A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para início de conversa, sabemos que Segurança e Saúde são duas questões que devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, desde uma simples.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para início de conversa, sabemos que Segurança e Saúde são duas questões que devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, desde uma simples."— Transcrição da apresentação:

1 Para início de conversa, sabemos que Segurança e Saúde são duas questões que devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, desde uma simples brincadeira, no uso do cinto de segurança, na proteção de nossa casa e em muitas outras. E é claro, isto inclui o nosso trabalho.

2 É esta a principal temática do nosso curso: SEGURANÇA E SAÚDE PARA JOVENS TRABALHADORES: Conhecer para prevenir. Este curso é uma iniciativa do Projeto de Cooperação Técnica denominado Fortalecimento da Saúde e Segurança do Trabalho para Indústria Brasileira (FSSTIB) entre o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria e o Consórcio Canadense em Saúde e Segurança do Trabalho (CCSST), executado pelo Departamento Regional do SESI do Paraná. Ele tem como objetivo oferecer aos jovens trabalhadores noções básicas sobre Segurança e saúde do trabalho, visando a formação de uma cultura de segurança no futuro trabalhador, minimizando desta forma o crescente número de acidentes que acontecem por desconhecimento dos perigos do trabalho. Para saber exatamente o que será trabalhado neste curso veja na tela seguinte o MAPA DO CURSO.

3 MAPA DO CURSO Como em todo processo de aprendizagem temos um caminho a percorrer. No mapa, ao lado, você conhece os assuntos que serão trabalhados no curso e qual será sua trajetória. É importante ressaltar que este curso está dividido em módulos e para passar às próximas etapas você deverá realizar uma atividade. Menos neste módulo introdutório que serve para explicar como o curso será realizado. Se a atividade for realizada corretamente você terá acesso ao próximo módulo, mas se isso não acontecer terá que rever o módulo e tentar realizar a atividade novamente.

4 CONHECENDO O CURSO. Orientações O curso SEGURANÇA E SAÚDE PARA JOVENS TRABALHADORES: Conhecer para prevenir é realizado integralmente a distância, baseado na metodologia auto- instrucional, ou seja, o aluno estuda individualmente. Mas você não estará sozinho, durante o curso haverá um suporte via e-mail (luciano.nadolny@sesipr.org.br) para que possa tirar dúvidas e pedir orientações.luciano.nadolny@sesipr.org.br A carga-horária prevista é de 10 horas/aula de estudo. Assim, sugerimos que você dedique em torno de 1 hora de estudo diário para as leituras e atividades. Dedique-se um pouco, e não deixe as atividades acumularem para os últimos dias. Se você concluir o estudo num período menor, muito bem. Ao final do curso será realizado um chat para esclarecer possíveis dúvidas, confraternizar os participantes, apresentar algumas orientações complementares e encerrar o curso. Após o término você poderá imprimir o certificado de participação.

5 Agora conheça seus objetivos de aprendizagem: 1. Conhecer algumas orientações básicas necessárias para o desenvolvimento de atividades profissionais seguras; 2. Ampliar seus conhecimentos referentes a segurança e saúde no trabalho buscando realizar as leituras complementares; 3. Realizar as atividades propostas ao final do curso para reforçar seu aprendizado; CONHECENDO O CURSO. Objetivos

6 Além disso, a partir deste estudo você terá adquirido também alguns objetivos/responsabilidades para sua vida profissional, como: 1. Evitar e/ou reduzir ao máximo as situações de risco no ambiente de trabalho; 2. Melhorar seu desempenho profissional respeitando as orientações de segurança e saúde; 3. Buscar a ampliação contínua de seus conhecimentos sobre segurança e saúde no trabalho, e sempre que possível, passar a seus colegas estas informações;

7 CONHECENDO O CURSO Preparado para este desafio? Então vamos ao próximo módulo. Bom estudo!


Carregar ppt "Para início de conversa, sabemos que Segurança e Saúde são duas questões que devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, desde uma simples."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google