A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…"— Transcrição da apresentação:

1

2 CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…

3 … e que viveu muitos e muitos anos entre nós. Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo no qual constava o seu nascimento foi desclassificado há imenso tempo, devido à sua enorme antiguidade.

4 Mas lembramo-nos muito bem dele, nomeadamente pelas suas lições de vida como : « O mundo pertence àqueles que se levantam cedo » « Não podemos esperar tudo dos outros » Ou ainda « O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa » E também …

5 BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como : « Não gastar mais do que se tem » e de claros princípios educativos como : « São os pais quem decide em definitivo »

6 Aconteceu que BOM SENSO principiou a perder o pé quando os pais começaram a atacar os professores que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

7 Tomando conhecimento que um educador foi afastado por ter repreendido um aluno demasiado excitado na aula, agravou-se o seu estado de saúde. Deteriou-se mais ainda quando as escolas ficaram obrigadas a obter autorização parental para por um penso num doi-doi de um aluno, embora não pudessem informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

8 Enfim, BOM SENSO perdeu a vontade de sobreviver quando constatou que os ladrões e os criminosos recebiam melhor tratamento que as suas vítimas.

9 Também recebeu verdadeiros golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era reprovável defendermo-nos de um gatuno na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a possibilidade de queixar-se por agressão e atentado à integridade física...

10 BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, que não alcançou que uma chávena de café quente pode queimar e que desajeitadamente deixou derramar algumas gotas sobre uma perna, recebeu por isso uma colossal indenização do fabricante da cafeteira eléctrica.

11 E como certamente saberá, a morte de BOM SENSO foi precedida pelo falecimento: - dos seu pais Verdade e Confiança; - da sua mulher Discrição; - da sua filha Responsabilidade e do filho Razão.

12 BOM SENSO deixa o seu lugar plenamente a três falsos irmãos : - « Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos » - « A culpa não é minha » - « Sou uma vítima da sociedade »

13 Claro que não haverá multidão no seu enterro porque já não existem muitas pessoas que o conheçam bem, e poucos se darão conta de que ele partiu.

14 Mas se você ainda se recorda dele e caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta participação…

15 Senão, não faça nada e... deixe andar !!!


Carregar ppt "CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google