Mãe me apareceu. Ela me convidou, amorosamente, a retornar à Igreja Católica, Apostólica e Romana..." Bruno mudou radicalmente suas atitudes anti-católicas, e depois de longo tempo, encontrou o sacerdote aconselhado por Nossa Senhora.

10 Um segundo Padre, indicado pela Santíssima Virgem, o conduziu ao Papa Pio XII, no dia 9 de novembro de 1949, para que lhe entregasse a mensagem de Maria. Após a recitação do Terço em sua capela particular, o Santo Padre o acolheu. Bruno se aproximou e disse:

11 "Santíssimo Padre, eis a Bíblia protestante com a qual eu 'matei' muitas almas'; em seguida, com lágrimas nos olhos: Eis o punhal com a inscrição 'morte ao Papa', com o qual eu pretendia matar o senhor! Aqui estou para lhe pedir que me perdoe. O Santo Padre lhe respondeu: "Se me matasses, tu terias dado um novo mártir à Igreja e, a Jesus Cristo, uma vitória de amor; meu filho, o melhor perdão é o arrependimento..."

12 A Virgem toca o coração de Bruno e este se converte, transformando-se em seu fiel servidor, em valioso instrumento de evangelização. Anos mais tarde, em 1978, Bruno encontrou o Papa João Paulo II, que lhe disse: "Viste a Mãe de Deus; deves, então, tornar-te santo!"

13 29/05/2010


Carregar ppt "Em Roma, existe um parque denominado "Tre Fontane". No dia 12 de abril de 1947, Bruno Cornacchiola visitava o local, junto com os três filhos, Carlo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google