A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa"— Transcrição da apresentação:

1 Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
CARTAZ

2 CARTAZ - História O cartaz surge, em 1818, com Senefelder e com a litografia que permite a sua duplicação. Aperfeiçoa-se, em 1840, com a cromolitografia e, em 1866, uma nova tecnologia permite a sua realização em grandes dimensões, adquirindo as suas componentes de visibilidade e legibilidade que caracterizam a sua modernidade, dando origem aos grandes cartazes murais e coloridos.

3 CARTAZ - História No século XIX, é aos artistas, especialmente aos pintores, que se encomenda um cartaz, gozando eles de grande liberdade. Assim, o cartaz anterior à 2.ª Guerra Mundial revela a desenvoltura, as influências culturais, as preocupações sociais, a escola e o estilo do seu autor.

4 CARTAZ Cartaz ou pôster é um suporte, normalmente em papel, afixado em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar uma informação visulamente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético.

5 CARTAZ Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de caráter político ou artístico. Os problemas estruturais e formais são resolvidos pelo projeto de design gráfico.

6 Diferenças entre CARTAZ e PÔSTER
O pôster também pode ter um significado diferente de cartaz. No Brasil é usado quando nos referimos a peças mais "artísticas" ou de decoração de ambientes (como pôsteres de bandas, artistas, carros). O cartaz é mais específico para designar o meio de comunicação criado a partir das folhas colocadas em espaços públicos, visando propaganda (como um cartaz de um político), publicidade (como um cartaz de uma festa) ou simplesmente a comunicação.

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google