A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão."— Transcrição da apresentação:

1 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade do Inmetro - Divec Coordenadora: Alessandra Mathias

2 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I EQUIPE: Alessandra Mathias Alessandra Mathias José Reinaldo LimaJosé Reinaldo Lima Luiz Cláudio PereiraLuiz Cláudio Pereira Perceval SalesPerceval Sales Verificação da Conformidade :

3 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Fiscalização Inspeção técnica dos aspectos extrínsecos (formais) do produto RBMLQ-Inmetro : Agentes Fiscais Verificação da Conformidade Inspeção técnica dos aspectos intrínsecos do produto

4 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I DEFINIÇÃO: É a verificação da permanência da conformidade de um produto aos requisitos especificados, com o intuito de comprovar a eficácia do Programa de Avaliação da Conformidade, bem como o aperfeiçoamento constante da utilização deste Programa. Verificação da Conformidade :

5 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I C OMO é realizada: - Carteira de produtos; -Cronograma; -Pesquisa e coleta no mercado; -Realização de ensaios no laboratório; -Relatórios -Medidas de Melhoria. Verificação da Conformidade :

6 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I FUNDAMENTO JURÍDICO: A Verificação da Conformidade é uma atividade amparada pela Portaria Inmetro n.º 79, de 20 de abril de 2004, e executada de acordo com o procedimento estabelecido na Norma Inmetro Técnica – NIT-DIVEC-004. Verificação da Conformidade :

7 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I PRODUTOPRODUTO Reclamações Auto Declaração Dqual / Cgcre NC dos PVC anteriores Denúncias Organismo Regulador Fiscalização CBAC Escolha do produto:

8 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Cronograma Reunião Dqual, RBMLQ-I, RBLE RBMLQ faz pesquisa de mercado Reunião Dqual, OCPs, Fabricantes e Órgãos de Defesa do consumidor. RBMLQ coleta amostras RBLE realiza ensaios Divec analisa o relatório Divec envia a Dqual Dqual reúne envolvidos no programa e trata resultados RBLE envia relatório dos ensaios Dqual define ações corretivas a serem tomadas e REALIMENTA o sistema ETAPAS:

9 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I ASPECTOS GERAIS: A seleção e distribuição dos fabricantes visa maior abrangência do mercado; A seleção e distribuição dos fabricantes visa maior abrangência do mercado; Confidencialidade das informações; Confidencialidade das informações; Os ensaios focam aspectos relacionados a saúde, segurança e meio ambiente. Os ensaios focam aspectos relacionados a saúde, segurança e meio ambiente.

10 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Oportunidades de Melhoria Geradas pelo PVC Produto - Fabricante Em caso de não conformidades. Termo de ajustamento de conduta (TAC) ou Comissão Técnica Organismo e Laboratório Em caso de não conformidades. Acionamento CGCRE e possível desacreditação Normas e Regulamentos Reavaliação e reformulação destas

11 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I PAC Organismos de CertificaçãoProdutos Setor Produtivo Laboratórios VerificaçãodaConformidade Abrangência do Programa:

12 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Programas de Verificações da Conformidade - 2008 Fonte: Dqual / Divec - Relatórios de Verificação da Conformidade Reatores Eletrônicos; Reatores Eletrônicos; Preservativos Importados; Preservativos Importados; Capacetes para Motociclistas; Capacetes para Motociclistas; Fogões; Fogões; Isqueiros; Isqueiros; Segurança de Brinquedos;Segurança de Brinquedos; Lâmpadas Fluorescentes;Lâmpadas Fluorescentes; Extintores de Incêndio Manutenidos.Extintores de Incêndio Manutenidos.

13 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Cronograma - 2008

14 IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I OBRIGADA! Equipe da Verificação www.inmetro.gov.brdivec@inmetro.gov.brwww.portaldoconsumidor.gov.br ouvidoria@inmetro.gov.br - 0800 285 1818


Carregar ppt "IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google