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Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.

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1 Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller

2 Carlos Freire 2014 Marketing

3 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Joie de Vivre 1.Como Chip Conley conseguiu proporcionar valor superior para os novos consumidores? 2.Descreva como a capacidade de planejar de Chip Conley incrementou o sucesso continuado na cadeia de hotéis Joie de Vivre 3.3. Explique como o papel das relações incrementou o processo de planejamento na Joie de Vivre. Seja específico.

4 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Joie de Vivre 1.Como Chip Conley conseguiu proporcionar valor superior para os novos consumidores? Chip Conley proporcionou um valor superior novo para os consumidores porque ele criou uma atmosfera moderna nos seus hotéis ou quem sabe uma mística para um grupo fechado unido de consumidores que resultou em seu crescimento e dedicação a longo prazo em relação ao hotel. Além disso, a localização acrescentou valor à organização.

5 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Joie de Vivre 2. Descreva como a capacidade de planejar de Chip Conley incrementou o sucesso continuado na cadeia de hotéis Joie de Vivre

6 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Joie de Vivre 2. Descreva como a capacidade de planejar de Chip Conley incrementou o sucesso continuado na cadeia de hotéis Joie de Vivre Chip Conley teve a competência de planejar e administrar a organização. Ele teve a capacidade de comprar e renovar um hotel decadente que é hoje em dia a segunda cadeia de hotéis boutique no mundo. Ele também teve a capacidade de assegurar que as necessidades dos empregados fossem atendidas e estabeleceu uma lealdade a longo prazo entre os empregados da Joie de Vivre.

7 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Joie de Vivre 3. Explique como o papel das relações incrementou o processo de planejamento na Joie de Vivre. Seja específico. Chip Conley teve a capacidade de gerar boas relações tanto com os empregados, quanto com os clientes. Sua aptidão para administrar tanto relações internas quanto externas provou-se benéfica à organização. Eles trabalharam juntos para desenvolver o hotel a ponto de este chegar a ser a segunda maior cadeia de hotéis boutique no mundo.

8 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Marriot a) Discuta a competição na Marriott. Como a Marriott identifica e analisa a competição? b) Explique como a Marriott é bem sucedida nas estratégias de diferenciação de marca. Seja específico. c) Discuta como a Marriott diferencia a sua identidade de marca da competição.

9 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso - Marriot a)Discuta a competição na Marriott. Como a Marriott identifica e analisa a competição? A Marriott posiciona seus serviços de acordo com o segmento alvo, de tal forma que não há concorrência entreos diversos serviços, mas sim complementareidade.

10 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso – Marriot b) Explique como a Marriott é bem sucedida nas estratégias de diferenciação de marca. Seja específico. A Marriott tem uma marca diferente para cada segmento de mercado que tenha uma marca e estilo individual e distinto. Por exemplo, para o segmento de estadias prolongadas, eles tem o Residence Inn com características como suítes espaçosas com áreas de living e para dormir separadas, cozinhas completamente equipadas, Wi-Fi gratuito e projetadas para proporcionar aos viajantes com tudo que eles precisam para permanecer por longas estadias. Em comparação, as Town Place Suites são projetadas para o hóspede de estadia longa, mas preocupado com o valor.

11 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso – Marriot c) Discuta como a Marriott diferencia a sua identidade de marca da competição. Primeiro, é a diferenciação do empregado; sob a identidade de marca da Marriott, eles se esforçam pela excelência em seu serviço, têm empregados que recebem um treinamento intensificado, e proporcionam um serviço superior ao cliente.

12 Carlos Freire 2014 Marketing

13 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso G.E. 1.Por que a G.E. implantou uma estratégia de distribuição limitada?

14 Carlos Freire 2014 Marketing Estudo de Caso G.E. 1.Por que a G.E. implantou uma estratégia de distribuição limitada? A fim de manter uma imagem premium para seus eletrodomésticos sofisticados e modernos, a empresa queria ter certeza que os distribuidores tivessem espaço suficiente e que estivessem dispostos a exibi-los de uma maneira elegante e sofisticada.

15 Carlos Freire 2014 Marketing 2. Como a G.E. foi capaz de invocar uma experiência de compra emocional para clientes comprando eletrodomésticos?

16 Carlos Freire 2014 Marketing 2. Como a G.E. foi capaz de invocar uma experiência de compra emocional para clientes comprando eletrodomésticos? Implementando uma nova estratégia de inovação de produto, ela produziu eletrodomésticos modernos e sofisticados que atraiu um público mais rico, e que começou a equipar suas cozinhas pensando no seu visual, não apenas porque precisavam de eletrodomésticos novos.

17 Carlos Freire 2014 Marketing 3. Como a G.E. foi capaz de aumentar seus preços?

18 Carlos Freire 2014 Marketing 3. Como a G.E. foi capaz de aumentar seus preços? O foco sobre a inovação de produtos novos e um amplo posicionamento de marca permitiu que a GE demonstrasse a qualidade e a singularidade que os consumidores queriam. Isto criou uma experiência de compra emocional, que resultou em 5 anos de crescimento na faixa dos dois dígitos.


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