A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação básica de qualidade: acesso e permanência na garantia de educação para todos PROEJA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação básica de qualidade: acesso e permanência na garantia de educação para todos PROEJA."— Transcrição da apresentação:

1 Educação básica de qualidade: acesso e permanência na garantia de educação para todos PROEJA

2 Analise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base Pesquisa Nacional por amostra de domicílios IBGE Em 2007, 14 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais de idade eram analfabetos. De 2006 para 2007, de 10,4% para 10,0% = cerca de 14,1 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais de idade. Em 2007, 21,6% das pessoas de 15 anos ou mais de idade eram analfabetas funcionais, contra 22,2% em De acordo com o Ipea, se a tendência de queda for mantida, a superação do analfabetismo no Brasil terá de aguardar por pelo menos outras duas décadas.

3 CONFINTEA VI Conferência Regional da América Latina e do Caribe sobre Alfabetização e Preparatória para a CONFINTEA VI Da alfabetização à aprendizagem ao longo da vida: desafios do século XXI Cidade do México (México), de setembro de 2008 Documento Final: COMPROMISSO RENOVADO PARA A APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA Proposta da América Latina e do Caribe

4

5

6

7 Fórum Brasileiro de Economia Solidária

8 Lopes, Alice Ribeiro Casimiro. Conhecimentos escolares: ciência e cotidiano. Rio de Janeiro: ed UERJ, 1999.


Carregar ppt "Educação básica de qualidade: acesso e permanência na garantia de educação para todos PROEJA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google