A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar VEGANISMO O Veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ÉTICO, não usam produtos de origem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar VEGANISMO O Veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ÉTICO, não usam produtos de origem."— Transcrição da apresentação:

1

2 ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar

3 VEGANISMO

4 O Veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ÉTICO, não usam produtos de origem animal: CARNES, laticínios, ovos, mel, couro, lã, seda etc., e se abstêm de produtos testados em animais, incluindo remédios, cosméticos e produtos de limpeza.

5 O Veganismo é um caminho para deixar de ser cúmplice das CRUELDADES inerentes à criação animal. Cada um de nós pode fazer escolhas por um mundo melhor a cada dia.

6

7 Vegans também NÃO pactuam com outras formas de exploração e desrespeito à vida animal entre elas: circos, rodeios, rinhas, comércio de animais, vaquejadas, puxadas de cavalo etc.

8 Há quem ache um direito natural do homem submeter os animais a todo tipo de crueldade, assim como já foi natural, no passado, que algumas pessoas se julgassem superiores às outras pela diferença da cor da pele ou credo religioso.

9

10

11 Foi preciso que grupos abolicionistas e humanitaristas trabalhassem (mesmo sendo ridicularizados e discriminados no início), para que os homens enxergassem o ABSURDO na forma como tratavam outros seres humanos (mulheres e escravos).

12

13 A mudança de consciência já está acontecendo e cada vez mais homens auxiliados por um novo tipo de abolicionistas que falam por seres que não podem falar por si saberão que os outros animais NÃO são sua propriedade. SÃO SERES COM DIREITO À VIDA !!!

14

15 Muitas pessoas acham que o Veganismo é simplesmente uma dieta restritiva, uma lista de produtos e ingredientes a serem evitados, mas na verdade isso é apenas parte da filosofia de vida positiva e de compaixão.

16

17 O Veganismo pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de idade, sexo, etnia, religião, ideologia etc. Tal postura exige uma transformação de CONSCIÊNCIA e uma mudança no estilo de vida moderno que procura EXCLUIR – tanto quanto possível – as formas de exploração animal.

18

19 O que significa a palavra VEGAN?

20 A palavra vegan é uma corruptela de vegetarian, ambas em inglês, e foi usada pela primeira vez por uma sociedade vegetariana britânica – por volta de O termo vegan começou a ser conhecido no Brasil através de sua pronúncia estrangeira: falando-se vígan, mas é válido ressaltar que não devemos intensificar a pronúncia do estrangeirismo à vaidade da figura de linguagem deste termo em questão; aliás, não devemos nos envaidecer por praticar nenhum ismo, porque o veganismo é um aprofundamento do vegetarianismo, não sendo a meta última da vida nem um fim em si mesmo, portanto, o termo vegano(a) é mais adequado à língua portuguesa e ser vegano(a) é estar consciente de que a exploração animal é um ERRO MONSTRUOSO e precisa ser minimizado o máximo possível – melhor do que isso é a ABOLIÇÃO COMPLETA!!!

21

22 O vegetarianismo surgiu há cerca de 5 milhões de anos. O antepassado mais antigo do homem, Australopithecus Anamensis, alimentava- se apenas de frutas, folhas e sementes.

23

24 LIBERTAÇÃO ANIMAL JÁ!!!

25

26 FIM

27 Roque, Brigite e Bardot Música: BEDS ARE BURNING MIDNIGHT OIL Data: 18/09/2010 ts


Carregar ppt "ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar VEGANISMO O Veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ÉTICO, não usam produtos de origem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google