A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Composição da Câmara – Gestão 2014/2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Composição da Câmara – Gestão 2014/2015"— Transcrição da apresentação:

1

2 Composição da Câmara – Gestão 2014/2015
CT Rivoldo Costa Sarmento Conselheiro CT Aécio Prado Dantas Júnior Vice-presidente CT José Eustáquio Giovannini Coordenador Adjunto CT Everildo Bento da Silva Conselheiro

3 CT Cesar Roberto Buzzin
Funcionários lotados na Vice-presidência João Dantas Advogado Gilson Castro TC CT Cesar Roberto Buzzin Coordenador Rafaela Lara Aux. Adm. José Itamar Aux. Adm. .Leonardo Almeida Aux. Adm Alaércio Lima Aux. Adm.

4 Atribuições da Câmara de Desenvolvimento Operacional
Analisar e julgar as Resoluções dos Conselhos Regionais que dispõem sobre anuidades, taxas, multas e débitos de exercícios anteriores; Desenvolver e acompanhar projetos nos Conselhos Regionais, com o objetivo de evitar a inadimplência; Desenvolver e coordenar projetos nos Conselhos Regionais, estimulando o profissional e a organização contábil a manterem-se adimplentes; Desenvolver e coordenar projetos de tecnologia de informação do Sistema CFC/CRCs; Desenvolver projetos de aperfeiçoamento da gestão administrativa do Sistema CFC/CRCs; e Examinar e julgar os pedidos de isenção ou redução de débitos, remetidos em grau de recurso ao CFC.

5 Retrospectiva Histórica da Área
A Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional, foi criada no ano de 2005, iniciando suas atividades em janeiro de A Câmara passou por um processo de reestruturação e redefinição das suas atribuições, com os seguintes destaques: Integração dos Conselhos Regionais de Contabilidade com vistas a dar-lhes sustentabilidade às ações e uniformidade de procedimentos; Apreciação e deliberação sobre os processos de concessão de empréstimos e auxílios financeiros, para a aquisição e reforma de imóveis destinados a sede dos Conselhos; Busca do acompanhamento mais próximo aos Conselhos Regionais de Contabilidade, realizando visitas in-loco para assessoramento nas áreas de cobrança, execução fiscal, patrimônio, etc;

6 Retrospectiva Histórica da Área
Apoio financeiro à aquisição de veículos destinados à área de fiscalização e a modernização do parque de informática, entre outras ações; Elaboração dos livros de Plano de Trabalho e Gestão Pública Responsável e do Manual de Cobrança, além de treinamentos aos Conselhos nas diversas áreas de gestão, inventário patrimonial e de cobrança; e Coordenação do trabalho de Reavaliação do Patrimônio dos Conselhos Regionais, tendo sido contratada empresa especializada, a qual realizou o inventário patrimonial e a reavaliação do patrimônio físico dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

7 Principais Projetos/Atividades - 2014/2015
Acompanhamento e Assessoramento à Cobrança dos CRCs; Apoio Financeiro aos CRCs para “Renovação da Frota de Veículos” e para “Atualização do Parque de Informática”; Apoio Financeiro aos CRCs para “Aquisição, Construção e Manutenção de Sedes Próprias”; Apoio Financeiro aos CRCs para “Despesas de Custeio”; Apoio a Gestão dos CRCs em conjunto com a Área Administrativa; Treinamento para Funcionários dos CRCs na Área Administrativa; e Manual do Sistema Financeiro - SPW (para registrar as ações de cobrança).

8 Ações Propostas /2015 Modernização da Tecnologia da Informação para o Sistema CFC/CRCs; Revisão do Manual de Cobrança; Protesto em Cartório – Projeto Piloto CRCRJ; Apoio na Elaboração do Relatório de Gestão – TCU; Apoio para Alimentação dos Indicadores – Sistema SGI; Criar Banco de Dados contendo todos os Projetos e Atividades do Plano de Trabalho alinhado ao Planejamento Estratégico.

9 Ações Propostas - 2014/2015 www.cfc.org.br/sisweb/forumcdope
Fórum CDOPE de Perguntas e Respostas Disponibilizado no site do CFC Tem por objetivo dar maior agilidade às dúvidas operacionais dos CRCs, por meio de pesquisa simples sobre o assunto desejado ou por nova consulta, nas áreas administrativa, financeira e de cobrança, com as seguintes finalidades e características: Evitar responder a mesma consulta para diferentes CRCs; Eliminar a informalidade na resposta das consultas; Permitir que as consultas sejam mantidas em banco de dados para pesquisa.

10 Estamos à disposição para quaisquer informações. E-mail:
Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional Obrigado!!!


Carregar ppt "Composição da Câmara – Gestão 2014/2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google