A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TORNE-SE UM ALUNO BRILHANTE. ETAPAS I-ORGANIZAÇÃO TEMPO: Não podemos dominá-lo e sim administrá-lo. AVALIAÇÕES: Organize seu tempo para a entrega, nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TORNE-SE UM ALUNO BRILHANTE. ETAPAS I-ORGANIZAÇÃO TEMPO: Não podemos dominá-lo e sim administrá-lo. AVALIAÇÕES: Organize seu tempo para a entrega, nos."— Transcrição da apresentação:

1 TORNE-SE UM ALUNO BRILHANTE

2 ETAPAS I-ORGANIZAÇÃO TEMPO: Não podemos dominá-lo e sim administrá-lo. AVALIAÇÕES: Organize seu tempo para a entrega, nos prazos, dos trabalhos e, para rever o que é necessário para as avaliações. AGENDA: Precisa estar organizada e ser respeitada. Faça marcas, lembretes, colagens que possam lembrá-lo de seus compromissos. Crie o hábito de usá-la, consultá-la, desfrutar dessa aliada. FERRAMENTAS: Nenhum bom profissional executa sua função sem as ferramentas necessárias, faça uso das suas: caderno, livro, gramática, dicionário, atlas, pastas organizadas por disciplinas,....

3 II- ATITUDES DOMINANDO A PREGUIÇA: A preguicite é um vírus que tem se instalado em muitos adolescentes, começa com um simples DEPOIS; portanto, pare de adiar os compromissos, cumpra-os nos prazos. Tenha confiança em si próprio, você é capaz de realizar qualquer coisa. Crie o hábito do começo e do fim, faça suas tarefas com espírito alegre, assim o trabalho será mais leve. Dominar a preguiça fará de você um vencedor- afaste-se da cama, do sofá, da televisão, do computador. ROTINA: estabeleça uma rotina diária: alimentar-se, descansar, separar o material para cumprir a programação diária: fazer seus deveres, consultar a agenda para organizar-se para pesquisas, testes, , rever os assuntos estudados em cada matéria do dia, seja através de exercícios ou de apontamentos pessoais(resumos, relatórios,....) Concentração: é um exercício diário e cabe a você realizá-lo: desvie-se das conversas improdutivas, dos objetos, livros e afazeres que não pertencem ao estudo que está sendo realizado; domine sua mente- não permita que ela fique a divagar (reflita sobre o assunto de estudo). Lembre-se de que sem concentração não há aprendizado.

4 III- ATENÇÕES DÚVIDAS: dê atenção a suas dúvidas: pergunte sobre elas, escreva para não esquecê-las, enfim, a cada dúvida tirada, mais sábio você se torna. ANOTAÇÕES: use seu caderno para anotar explicações, procure registrá-las com suas palavras; ilumine o mais importante dos textos; faça resumo; registre tudo o que se coloca no quadro.

5 IV- HORAS EXTRAS PESQUISAS: são avaliações solicitadas no decorrer da sua vida enquanto estudante e que requerem atenção e dedicação. O principal fator de uma pesquisa é o desenvolvimento de senso crítico ao ler as diversas fontes de consultas, não só sinalizadas pelo professor como também as que você consultará por conta própria para enriquecimento pessoal.

6 VI- COMO ESTUDAR LÍNGUA PORTUGUESA: Preste bastante atenção nas aulas, pergunte ao professor, para tirar suas dúvidas e não perca uma aula sequer; Procure ler bastante e compreender o que vai lendo. Observe a forma das orações, o tempo dos verbos, o emprego dos pronomes.... Faça muitos exercícios, quantos forem necessários para gravar termos e funções gramaticais; Aprenda a escrever corretamente as palavras; utilize o dicionário, pois ele existe para ajudá-lo; Faça por completo os deveres de casa.

7 MATEMÁTICA Preste bastante atenção nas aulas e não falte a nenhuma delas, pois perderá a sequência das explicações, também as fórmulas e ficará atrapalhado entre os números. Domine a linguagem matemática, saiba diferenciar as expressões, as fórmulas e as convenções; Aprenda, definitivamente, a tabuada, pois ela é a chave para não sofrer mais; Tente aplicar seus conhecimentos matemáticos no dia-a-dia; Procure tirar as dúvidas que surgirem imediatamente; Faça vários exercícios, eis aí o grande segredo – até que possa resolver os cálculos e as expressões, sem dificuldades. Faça quantas vezes for necessário, ponha sua alma nas questões.

8 CIÊNCIAS Procure prestar bastante atenção nas explicações dadas pelo professor. Preferencialmente, dê uma olhadela no material ou capítulo antes da aula; Faça ligação entre os assuntos ou temas abordados em outras disciplinas; Seja curioso, observe os fenômenos e efeitos naturais que acontecem diariamente, bem debaixo do seu nariz Tire suas dúvidas com o professor. Indague, questione, vá ao limite da sua curiosidade; Aplique-se nos exercícios, quer de ordem experimental em laboratório, quer de ordem teórica; Utilize o gráfico-resumo se necessário, para um preparo mais concreto.

9 INGLÊS/ ESPANHOL Conheça inúmeras palavras do vocabulário de seu livro. Para isso, anote as explicações do professor; organize seu glossário; Use o dicionário no dia-a-dia. Saiba diferenciar os verbos, modos e formas, substantivos, adjetivos, pronomes, advérbios... Aprenda a escrever as palavras corretamente mesmo que tenha de escrevê-las várias vezes; Pronuncie adequadamente as palavras. A princípio, comece soletrando e depois aumente o ritmo até pronunciá-las sem dificuldades; Procure ouvir / ler letras de músicas, legendas de filmes; Faça todos os exercícios recomendados, consultando, quando necessário,o material necessário.


Carregar ppt "TORNE-SE UM ALUNO BRILHANTE. ETAPAS I-ORGANIZAÇÃO TEMPO: Não podemos dominá-lo e sim administrá-lo. AVALIAÇÕES: Organize seu tempo para a entrega, nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google