A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEM SOMOS?. DEUS FLUÍDO CÓSMICO UNIVERSALINTELIGÊNCIA UNIVERSAL PRINCÍPIO INTELIGENTE PRINCÍPIO VITALMATÉRIA ORGÂNICOSINORGÃNICOS MINERAIS, AR, ÁGUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEM SOMOS?. DEUS FLUÍDO CÓSMICO UNIVERSALINTELIGÊNCIA UNIVERSAL PRINCÍPIO INTELIGENTE PRINCÍPIO VITALMATÉRIA ORGÂNICOSINORGÃNICOS MINERAIS, AR, ÁGUA."— Transcrição da apresentação:

1 QUEM SOMOS?

2 DEUS FLUÍDO CÓSMICO UNIVERSALINTELIGÊNCIA UNIVERSAL PRINCÍPIO INTELIGENTE PRINCÍPIO VITALMATÉRIA ORGÂNICOSINORGÃNICOS MINERAIS, AR, ÁGUA HOMEMANIMAISVEGETAIS ESPÍRITO Evolução anímica Incubação / desenvolvimento PERISPÍRITO ??????

3 O Espírito é a individualização do Princípio Inteligente, assim como o corpo é a individualização da matéria.

4 ESPIRAL DA EVOLUÇAO

5 O pensamento, a consciência e a liberdade só aparecem passados muitos graus. Na planta, a inteligência dormita, no animal sonha, só no homem acorda, conhece-se, possui-se, e torna-se consciente. Leon Denis

6

7 CONHECIMENTO E AMOROSIDADE

8 EXEMPLOS DE ESPÍRITOS AMOROSOS E QUE TIVERAM CONTÍNUA AÇÃO NO BEM

9 NO MUNDO "O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles."

10 NO BRASIL Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim Deixe algum sinal de alegria, onde passes A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido

11

12 Feliz é aquele que, ao nascer, chora enquanto todos riem, e ao morrer, ri enquanto todos choram (Confúcio)

13 Conceito Importância Conseqüências O ESDE

14 Por que um Curso Regular de Espiritismo? desenvolver os princípios da ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. (Allan Kardec)

15 Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências Allan Kardec (Obras Póstumas, Projeto, 1868)

16 Bezerra de Menezes, Um dos grandes divulgadores

17 Conceito O ESDE é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita.

18 Importância O conhecimento espírita é orientação para a vida essencial e profunda do ser. Claro que a evolução é lei para todas as criaturas, mas o Espiritismo intervém no plano da consciência, ditando normas de comportamento suscetíveis de traçar caminhos retos à ascensão da alma, sem necessidade de aventuras nos labirintos da ilusão que correspondem a curvas aflitivas de sofrimento.

19 Conseqüências do ESDE ConseqüênciasdoESDE ReformaÍntimaPurezaDoutrinária Prática da Caridade EspíritasEsclarecidos Difusão das Idéias Espíritas Desenvolvimento da Fé raciocinada Favorecimento da Educação Mediúnica Formação de ExpositoresEspíritas

20 Novo Programa do ESDE

21 Bibliografia Utilizada Allan Kardec A Gênese Allan Kardec O Livro dos Espíritos André Luiz Evolução em dois Mundos Gabriel Delanne A Evolução Anímica Leon Denis O Problema do ser, do destino e da dor

22 TODOS SOMOS.....


Carregar ppt "QUEM SOMOS?. DEUS FLUÍDO CÓSMICO UNIVERSALINTELIGÊNCIA UNIVERSAL PRINCÍPIO INTELIGENTE PRINCÍPIO VITALMATÉRIA ORGÂNICOSINORGÃNICOS MINERAIS, AR, ÁGUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google