A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARIANO DA CUNHA JÚNIOR (Sinhô Mariano) CLICAR...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARIANO DA CUNHA JÚNIOR (Sinhô Mariano) CLICAR..."— Transcrição da apresentação:

1

2 MARIANO DA CUNHA JÚNIOR (Sinhô Mariano) CLICAR...

3 Mariano da Cunha Júnior, Sinhô Mariano, é um vulto quase esquecido pelos espíritas brasileiros, embora tenha sido um de nossos mais brilhantes médiuns do passado, um pioneiro espírita e, mais do que tudo isso, guarde a honra de ter sido o introdutor do inesquecível Eurípedes Barsanulfo ao Espiritismo.

4 EURÍPEDES BARSANULFO

5

6 Sinhô Mariano nasceu em Sacramento, Minas Gerais, no dia 19 de novembro de 1875 e desencarnou na fazenda de Santa Maria, no mesmo município de Sacramento, no dia 27 de abril de Criado em lar de arraigadas tradições católicas, Sinhô Mariano possuía, pelo lado de sua avó paterna, dois tios avós padres, um deles homem notável em seu tempo, Vigário da Capela Imperial, doutor em Teologia, latinista, professor de ciências, e político, tendo sido deputado às Cortes de Portugal e às Assembléias Provinciais e Geral, em sucessivas legislaturas.

7 Na estrada, poeira levanta e ninguém se espanta poeira de paz, montaria leve cavaleiro alegre!!

8 Embora a educação religiosa que lhe fora inculcada no lar, desde sua infância Sinhô Mariano manifestou aversão às doutrinas ortodoxas, o que o levou ao materialismo. Sendo, entretanto, um médium natural, começou a registrar, em derredor de si mesmo, fenômenos estranhos, alheios às suas cogitações. Observando neles uma causa inteligente, independente de sua vontade, lançou-se à pesquisa, o que o levou à Doutrina Espírita. Sinhô Mariano é o espírita mais velho da região sacramentana, tendo fundado o Centro Espírita Fé e Amor na fazenda Santa Maria, no dia 28 de agosto de Foi aí, nesse singelo núcleo, que Eurípedes Barsanulfo teve as primeiras provas de comunicabilidade dos espíritos, provas que o inspiraram ao trabalho incansável que deveria caracterizá-lo como um apóstolo do Espiritismo no Brasil. Sinhô Mariano era dotado de várias faculdades mediúnicas, tais sejam: transe, psicografia, cura, etc. Fundou e manteve por mais de trinta anos uma farmácia homeopática que atendia gratuitamente ao povo, contando para isso com o auxílio de alguns companheiros abnegados. A vida e as lutas de Sinhô Mariano dariam um livro empolgante se todo ou parte desse material não se tivesse perdido, pois, conforme uma testemunha da época, suas faculdades eram tão agudas que, em Santa Maria, em fenômenos de voz direta, os espíritos serviam-se até mesmo das árvores e dos telhados, oferecendo as mais inequívocas provas da sobrevivência humana.

9

10 Sinhô Mariano,trabalhador incansável de Jesus

11 Texto extraído em apostila de evangelização Imagens- arquivo pessoal e Internet Música- Sinhô Mariano Letra- Celso Almeida Afonso Intérprete- Márcia Jardim


Carregar ppt "MARIANO DA CUNHA JÚNIOR (Sinhô Mariano) CLICAR..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google