A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Controvérsia na Clonagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Controvérsia na Clonagem"— Transcrição da apresentação:

1 Controvérsia na Clonagem

2 “Os diferentes pontos de vista,
benefícios e prejuízos”. O grande fenómeno “Clonagem”é hoje em dia muito falado como a salvação de muitas doenças, mas será que no ponto de vista “Ético e Moral”é bem aceite pela população.

3 Principalmente pela “mulher” que passa aqui um pouco a ser vista como instrumento, com o simples propósito de carregar no seu ventre o embrião do clone

4 No ponto de vista “Religioso” também se pergunta, será que o ser humano tem o direito de interferir no modo natural da vida?

5 Mesmo se dizendo que a ideia de clone nasceu perante o anúncio do nascimento de Eva, supostamente o primeiro clone humano, segundos as “historia” Eva nasceu da costela do Adão Como o mundo ao longo dos tempos tem vindo a evoluir bastante e a curiosidade do Homem é muito grande começou por fazer investigações e estudos até chegar a clonagem.

6 No modo científico ao contrário do modo religioso e ético foi muito bem aceite e visto como uma grande descoberta, como salvamento de vidas.

7 O primeiro clone que se criou foi a tão conhecida ovelha “Doli”, mas antes de clonagem “animal” também já se fazia a clonagem das plantas (até cultivar uma planta a partir de um corte é um tipo de clonagem). O recente sucesso da clonagem de animais gerou debates entre os cientistas, políticos e o público em geral sobre o uso e a moralidade da clonagem de plantas, animais e possivelmente humanos

8 A técnica de clonagem ainda está em aperfeiçoamento
A técnica de clonagem ainda está em aperfeiçoamento. A alta taxa de mortalidade em experiências com animais - cerca de 90% -, diagnósticos pré-implantacionais (antes do útero) e pré-natais, ainda em definição, alarmam para o fato de ninguém saber determinar a normalidade dos embriões.

9 E é assim os pontos de vista diferentes visto que ambos levantam muitos problemas e polémicas. Principalmente o modo científico porque para alem de ter os benefícios de “salvar vidas” tem em contrapartida muitos prejuízos, tais como:

10 Empresas oportunistas a utilizar a técnica para outros fins que não o avanço da ciência e benefício da humanidade; O mau uso da clonagem de bebés, a fim de lucrar; Várias pessoas, em todo mundo, anunciaram a sua intenção de clonar um bebé, o desejo de fama sobrepõe-se à análise das consequências que delas possam resultar; A perda da variabilidade genética;

11 A técnica da clonagem de mamíferos revela-se muito pouco eficaz em termos de sobrevivência dos embriões. A taxa de êxito registada nas cinco espécies de mamíferos até agora clonados varia entre os 3 e os 5 por cento. Um mercado negro de fetos pode surgir, de dadores “desejáveis” que queiram clonar-se a eles próprios, como estrelas de cinema, atletas e outros; E muitos outros a clonagem trás muitos contras para o futuro se não for bem aplicada. Realizado por: Miguel/Vanessa/Ana/Fátima


Carregar ppt "Controvérsia na Clonagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google