A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missões ou Mediocridade?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missões ou Mediocridade?"— Transcrição da apresentação:

1 Missões ou Mediocridade?
Igreja Batista da Borda do Campo 3 de março de 2013 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto

2 Um Desafio Missionário no AT
Mas, desde o nascer do sol até o poente, é grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar lhe é queimado incenso e são trazidas ofertas puras, porque grande é o meu nome entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos (Malaquias 1.11).

3 A Ideia que Precisamos Levar para Casa Hoje
Quando presumimos que o envolvimento com missões é uma opção assumimos a mediocridade como nosso estilo de vida espiritual.

4 Uma Pergunta Importante
Como posso saber se estou vivendo em mediocridade espiritual? Três observações

5 Primeira Observação Quando penso que meus privilégios são direitos Eleição não é mérito. Circunstâncias não medem a bondade de Deus. Eventualmente o juízo demonstrará o amor divino.

6 Segunda Observação Quando penso que aquilo que é conveniente é suficiente , 14 A glória que dou a Deus depende da prosperidade que ele me dá. Para Deus qualquer coisa é boa e suficiente, até comida impura. Que diferença entre aquela geração e a geração de Moisés!

7 Segunda Observação Quando penso que aquilo que é conveniente é suficiente , 14 O que é comida impura hoje em dia? Procurar o mínimo que se possa dar de modo a acalmar a consciência, cobrar o máximo de Deus em termos dos benefícios que demonstrem uma suposta espiritualidade.

8 Terceira Observação Quando o serviço que poderia oferecer a Deus me parece cansaço Por que repetir os mesmos rituais? Quem vê o ritual como mera rotina em vez de como uma expressão de amor perdeu a perspectiva do perdão e a possibilidade da participação na glória de Deus.

9 Terceira Observação Quando o serviço que poderia oferecer a Deus me parece cansaço Peça ao Senhor que transforme a sua rotina em reverencia, que Ele use a repetição para lembrar Lm

10 A Ideia que Precisamos Levar para Casa Hoje
Quando presumimos que o envolvimento com missões é uma mera opção assumimos a mediocridade como nosso estilo de vida espiritual. Que estilo vai marcar a sua vida espiritual e o seu envolvimento com missões em 20113?


Carregar ppt "Missões ou Mediocridade?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google