A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Alvos De Um Líder De Célula Pr. Welson Viana. Texto – Colossenses 2:1-5 1 Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Alvos De Um Líder De Célula Pr. Welson Viana. Texto – Colossenses 2:1-5 1 Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos."— Transcrição da apresentação:

1 Os Alvos De Um Líder De Célula Pr. Welson Viana

2 Texto – Colossenses 2:1-5 1 Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face; 2 para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, 3 em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. 4 Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. 5 Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

3 INTRODUÇÃO Liderar é basicamente influenciar. O papel do líder é fundamental para manter a célula unida, uma vez que ele tem a capacidade de direcionar as ações para um mesmo objetivo.

4 I. CONSOLAR O CORAÇÃO DAS OVELHAS DA CÉLULA (v. 2 para que o coração deles seja confortado...). Paulo entendia que o seu ministério implicava em encorajar aqueles que estavam desfalecendo. Para isso, ele ensinava o evangelho da glória de Cristo.

5

6 II. MANTER AS OVELHAS UNIDAS PELO AMOR UMAS ÀS OUTRAS NA CÉLULA (v.2b... e vinculado juntamente em amor...).

7

8 III. AJUDAR OS MEMBROS DA CÉLULA A RECONHECEREM QUEM SÃO EM CRISTO (v. 2c, 3... e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos).

9 O maior tesouro que podemos ter é Cristo. Precisamos nos deleitar nessa verdade. O nosso coração precisa todos os dias ser lembrado que somos amados de Deus através de Cristo. Os nossos liderados precisam ser influenciados a gozarem as bênçãos da glória da fé em Cristo.

10 IV. IMPEDIR O ENGANO ENTRE OS MEMBROS DA CÉLULA (v.4 Assim, digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes). O bom líder não pode se omitir de exortar a igreja ou célula contra os falsos mestres. A omissão dessa função pode ser fatal para a fé daqueles que são crianças espirituais. Como líderes, não podemos nos esquivar de impedir o engano no coração dos nossos liderados.

11


Carregar ppt "Os Alvos De Um Líder De Célula Pr. Welson Viana. Texto – Colossenses 2:1-5 1 Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google