A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013. ALUBOX A Alubox é um grupo que nasceu em 1996, tendo como objectivo preencher um espaço equestre que à data se encontrava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013. ALUBOX A Alubox é um grupo que nasceu em 1996, tendo como objectivo preencher um espaço equestre que à data se encontrava."— Transcrição da apresentação:

1 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013

2 ALUBOX A Alubox é um grupo que nasceu em 1996, tendo como objectivo preencher um espaço equestre que à data se encontrava vazio, tanto na organização de concursos hípicos internacionais, como em infra-estruturas para eventos desta modalidade. Foi assim a primeira empresa em Portugal a adquirir um parque de boxes desmontáveis, introduzindo um grande melhoramento nos nossos concursos nacionais e possibilitando a via internacional. Em 1996, em Portugal, apenas se realizava um concurso internacional (CSIO Lisboa), onde desde logo a Alubox passou a ser parceira deste evento.

3 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 ALUBOX A partir de 1998, inicia-se a organização da primeira tournée, com os concursos internacionais de Portimão, Vilamoura e Companhia das Lezírias. Após esta iniciativa, a Alubox não mais parou de liderar os maiores eventos equestres internacionais em Portugal, nomeadamente o arranque de eventos que marcaram o nosso país: - Portugal Equestrian Tour ( , Vilamoura, Portimão e Companhia das Lezírias) - Campeonato de Europa 2004, de Juniores e Jovens Cavaleiros (Sub-21);

4 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 ALUBOX - Vilamoura Equestrian Tour ( ) e Atlantic Tour ( ) tornando-se este na segunda maior tournée de inverno na Europa; - Campeonato de Europa 2011 de Juvenis, Juniores e Jovens Cavaleiros (Sub-21); - CSI 4* Estoril (2005), tendo sido o primeiro concurso de 4* realizado em Portugal; - CSI 5* Estoril (2006, 2007, 2008), integrado na Global Champions Tour, conhecida no meio Fórmula 1 do desporto equestre de saltos de obstáculos. Actualmente é organizadora do maior evento internacional equestre em Portugal, denominado Vilamoura Atlantic Tour.

5 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 O EVENTO O Vilamoura Atlantic Tour é um evento equestre que se realiza durante 10 semanas, nos meses de Fevereiro, Março e Abril, no Centro Hípico de Vilamoura. Esta tournée internacional de Concurso de Saltos de Obstáculos reúne milhares de pessoas oriundas de mais de 25 países da Europa, Américas e Ásia, durante cerca de dois meses, com 8 semanas de competição entre 600 cavalos, nas categorias de concurso internacional, cavalos novos e amadores.

6 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 JUSTIFICATIVA Aqui estão presentes os melhores cavaleiros Europeus que emigram até Portugal nesta altura, de forma a beneficiarem das condições climatéricas que o Algarve oferece nesta época, proporcionando-lhes uma melhor preparação dos seus cavalos para a temporada outdoor.

7 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 PÚBLICO-ALVO Durante o evento, "habitam" no recinto diariamente cerca de pessoas que estão envolvidas directamente na competição, onde inclui cavaleiros, proprietários, comerciantes de cavalos, familiares, tratadores, veterinários entre outros. Para além destas pessoas, há-que ainda ter em conta o turismo da região e amantes da modalidade que se deslocam ao evento para acompanharem estas provas. Este evento em sedimentação em Vilamoura (Algarve), vem fixar durante um período de tempo anualmente significativo e na chamada época baixa do turismo, um segmento de turistas de elevado poder de compra.

8 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 PÚBLICO-ALVO Os praticantes de desporto equestre têm, neste aspecto, algo de comum com os do golfe dando elevada preferência ao turismo residencial ou aos complexos de resorts e a hotéis de 5 estrelas. Por outro lado, são também uns utilizadores significativos da restauração e de outros serviços turísticos como o golfe, o ténis, etc. O número de turistas atraídos "directamente" pelo evento é significativo e com uma larga permanência, muito acima da estadia média do turista normal e a projecção da imagem de Portugal e da sua vertente turística no estrangeiro é bastante eficaz através de media altamente orientados para certos segmentos de grande poder de compra atingindo vários países.

9 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 PÚBLICO-ALVO Será, sem dúvida, o maior evento que tem lugar em Vilamoura e no próprio Algarve analisados à luz do número de participantes e de visitantes estrangeiros. Estamos seguramente a projectar e consolidar um acontecimento de dimensão internacional que assentará dentro em breve em infra-estruturas de maior envergadura e que já está a divulgar, além-fronteiras, o nome e o turismo do Algarve de uma forma verdadeiramente sustentada e impressionante.

10 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 DIVULGAÇÃO Cobertura por parte da imprensa escrita da especialidade a nível nacional ( Revista Equitação ) e internacional: Horse and Hound (Grã-Bretanha), Grand Prix Magazine, LEperon (França) e Ecuestre (Espanha). Reportagens das televisões sobre o evento: RTP1, TVI, Sport TV, TV Equidia (França) e Abola TV.

11 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 DIVULGAÇÃO Promoção na nossa página oficial do Facebook onde cada publicação durante o evento atinge uma média de utilizadores; Canal on-line do evento para todo o mundo com mais de visitas diárias; Divulgação por parte da rádio parceira oficial do evento.

12 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 SPONSOR VILLAGE A Sponsor Village do Vilamoura Atlantic Tour 2013 é um local destinado a expositores onde para além de estarem presentes stands de material equestre, iremos dar um cariz especial a todas as marcas nacionais exportadoras e a serviços em Portugal que estarão vocacionados para o turismo.

13 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 CONTRAPARTIDAS PARA O PATROCINADOR DIAMANTE Inserção do logotipo nas peças de divulgação; Inserção do logotipo no site do evento, com link para o site do patrocinador; Lona de publicidade à volta dos 3 campos de competição; Naming de um dos Grandes Prémios do evento (p.e.: Grande Prémio Hotel Dom Pedro); Stand (3m x 3m) na Sponsor Village do evento; Espaço de publicidade na revista do evento; Cocktail para 100 convidados no evento.

14 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 CONTRAPARTIDAS PARA O PATROCINADOR OURO Inserção do logotipo nas peças de divulgação; Inserção do logotipo no site do evento, com link para o site do patrocinador; Lona de publicidade à volta dos 3 campos de competição Naming de uma Prova Média do evento (p.e.: Prova Dom Pedro); Stand (3m x 3m) na Sponsor & Commercial Village do evento; Espaço de publicidade na revista do evento.

15 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 CONTRAPARTIDAS PARA O PATROCINADOR PRATA Inserção do logotipo nas peças de divulgação; Inserção do logotipo no site do evento, com link para o site do patrocinador; Lona de publicidade à volta dos 3 campos de competição Naming de uma Prova Pequena do evento (p.e.: Prova Dom Pedro); Stand (3m x 3m) na Sponsor & Commercial Village do evento; Espaço de publicidade na revista do evento.

16 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 OUTRAS VANTAGENS - Geminação com Alpine Equestrian Tour Através de um acordo selado entre o Atlantic Tour e Alpine Equestrian Tour, todos os patrocinadores do Atlantic Tour, terão um preço especial para expor na Aldeia Portuguesa durante esta tournée que será uma zona de expositores inteiramente dedicada a produtos portugueses.

17 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 ALPINE EQUESTRIAN TOUR Este evento é um conjunto de dois concursos internacionais, realizados nos Alpes Suiços e Franceses, na região de Crans Montana e La Clusaz, durante o mês de Agosto.

18 VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013 FIM Obrigado pela atenção!


Carregar ppt "VILAMOURA ATLANTIC TOUR 2013. ALUBOX A Alubox é um grupo que nasceu em 1996, tendo como objectivo preencher um espaço equestre que à data se encontrava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google