A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOMES:Beatriz e Anne. CARACTERÍSTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos e mamam quando filhotes. E só nascem da barriga da mãe. Eles respiram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOMES:Beatriz e Anne. CARACTERÍSTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos e mamam quando filhotes. E só nascem da barriga da mãe. Eles respiram."— Transcrição da apresentação:

1 NOMES:Beatriz e Anne

2 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos e mamam quando filhotes. E só nascem da barriga da mãe. Eles respiram através dos pulmões.

3 CARACTERÍSTICAS Os répteis tem o corpo coberto de escamas e rastejam pelo chão. São ovíparos e respiram através de pulmões.

4 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios respiram por pulmões e também através da pele. Vivem na água e na terra, tem a pele lisa. Eles são ovíparos.

5 CARACTERÍSTICAS Nascem de ovos, tem bico e penas. São onívoros e respiram por pulmões.

6 CARACTERÍSTICAS Os peixes vivem na água e respiram por brânquias.A maioria tem o corpo coberto por escamas. A reprodução dos peixes acontece com a desova. A fêmea põe ovos em grande quantidade. Estes ovos ficam agrupados formando uma espécie de gelatina. Eles são abandonados e, caso não sejam devorados por outros peixes, irão se desenvolver sozinhos.

7 NOMES:Giulia e Pedro Henrique

8 CARACTERÍSTICAS As fêmeas possuem glândulas mamárias que secretam leite e têm pelos.

9 CARACTERÍSTICAS A maioria dos répteis nascem de ovos, eles são ovíparos, a maior parte dos répteis têm a pele dura e não mamam em quando pequenos.

10 CARACTERÍSTICAS A maioria dos anfíbios saltam, rastejam ou nadam,são coloridos e tem a pele lisa.

11 CARACTERÍSTICAS As aves têm penas, são ovíparos,voam e procuram seu próprio alimento.

12 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias, são ovíparos e nadam.

13 NOMES:Luiza e William

14 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos possuem pelos,algumas espécies possuem o corpo parcialmente coberto. Esses animais são vivíparos e mamam quando pequenos.

15 CARACTERÍSTICAS Os animais répteis são ovíparos. Eles tem a pele seca,geralmente com escamas ou escudos.

16 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios apresentam 29 espécies reprodutivos distintos, sendo superadas em diversidade de modos produtivos apenas pelos peixes.

17 CARACTERÍSTICAS As aves voam para procurar seu alimento para seus filhotes. As aves são animais ovíparos.

18 CARACTERÍSTICAS Os peixes vivem no mar, rios ou lagos.Eles nadam.Os peixes respiram por brânquias.

19 NOMES:Thiago e Ronaldo

20 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos são animais que vivem nos mais variados locais da terra desde as regiões tropicais aos pólos,desde os mares ate os desertos mais secos e as florestas mais densas.Eles mamam quando são pequenos.

21 CARACTERÍSTICAS Alguns répteis tem o corpo coberto por escamas.Eles se locomovem rastejando.Respiram por pulmões.

22 CARACTERÍSTICAS Tem a pele nua e úmida.Vivem na água quando são pequenos e vivem na terra quando são adultos.Respiram pela pele.

23 CARACTERÍSTICAS Tem penas, bico e algumas aves voam. As galinhas por exemplo não tem dentes. Nascem de ovos, por isso são chamadas de ovíparos.

24 CARACTERÍSTICAS Os peixes são aquáticos, tem o corpo coberto por escamas.Respiram por brânquias.

25 NOMES:Clara Maia e Matheus

26 CARACTERÍSTICA O MORCEGO É O ÚNICO MAMÍFERO QUE VOA. A baleia oca pula até 2 metros de altura. Os mamíferos mamam quando são pequenos.

27 CARACTERÍSTICAS A maioria dos répteis nascem de ovos. A TARTARUGA VIVE ATÉ 200 ANOS. Alguns répteis rastejam.

28 CARACTERÍSTICAS Os sapos se locomovem saltando. Os anfíbios tem a pele nua e úmida.

29 CARACTERÍSTICAS Quase todas as aves voam. As aves têm bico e penas.

30 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias. O peixe espada se defende com seu nariz.Os peixes vivem na água.

31 NOMES:Hassan e Alice

32 CARACTERISTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos e mamam quando são pequenos.São vivíparos.

33 CARACTERÍSTICAS Os répteis são animais ovíparos, eles nascem de ovos.Alguns répteis rastejam.

34 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios respiram pela pele e são ovíparos e podem viver na água e na terra. Os anfíbios têm a pele nua e úmida.

35 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados tem penas e várias espécies como flamingo ou pinguim não sabem voar.As aves nascem de ovos.

36 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias e são animais escamosos. Vivem debaixo da água além de botar ovos.

37 NOMES:MARINA E PETRUS

38 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos nascem da barriga da mãe e mamam quando são pequenos.São animais vivíparos.

39 CARACTERÍSTICAS Os répteis nascem de ovos, alguns se locomovem rastejando pelo chão. Nascem de ovos.

40 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a pele nua e úmida.Nascem de ovos gelatinosos.Quando são pequenos vivem na água e quando são adultos vivem na terra.

41 CARACTERÍSTICAS As aves têm bico e penas, elas nascem de ovos, por isso são chamadas de animais ovíparos.

42 CARACTERÍSTICAS Os peixes se locomovem nadando e respiram por brânquias.Eles nascem de ovos gelatinosos.

43 NOMES:Clara Novais e Juliana

44 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos formam o grupo mais evoluído e mais conhecido dos cordados. Nesta classe incluem-se as toupeiras, morcegos, roedores, gatos, macacos, baleias, cavalos, veados e muitos outros, o próprio homem entre eles. Todos (com raras exceções) apresentam o corpo coberto de pêlos e têm temperatura interna constante. /Reinos3/mamiferos.php

45 CARACTERÍSTICAS *Corpo coberto com pele seca queratinizada (não mucosa) geralmente com escamas ou escudos e poucas glândulas superficiais; *Dois pares de extremidades (membros), cada uma tipicamente com cinco dedos terminando em garras córneas e adaptadas para correr, rastejar ou trepar; pernas semelhantes a remos nas tartarugas marinhas, reduzidas em alguns lagartos, ausentes em alguns e em todas as cobras; ndex?qid= AA1xPL4

46 CARACTERÍSTICAS rica em vasos sanguíneos e Podem ser aquáticos ou terrestres. As formas aquáticas respiram através de brânquias, através da pele ou através de pulmões. As terrestres respiram geralmente tanto através dos pulmões quanto pela pele. Alimentam-se de minhocas, insetos, aranhas, e de outros vertebrados como anfíbios e pequenos mamíferos. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto através do processo de metamorfose. Seus ovos são depositados em locais úmidos ou na metamorfose vanessa/chave/anf.htm

47 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado. -penas.jhtm

48 CARACTERÍSTICAS Os peixes se locomovem nadando, eles respiram por brânquias.Nascem de ovos gelatinosos.

49 NOMES:Heitor e Giuliana

50 CARACTERÍSTICAS O leão é um animal mamífero porque ele se alimenta de leite e não bota ovos.

51 CARACTERÍSTICAS Os répteis (latim científico: Reptilia) constituem uma classe de animais vertebrados tetrápodes e ectotérmicos, ou seja, não possuem temperatura corporal constante. São todos amniotas (animais cujos embriões são rodeados por uma membrana amniótica), esta característica permitiu que os répteis ficassem independentes da água para reprodução.latim científico classeanimais vertebradostetrápodes ectotérmicosamniotasembriões membrana

52 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios (latim científico: Amphibia) constituem uma classe de animais vertebrados, pecilotérmicos que não possuem bolsa amniótica agrupados na classe Amphibia. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre, apesarlatim científico classeanimais vertebrados pecilotérmicos bolsa amniótica C3%ADbios

53 CARACTERÍSTICAS As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos.latim científico classe vertebradosbípedes homeotérmicosovíparospenas asasbicoossos pneumáticos

54 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em grupos mais basais) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.animaisvertebrados aquáticoscorpofusiforme membros barbatanas ou nadadeirasraiosósseoscartilaginososbrânquiasrespiramoxigénioáguadipnóicospulmões escamas

55 Matheus Lacerda e Giesela

56 CARACTERÍSTICAS A pele coberta por pêlos, presença de glândulas sebáceas e sudoríparas ajudam a regular a temperatura tornando possível o desenvolvimento de mecanismos fisiológicos mais complexos e eficientes. O aumento do cérebro permitiu que os mamíferos se tornassem mais ágeis e inteligentes. A pele é mole, fina, pluriestratificada e coberta por pêlos. Nela estão presentes glândulas sebáceas que secretam gordura que protege e impermeabiliza a pele e os pêlos. As glândulas sudoríparas secretam água e sais para a regulação da temperatura corporal. O coração é completamente dividido em 4 câmaras: 2 átrios e 2 ventrículos. A respiração é apenas pulmonar. Exceto nas girafas, a laringe possui cordas vocais. Os mamíferos são vivíparos. /

57 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios constituem uma classe de animais vertebrados, pecilotérmicos que não possuem bolsa amniótica agrupados na classe Amphibia. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre, apesar de haver exceções. classeanimais vertebrados pecilotérmicosbolsa amniótica

58 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a pele nua e úmida.Vivem na água quando são pequenos e na terra quando são adultos.

59 CARACTERÍSTICAS As aves têm bico e penas, elas nascem de ovos.São chamadas ovíparas.

60 CARACTERÍSTICAS Os peixes nadam com a ajuda de nadadeiras, eles respiram por brânquias.

61 NOMES:Felipe e Maria Eduarda Gravino

62 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos,são vivíparos e mamam quando são pequenos.Os seres humanos são mamíferos.O morcego é o único mamífero voador.A baleia é um mamífero aquático.

63 CARACTERÍSTICAS Os répteis põem menos ovos que os peixes e anfíbios, pois o sucesso reprodutivo é maior. Seus ovos possuem adaptações para o desenvolvimento em ambiente terrestre, as quais diminuem a mortalidade de embriões: os ovos são revestidos por uma casca dura que os protegem da desidratação, possuem estruturas como o âmnio que protege o embrião contra a desidratação, a deformação e contra choques mecânicos e, o alantóide que funciona como um reservatório de substâncias tóxicas produzidas pelo embrião durante sua permanência dentro do ovo. esvivos_vertebrados_repteis.htm

64 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a capacidade de viver tanto dentro quanto fora da água, porém, sua pele precisa estar constantemente úmida, pois funciona como um meio de respiração para este animal. Apesar de quase todos desta classe possuírem pulmões, eles são de estrutura extremamente ogiasaude/anfibios/simples.anfíbioságua

65 CARACTERÍSTICAS Mas todas as aves têm em comum características que tornam possível o vôo, mesmo as aves que já perderam a capacidade de voar (os únicos pássaros que não voam são os pingüins, avestruzes, emas, casuares e quivis).

66 CARACTERÍSTICAS A reprodução dos peixes acontece com a desova. A fêmea põe ovos em grande quantidade. Estes ovos ficam agrupados formando uma espécie de gelatina. Eles são abandonados e, caso não sejam devorados por outros peixes, irão se desenvolver sozinhos. A respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água. Os peixes costumam se alimentar de plantas aquáticas, ovos de peixes, peixes menores, pequenos crustáceos e, até mesmo, de restos de alimentos que encontram na água.

67 LEONARDO

68 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos são animais que vivem nos mais variados locais da Terra, desde as regiões tropicais aos pólos, e desde os mares até os desertos mais secos e as florestas mais densas. Eles dominam os habitats terrestres do nosso planeta. Eles ainda têm outras características que nenhum outro animal possui: - pêlos recobrindo o corpo; - desenvolvimento do filhote dentro do útero; - presença de placenta: um órgão através do qual o filhote recebe os nutrientes da mãe; - presença de um músculo respiratório, chamado diafragma, que determina os movimentos dos pulmões durante a respiração. vivos_vertebrados_mamiferos.htm

69 CARACTERÍSTICAS Os répteis constituem a primeira classe de animais vertebrados a conquistar definitivamente o meio terrestre; para isso, foi necessário que sofressem uma série de adaptações : AdaptaçãoDescrição Impermeabilização da pele (carapaças, escamas e placas córneas)para a proteção do animal contra o atrito durante a locomoção e para evitar que o ambiente seco, o vento e o sol desidratem o corpo. Respiração pulmonaros pulmões são os órgão que possibilitaram aos vertebrados a respiração em ambiente gasoso. Esqueleto mais forte, sistema muscular mais complexo e sistema nervoso central melhor desenvolvido o desenvolvimento destes três sistemas possibilita o equilíbrio e a sustentação do animal em ambiente terrestre. Excreção urinária concentradaadaptação necessária para evitar a perda de grande quantidade de água, quando o organismo excreta nitrogenados (tóxicos) no sangue; eliminam, principalmente, ácido úrico que é menos tóxico que a amônia e a uréia, sob a forma de cristais insolúveis. Reprodução com fecundação interna, desenvolvimento direto, ovos com casca e anexos embrionários. a cópula pode ocorrer em ambiente aquoso (jacaré, tartaruga-marinha, etc.) e terrestre (jabuti, etc); os répteis desenvolveram um sistema onde os espermatozóides são introduzidos na fêmea através de um pênis ou de contato entre cloacas. A desova ocorre em ambiente terrestre e os filhotes saem dos ovos com a forma adulta, não passando por estágios intermediários de desenvolvimento.

70 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a capacidade de viver tanto dentro quanto fora da água, porém, sua pele precisa estar constantemente úmida, pois funciona como um meio de respiração para este animal. Apesar de quase todos desta classe possuírem pulmões, eles são de estrutura extremamente simples. Tanto a rãs e quanto os sapos possuem ouvidos e um coração de complexidade superior se comparado aos seus ancestrais.

71 CARACTERÍSTICAS As aves, devido à sua capacidade de adaptação, espalharam-se por todo o Mundo. Apesar de serem descendentes dos répteis, conseguiram conquistar os ares. As suas características morfológicas, anatômicas e biológicas estão ligadas a essa capacidade de voar.

72 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.

73 NOMES:Pedro Montenegro e Maria Eduarda Vieira

74 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos mamam no peito da fêmea, que produz o seu próprio leite.

75 CARACTERÍSTICAS Os répteis tem escamas, rastejam e colocam ovos.

76 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios tem a pele lisa e vivem quando pequenos na água e quando adultos na terra.

77 CARACTERÍSTICAS As aves tem garras afiadas e tem penas para voar.

78 CARACTERÍSTICAS Os peixes nadam por nadadeiras e respiram por brânquias.


Carregar ppt "NOMES:Beatriz e Anne. CARACTERÍSTICAS Os mamíferos tem o corpo coberto de pelos e mamam quando filhotes. E só nascem da barriga da mãe. Eles respiram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google