A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1) A criança é um Espírito reencarnado. Traz em sua bagagem evolutiva experiências felizes e enriquecedoras como também experiências traumáticas e comprometedoras,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1) A criança é um Espírito reencarnado. Traz em sua bagagem evolutiva experiências felizes e enriquecedoras como também experiências traumáticas e comprometedoras,"— Transcrição da apresentação:

1

2 1) A criança é um Espírito reencarnado. Traz em sua bagagem evolutiva experiências felizes e enriquecedoras como também experiências traumáticas e comprometedoras, e que aparecem como hábitos, tendências, aptidões, idéias inatas e fobias a lhe configurarem o comportamento. Traz, no perispírito, a sua história nas matrizes de suas conquistas, de seus desvios e de suas necessidades de reajuste. É necessário? 2) Além disso, sofre as influências do seu entorno: grupo familiar, de brinquedos, de estudo e que delineiam o seu ambiente físico, espiritual, mental, intelectual e moral. 3) Traz ainda vinculações, patológicas ou não, com espíritos ligados ao seu passado reencarnatório. Não raro, essas interferências espirituais iniciam-se ainda fora do corpo físico, sendo uma continuidade do que ocorria na erraticidade.

3 Proporcionar atendimento espiritual às crianças e aos adolescentes que apresentem problemas físicos, mentais e espirituais/emocionais. Oferecer informações, consolo e apoio às famílias, conforme as orientações do Evangelho e da Doutrina Espírita. Objetivos

4 Todas as doenças físicas: Paralisia Deficiência auditiva, visual, motora Câncer Diabetes E outras São processos de reajustes Físicos ( congênitos ou adquiridos)

5 Autismo Paralisia cerebral Síndrome de Down Esquizofrenia Bipolaridade (Maníaco-depressiva) Deficiências mentais variadas, com processos obsessivos ou não Mentais (congênitos ou adquiridos )

6 Complexos Enurese emocional Conflitos Traumas Medos/fobias Terror noturno Agressividade Hiperatividade Rejeição familiar Idéias de suicídio Viciações e defeitos graves Processos obsessivos Espirituais/Emocionais (congênitos ou adquiridos )

7 É um Espírito encarnado em processo de reajuste É um Espírito criado desde muito tempo, em momentâneo esquecimento das vivências pretéritas mas empenhado na conquista da harmonia que lhe proporcionará o equilíbrio e a felicidade. Perfil da criança e/ou do adolescente atendido

8 Encaminhamento dos pais e da criança/adolescente ao Atendimento Fraterno da Criança e do Adolescente, caso seja necessário um atendimento mais específico. Etapas – desenvolvimento Serão entrevistados, separadamente, mas pelo mesmo entrevistador que, se possível, deverá ser alguém próximo à criança e ao adolescente. O entrevistador encarregar-se-á de encaminhar os nomes e o endereço do grupo familiar às reuniões especializadas de desobsessão e irradiação.

9 Todos serão convidados a freqüentar as reuniões de Explanação do Evangelho, Magnetização da Água e Passes, direcionados à criança e ao adolescente. Orientar-se-á a família para a necessidade do encaminhamento do atendido para a evangelização no DIJ. Aconselhar-se-á quanto à instalação do Evangelho no Lar. O tratamento espiritual não substitui e não é incompatível com o tratamento médico ou psicológico, caso o atendido esteja necessitando de acompanhamento profissional, que deverá ser mantido.

10 Deverá ser experiente, treinada para a tarefa e com grande capacidade de amar e doar-se. A equipe deverá ser escolhida entre os atendentes do Atendimento Fraterno, preferencialmente, mas treinada e preparada para trabalhar com crianças que exigem maior atenção. Algumas características são imprescindíveis: vivência evangélico-doutrinária; maturidade física e emocional; assiduidade e pontualidade; capacidade de vencer obstáculos; capacidade de cuidar de sua própria emissão fluídica, preparação vibratória e sintonia com o mundo espiritual; bons hábitos morais e isenção total de álcool e fumo. A Equipe

11 A abordagem com o atendido deverá realizar-se com naturalidade, criando um clima de simpatia, confiança e amizade entre atendente/atendido. Todos os trabalhadores deverão estar no recinto 30 minutos antes do início do atendimento para os necessários preparativos. Não se fará comentários na frente da criança/adolescente. A explanação evangélico-moral, as preces e o passe deverão ser breves e objetivos. Uma explicação desses procedimentos será dada aos atendidos, visando a tranquilizá-los e conscientizá-los.

12 O atendimento será feito quantas vezes forem necessárias. Se houver condições, será interessante criar um espaço agradável onde a criança sinta-se tranqüila. Livros infantis espíritas, alguns bonecos e bichinhos, lápis, papel,canetas hidrocor, giz de cera e música- ambiente facilitarão o diálogo, que deverá ser espontâneo. Se possível, formar-se-ão 2 grupos de trabalho, simultaneamente: o Grupo de Pais fará do estudo do Evangelho segundo o Espiritismo e de O Livro dos Espíritos (técnicas do cochicho e de discussão circular serão preferencialmente utilizadas) e o Grupo de Criança/Adolescente desenvolverá brincadeiras, cantos, hora da leitura, etc, como atividades lúdicas.

13 Os pais e/ou responsáveis e os atendidos, durante a participação em grupo, desconectam-se, naturalmente, do seu problema deixando a tela mental livre para receberem a influência positiva dos benfeitores espirituais. Há a possibilidade do reequilíbrio interno e externo (homeostase). Há o fortalecimento das relações intra e interpessoais. Há o incentivo à reflexão interior e à vivência evangélica. Há o fortalecimento da auto-estima e da realização pessoal. Benefícios


Carregar ppt "1) A criança é um Espírito reencarnado. Traz em sua bagagem evolutiva experiências felizes e enriquecedoras como também experiências traumáticas e comprometedoras,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google