A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPINFO Evelyn Leite Jéssica Castello Marília Piai Priscila Coutinho Rafael Sanna Tayrine Delgado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPINFO Evelyn Leite Jéssica Castello Marília Piai Priscila Coutinho Rafael Sanna Tayrine Delgado."— Transcrição da apresentação:

1 MAPINFO Evelyn Leite Jéssica Castello Marília Piai Priscila Coutinho Rafael Sanna Tayrine Delgado

2 MapInfo O MapInfo é reconhecido internacionalmente como o software de mais fácil utilização e a mais poderosa ferramenta de mapeamento para PCs. O MapInfo é um poderoso aplicativo para mapeamento baseado na plataforma Windows que possibilita aos analistas de negócios e profissionais em GIS (Geographic Information System) visualizar facilmente a relação entre a informação e a geografia.

3 O MapInfo é capaz de responder basicamente às seguintes perguntas: Em determinado lugar, quais são as características? E tais características, onde estão localizadas? É muito utilizado para a geração de mapas temáticos, tornando-se uma poderosa ferramenta de análise e apresentação de dados e resultados. A inclusão da localização geográfica em suas análises e tomadas de decisão permitirá reduzir os custos, aumentar as receitas, impulsionar as vendas e melhorar seus serviços. A inclusão da localização geográfica em suas análises e tomadas de decisão permitirá reduzir os custos, aumentar as receitas, impulsionar as vendas e melhorar seus serviços.

4 MAPA TEMÁTICO

5 Historia da MapInfo MapInfo foi fundada em 1986 por Laszlo Bardos, Dressel André, John Haller, e Sean O'Sullivan, nos EUA. Os quatro eram estudantes, e quiseram desenvolver uma ferramenta de mapeamento de baixo custo para PC. Em 2007, Pitney Bowes entrou em um acordo de fusão para adquirir MapInfo Corporation por US $ 408 milhões. Após a aquisição, MapInfo mudou seu nome para Pitney Bowes MapInfo Corporation.

6 O MapInfo é utilizado para: Criar mapas detalhados para realçar apresentações e auxiliar nas tomadas de decisão; Revelar padrões e tendências nas suas informações, que de outro modo seriam impossíveis de serem visualizadas em tabelas e gráficos; Realizar análises sofisticadas e profundas das informações; Entender melhor os dados demográficos referentes aos consumidores, localidades e seus potenciais; Gerenciar ativos baseados em informações geográficas, tais como lojas, pessoas e propriedades; Planejar a logística na sua empresa.

7 MapInfo É baseado no Windows; É baseado no Windows; Tem mapeamento (temático); Tem mapeamento (temático); Analisa dados; Analisa dados; Faz consultas geográficas; Faz consultas geográficas; Importa e exporta para vários formatos de dados populares; Importa e exporta para vários formatos de dados populares; Apresenta em mapas, gráficos e tabelas. Apresenta em mapas, gráficos e tabelas.

8 Pode ser usado: Planejamento de Marketing e Mercado: Localiza os clientes e usuários/ Prioriza os lançamentos no mercado; Planejamento de Marketing e Mercado: Localiza os clientes e usuários/ Prioriza os lançamentos no mercado; Planejamento Estratégico: Negócios, análises do caso, tendências, previsões; Planejamento Estratégico: Negócios, análises do caso, tendências, previsões; Engenharia de Redes: Interconexão/ Backhaul, planejamento; Engenharia de Redes: Interconexão/ Backhaul, planejamento; Manutenção/Otimização: Análise/ Mapeamento dos problemas da rede, as reclamações. Manutenção/Otimização: Análise/ Mapeamento dos problemas da rede, as reclamações.

9 O software MapInfo é utilizado em diversas áreas, um dos principais segmentos são: Setor Financeiro Bancos utilizam a tecnologia MapInfo para definir estratégias de expansão de suas redes de atendimento, mapear seus concorrentes e identificar oportunidades de negócios nas áreas de influência de cada uma de suas agências. Mapeando a localização de empresas, os bancos podem melhorar suas estratégias de abordagem ao identificarem o perfil das empresas que estão em torno dos seus pontos de atendimento.

10 Mídia Por trás de uma campanha de exibição de mídia exterior existe uma estratégia de localização minuciosa das peças publicitárias. Fatores como faixa etária, renda, fluxo de pessoas e veículos determinam a criação de produtos de mídia específicos para cada cliente. Dessa forma os recursos em mídia podem ser direcionados diretamente para o seu público alvo.

11 Mercado Imobiliário A localização de um imóvel é um dos segredos de qualquer bom empreendimento. Seja pela conveniência que o mesmo tem em relação à própria região, como estar próximo a uma farmácia ou a um supermercado, ou por aspectos logísticos, quando se trata de um galpão que pode se tornar um centro de distribuição. O MapInfo é uma ferramenta poderosa e ágil para representar dados sobre mapas, onde a reunião de informações que podem estar soltas na empresa passa a fazer sentido quando visualizadas num mapa.

12 Varejo Usando o MapInfo pode-se estudar onde fazer o lançamento de um empreendimento comercial ou residencial, estudando o seu entorno, as vias de acesso, o perfil sócio-demográfico e outras variáveis que influenciam diretamente no sucesso do negócio.

13 Setor Público O Geoprocessamento pode ser largamente aplicado na área pública. Prefeituras podem utilizar o MapInfo para cadastramento fiscal e análises temáticas sobre educação, segurança e saúde das mais diversas formas. Os governos estaduais, seja em saúde, segurança pública ou meio ambiente, sempre são potenciais usuários para analisar focos de epidemias de doenças (como dengue no interior de SP, por exemplo) ou mesmo para mapear áreas de proteção ambiental, mananciais, bacias hidrográficas, focos de queimadas etc.

14 Já o governo federal, através dos seus ministérios, analisa os dados de forma macro cruzando dados para aplicações de planejamento de redes de transmissão de energia elétrica, rodovias, ferrovias etc.

15 O MapInfo Professional, devido às suas características peculiares, apresenta uma estrutura de funcionamento composta por várias aplicações, geridas por um motor comum. Tendo cada uma delas a sua função, onde o utilizador (des)ativa a(s) que necessita através de janelas. Portanto, este programa incluí, como principais aplicações, uma base de dados (browse), uma de desenho assistido por computador (map), uma outra para a composição de gráficos (graph) e, por último, uma que gere a impressão do trabalho (layout). Esta forma de estruturação do MapInfo Professional prende-se com a função a que se destina: relacionar informação georreferenciada contida em uma ou mais bases de dados com unidades gráficas (vectoriais e/ou rasters) e, a partir daí, proporcionar-nos a representação e comunicação da informação sob a forma de mapas. O MapInfo Professional, devido às suas características peculiares, apresenta uma estrutura de funcionamento composta por várias aplicações, geridas por um motor comum. Tendo cada uma delas a sua função, onde o utilizador (des)ativa a(s) que necessita através de janelas. Portanto, este programa incluí, como principais aplicações, uma base de dados (browse), uma de desenho assistido por computador (map), uma outra para a composição de gráficos (graph) e, por último, uma que gere a impressão do trabalho (layout). Esta forma de estruturação do MapInfo Professional prende-se com a função a que se destina: relacionar informação georreferenciada contida em uma ou mais bases de dados com unidades gráficas (vectoriais e/ou rasters) e, a partir daí, proporcionar-nos a representação e comunicação da informação sob a forma de mapas.

16 O relacionar tabelas de dados com unidades gráficas, a partir da geocodificação, torna este software num desktop mapping. No entanto, o MapInfo Professional é mais do que isto, pois, para além de podermos recolher, armazenar, organizar, selecionar, manipular, analisar e representar informação suscessível de referenciação geográfica, permite ao utilizador efetuar interpolações e desenvolver questionários. Isto torna-o num sistema de informação geográfica (vulgo SIG). O relacionar tabelas de dados com unidades gráficas, a partir da geocodificação, torna este software num desktop mapping. No entanto, o MapInfo Professional é mais do que isto, pois, para além de podermos recolher, armazenar, organizar, selecionar, manipular, analisar e representar informação suscessível de referenciação geográfica, permite ao utilizador efetuar interpolações e desenvolver questionários. Isto torna-o num sistema de informação geográfica (vulgo SIG).

17

18

19 Mapeamento Temático: Um mapa temático da densidade populacional do Reino Unido MapInfo Professional ® oferece uma ampla variedade de capacidades de mapeamento temático.

20 Os mapas retratados são no sentido horário a partir do canto superior esquerdo (1) gráfico de pizza e intervalo de mapas temáticos (2), tubulações de água de edição principal, (3) um mapa Spidergraph anexando os pacientes a hospitais e (4) um buffer de anel múltiplas análise de pontos de apoio ao cliente em um centro da cidade.

21 Este mapa mostra uma região de condução. MapInfo Professional ® combinado com o software drivetime MapInfo ou espectro de serviços on-line de roteamento pode executar uma grande variedade de roteamento e dirigir as tarefas de análise região.

22 Análise 3D MapInfo Professional ® com Engage3D pode fazer uma análise 3D sofisticados.

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34 Programas que podem aprimorar o MapInfo MI ProViewer – pequeno programa com a função de permitir a visualização de arquivos criados pelo MapInfo Professional sem se dispor deste programa. MI ProViewer – pequeno programa com a função de permitir a visualização de arquivos criados pelo MapInfo Professional sem se dispor deste programa. MapBasic - software para programação com linguagem similar ao Basic, e tem por objetivo criar rotinas que automatizem determinadas operações. MapBasic - software para programação com linguagem similar ao Basic, e tem por objetivo criar rotinas que automatizem determinadas operações. MapInfo MapXtreme for Windows – solução para adaptação de mapas a páginas da web (existe a edição para Java). MapInfo MapXtreme for Windows – solução para adaptação de mapas a páginas da web (existe a edição para Java). MapInfo MapXsite – solução para ligar endereços da web a mapas desenvolvidos no MapInfo. MapInfo MapXsite – solução para ligar endereços da web a mapas desenvolvidos no MapInfo. MapInfo MapXtend – solução para adaptação de mapas à tecnologia wireless. MapInfo MapXtend – solução para adaptação de mapas à tecnologia wireless. MapInfo MapX – solução para embeber mapas em outras aplicações para Windows. MapInfo MapX – solução para embeber mapas em outras aplicações para Windows. ChronoVia / Chrono Map – programas de gestão de rodovias. ChronoVia / Chrono Map – programas de gestão de rodovias. MapInfo Routing J Server – solução para análise de rodovias (funciona com tecnologia Java). MapInfo Routing J Server – solução para análise de rodovias (funciona com tecnologia Java). MapInfo SpatialWare – programa armazenamento, gestão e manipulação de bases de dados georreferenciadas. MapInfo SpatialWare – programa armazenamento, gestão e manipulação de bases de dados georreferenciadas. MapInfo MapInsight - solução de análises de mercado e clientes para gestão e administração. MapInfo MapInsight - solução de análises de mercado e clientes para gestão e administração. MapInfo GIS Extention – base de dados para funcionar em Oracle 8i conjugado com o MapInfo. MapInfo GIS Extention – base de dados para funcionar em Oracle 8i conjugado com o MapInfo. Vertical Mapper - Permite a criação de modelos digitais de terreno, entre outras análises via interpolação, a partir de ficheiros desenvolvidos pelo MapInfo Professional. Vertical Mapper - Permite a criação de modelos digitais de terreno, entre outras análises via interpolação, a partir de ficheiros desenvolvidos pelo MapInfo Professional.

35 Referências Bibliográficas fo-programa-gestao-informacao-geograficate:


Carregar ppt "MAPINFO Evelyn Leite Jéssica Castello Marília Piai Priscila Coutinho Rafael Sanna Tayrine Delgado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google