A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

o tempo e espaço são equivalentes, sendo que o espaço compõe três dimensões e junto ao tempo constituem o chamado continuum espaço-tempo. A matéria por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "o tempo e espaço são equivalentes, sendo que o espaço compõe três dimensões e junto ao tempo constituem o chamado continuum espaço-tempo. A matéria por."— Transcrição da apresentação:

1

2 o tempo e espaço são equivalentes, sendo que o espaço compõe três dimensões e junto ao tempo constituem o chamado continuum espaço-tempo. A matéria por si só distorce a estrutura do tempo e espaço, sendo esta distorção responsável até pelo comportamento da luz. Falando mais claramente, um objeto em movimento, na verdade, sente o tempo a uma taxa mais lenta do que o objeto que está em repouso.

3 A equivalência massa-energia é o conceito de que qualquer massa possui uma energia associada e vice-versa.

4 O princípio da relatividade foi surgindo ao longo da história da filosofia e da ciência como consequência da compreensão progressiva de que dois referenciais diferentes oferecem visões perfeitamente plausíveis, ainda que diferentes, de um mesmo efeito.

5 A Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: Relatividade restrita (ou Especial) Relatividade geral.

6 Relatividade restrita (ou Especial) a Teoria Restrita (ou Especial) da Relatividade (abreviadamente, TRR), publicada pela primeira vez por Albert Einstein em 1905, descreve a física do movimento na ausência de campos gravitacionais. Relatividade geral. a relatividade geral é a generalização da Teoria da gravitação de Newton, publicada em 1915 por Albert Einstein e cuja base matemática foi desenvolvida pelo cientista francês Henri Poincaré.

7 Primeiro postulado (princípio da relatividade) As leis que governam as mudanças de estado em quaisquer sistemas físicos tomam a mesma forma em quaisquer sistemas de coordenadas inerciais.

8 Segundo postulado de Borh (invariância da velocidade da luz) c A luz tem velocidade invariante igual a c em relação a qualquer sistema de coordenadas inercial.

9 Estas consequências estão relacionadas a comparações entre observadores movimentando-se a velocidades próximas à da luz, e o ser humano não tem nenhuma experiência com viagens a velocidades comparáveis à velocidade da luz.

10

11 Foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. 100 físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos. Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso.

12


Carregar ppt "o tempo e espaço são equivalentes, sendo que o espaço compõe três dimensões e junto ao tempo constituem o chamado continuum espaço-tempo. A matéria por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google