A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein."— Transcrição da apresentação:

1 A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein

2 1.TENSÃO ELÉTRICA ou DIFERENÇA DE POTENCIAL (d.d.p.) entre A e B é a quantidade de energia que cada unidade de carga gastará em seu movimento, quando houver, entre os pontos A e B. 2.A energia, que cada unidade de carga gasta durante o seu movimento, é fornecida pelo gerador (pilha, bateria, etc.). 3.POTENCIAL de um corpo: É a energia com que cada unidade de carga elétrica (1C) é atraída ou repelida por este corpo. V A (Potencial positivo) V B (Potencial negativo) Dentro do gerador o movimento é forçado pela reação química. Elemento que consome energia das cargas elétricas.

3 TENSÃO ou DIFERENÇA DE POTENCIAL (d.d.p.) entre A e B é a quantidade de energia que cada unidade de carga gastará em seu movimento, quando houver, entre os pontos A e B. Exemplos: ou ba 1. A bateria da figura fornece 96 J de energia para cada 8 C de carga elétrica que a atravessa, logo, a tensão da bateria será: 2. Sendo o potencial do pólo a, V a = +6 V e b, V b = -6 V, a tensão da bateria será:

4 INTERPRETAÇÃO DOS EXEMPLOS 1 E 2 ba 1. Cada carga elétrica de (1 C), que atravessa a bateria, ganha 12 J de energia elétrica para gastar na lâmpada (transformando em energia luminosa). 2. O pólo a atrai cada carga elétrica (-1 C) com 6 J de energia e o pólo b repele cada carga elétrica (-1 C) com, também, 6 J de energia; logo, cada unidade de carga elétrica possui 12 J de energia, devido a atração e a repulsão,para gastar nos elementos que estão no caminho de a até b (Lâmpada).

5 1. É fornecido E=320J de energia para 4x10 20 elétrons movimentar-se de A até B. 2. Sabe-se que cada elétron possui 12J de energia em A e 4J de energia em B. Considerando o desenho abaixo, determine a tensão elétrica entre A e B em cada caso: 3. Sabe-se que cada elétron possui 4J de energia em A e -8J de energia em B. 4. Dê uma interpretação física para a Tensão negativa. Resp 1 Resp 2 Resp 3 Resp 4

6 1.É fornecido E=320J de energia para 4x10 20 elétrons movimentar-se de A até B.

7 2. Sabe-se que cada elétron possui 12J de energia em A e 4J de energia em B.

8 3. Sabe-se que cada elétron possui 4J de energia em A e -8J de energia em B.

9 4. Dê uma interpretação física para a Tensão negativa. Resposta: Resposta: Se a tensão entre A e B é negativa, por exemplo: U AB =-7, V; podemos afirmar que o potencial de A é menor que o potencial de B.


Carregar ppt "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google