A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de Jesus...

4 Todos estão num mesmo lugar, no Cenáculo, animados pelo mesmo amor e por uma só esperança. No centro deles está a Mãe de Deus.

5 A Tradição, ao meditar nesta cena, viu refletida nela a maternidade espiritual de Maria sobre a Igreja.

6 O propósito da nossa meditação hoje, véspera da grande solenidade de Pentecostes, é esperarmos a chegada do Paráclito muito unidos à Mãe,

7 que implora com as suas preces o dom do Espírito Santo, o qual já na Anunciação a havia coberto com a sua sombra, convertendo-a no Tabernáculo de Deus.

8 Nos começos da Redenção, Maria dera-nos o seu Filho; agora, através de suas Eficacíssimas súplicas, conseguiu que o Espírito do divino Redentor, já outorgado na Cruz, se comunicasse com os seus prodigiosos dons à Igreja, recém- nascida no dia de Pentecostes.

9 No dia de Pentecostes, a Santíssima Virgem recebeu o Espírito Santo com uma plenitude inigualável porque o seu coração era o mais puro, o mais desprendido, o que amava de modo incomparável a Santíssima Trindade.

10 Ele é o doce Hóspede da alma de Maria. O Senhor havia prometido a todo aquele que amasse a Deus: Viremos a ele e nele faremos morada. Esta promessa realiza-se sobretudo em Nossa Senhora.

11 26/05/2007 85


Carregar ppt "ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google