A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O nde estarão as Mãos de Deus? Quando vejo a terra quebrada e abandonada; lugares e vidas humanas arrasadas pela fúria dos rios; amigos e compatriotas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O nde estarão as Mãos de Deus? Quando vejo a terra quebrada e abandonada; lugares e vidas humanas arrasadas pela fúria dos rios; amigos e compatriotas."— Transcrição da apresentação:

1

2 O nde estarão as Mãos de Deus?

3 Quando vejo a terra quebrada e abandonada; lugares e vidas humanas arrasadas pela fúria dos rios; amigos e compatriotas com o olhar perdido porque perderam tudo, até o irrecuperável; pergunto-me... Onde estarão as mãos de Deus?

4 Quando observo a injustiça, a corrupção, o que explora o débil; quando vejo o prepotente, pedante, enriquecer-se às custas do ignorante e do pobre, do operário e do camponês carentes de recursos para defender seus direitos, pergunto- me... Onde estarão as mãos de Deus?

5 Quando contemplo essa anciã esquecida; quando seu olhar é nostálgico e balbucia todavia algumas palavras de amor pelo filho que a abandonou, pergunto-me... Onde estarão as mãos de Deus?

6 Quando vejo o moribundo em sua agonia, cheio de dor; quando observo sua esposa e seus filhos desejando não vê-lo sofrer; quando o sofrimento é intolerável e seu leito se converte em um grito de súplica de paz, pergunto-me... Onde estarão as mãos de Deus?

7 Quando essa jovenzinha que deveria sonhar em fantasias, vejo-a arrastar sua existência e em seu rosto se reflete já o enfado de viver, e buscando sobreviver pinta a boca, ajusta o vestido e sai para vender seu corpo, pergunto- me... Onde estarão as mãos de Deus?

8 Quando aquele pequeno às três da madrugada me oferece seu jornal, sua miserável caixinha de doces sem vender; quando o vejo dormir na porta de um saguão tiritando de frio, com uns quantos jornais que cobrem seu frágil corpinho, quando seu olhar me pede uma carícia, quando o vejo vagar sem esperanças com a única companhia de um cachorro vira-latas, pergunto-me... Onde estão as mãos de Deus?

9 E tive a ousadia de enfrentar-me com Ele e lhe perguntei: ONDE ESTÃO TUAS MÃOS, SENHOR para lutar pela justiça, para dar um carinho, um consolo ao abandonado, resgatar a juventude das drogas, dar amor e ternura aos esquecidos?"

10 Depois de un longo silêncio escutei sua voz que me clamou: "Não te dás conta de que tu és minhas mãos? Atreve-te a usá-las para o que foram feitas: para dar amor e ser instrumento." E compreendi que as mãos de Deus sou EU,… e és TU! E compreendi que as mãos de Deus sou EU,… e és TU!

11 Os que têm a vontade, o conhecimento e a coragem para lutar por um mundo mais humano e justo, aqueles cujos ideais são tão altos que não podem deixar de responder ao apelo do destino, aqueles que desafiam a dor, a crítica e a blasfêmia... esses, são os que decidem ser as mãos de Deus.

12 Senhor, agora me dou conta de que minhas mãos estão vazias, que não deram o que deveriam dar, peço-te perdão pelo amor que me deste e que não soube partilhar, devo usar minhas mãos para amar e te honrar pela grandeza da criação.


Carregar ppt "O nde estarão as Mãos de Deus? Quando vejo a terra quebrada e abandonada; lugares e vidas humanas arrasadas pela fúria dos rios; amigos e compatriotas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google