A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acordos internacionais definem o território colonial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acordos internacionais definem o território colonial."— Transcrição da apresentação:

1 Acordos internacionais definem o território colonial

2 1713 – Assinado entre Portugal e França, e estabeleceu o rio Oiapoque como limites entre a Guiana Francesa e o Brasil – Assinado entre Portugal e Espanha, pelo qual a Espanha reconhece a colônia de Sacramento como sendo posse portuguesa.

3

4 Assinado entre Portugal e Espanha, anula o tratado de Tordesilhas. Por esse tratado o Brasil ganha as regiões ocupadas na Amazônia e no centro-oeste, ficando praticamente com a configuração atual. Imposto pelo princípio do UTI POSSIDETIS, ou seja, as terras pertecem a quem realmente estivesse povoado o local

5

6 Em relação ao sul ocorreu uma troca, Sacramento foi para a Espanha e os sete povos para Portugal. Os Jesuítas não aceitaram o tratado e unidos aos índios guaranis, iniciaram a chamada GUERRA GUARANÍTICA, Portugal não devolve Sacramento.

7 Assinado entre Portugal e Espanha. Anulou a clausula do tratado de Madrid referente à troca de Sacramento pelos Sete Povos, devido a eclosão das guerras guaraníticas.

8 Assinado entre Portugal e Espanha. Os espanhóis ficariam com Sacramento e os Sete povos. Tratado considerado desvantajoso para os portugueses.

9

10 Assinado entre Portugal e Espanha. Retifica o tratado de Madrid. Sacramento para Espanha e Sete povos para Portugal. Este tratado dá a atual configuração ao Rio Grande do Sul.

11

12


Carregar ppt "Acordos internacionais definem o território colonial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google