A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARADIGMAS Por Carlos Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARADIGMAS Por Carlos Reis."— Transcrição da apresentação:

1 PARADIGMAS Por Carlos Reis

2 “Deve-se ter em mente que não há nada mais difícil de executar, nem de sucesso mais duvidoso, nem mais perigoso de conduzir do que iniciar uma nova ordem de coisas”. (Maquiavel – O Príncipe)

3 “Não da para fazer um omelete sem quebrar os ovos!”
A inovação requer mudança, E as mudanças requerem quebra de paradigmas;

4 O que são? “Um conjunto de regras e regulamentos que estabelecem limites e sinalizam como resolver problemas dentro desses limites” (Tomas Kuhn)

5 Para que serve? Os paradigmas agem como filtros dos dados que chegam à nossa mente. Os que concordam com nossos paradigmas são facilmente aceitos. Os que divergem encontram grande resistência.

6 Responda Você pularia de um avião sem pára-quedas por mil reais?
Você pularia de um avião sem pára-quedas por um milhão de reais? Você pularia de um avião a 3000 metros de altitude sem pára-quedas por um milhão de reais?

7 Mancadas Históricas “Os aviões são brinquedos interessantes.
Mas nunca terão aplicação militar.” (Professor da escola de estratégia militar da França).

8 Você pularia de um avião a 3 mil m do solo com um pára-quedas?
Pára-quedas feito de uma pirâmide de lona e armação de madeira.

9 O inglês Adrian Nicholas saltou de 3000 metros com um pára-quedas construído de lona e madeira, de acordo com o projeto desenhado por Leonardo da Vinci em 1485. O para-quedas de Nicolas, e o desenho de Leonardo da Vinci: pirâmide de lona e armação de madeira

10 Mancadas Históricas “A caixa de música sem fios não tem valor comercial. Quem pagaria por mensagens enviadas a ninguém em particular?” (empresários convidados a investir no rádio nos anos 20); “Quem, diabos, quer ouvir atores falarem?” (Harry Warner, da Warner Bros – 1927)

11 Mancadas Históricas “Tudo que tinha que ser inventado, já foi inventado” (Charles Duel – Serviço de patentes dos EUA ); “Não há motivo par alguém ter um computador em casa?” (Ken Olsen – 1977 – fundador da Digital)

12 Mancadas Históricas “Acho que no mundo há lugar, talvez, para cinco computadores ” (Thomas Watson – Presidente do conselho da IBM ); “A TV nunca será um concorrente do rádio. As pessoas precisam sentar e fixar seus olhos na tela. A família americana não tem tempo para isso.” (New York Times – 1939)

13 QUEBRANDO PARADIGMAS

14 Conflito no cérebro! OLHE ABAIXO E DIGA AS CORES AMARELO AZUL LARANJA
PRETO VERMELHO VERDE ROXO VERMELHO AMARELO LARANJA VERDE PRETO Conflito no cérebro! O lado direito do seu cérebro tenta dizer a cor... Mas o lado esquerdo insiste em ler a palavra.

15 Quebrando Paradigmas: Qual a cor da letra do 11o. Retângulo?
VERDE AMARELO BEGE LILÁS VERMELHO AZUL BRANCO LARANJA PRETO

16 O que representa a figura abaixo?
}{ 2 pessoas se olhando; Uma ampulheta; Uma coluna grega; Um cálice, Duas colchetes

17 Perpasse todos os pontos com 4 retas sem tirar a caneta do papel.

18 Organizem-se em fila por ordem alfabética do mês de aniversário.
Exercício: Organizem-se em fila por ordem alfabética do mês de aniversário.

19 Você recebeu 4 pedaços separados de uma corrente, cada uma com 3 argolas. Abrir um elo de cada argola custa $ 100,00 e fechar custa $ 150,00. Todos os elos estão fechados no início do problema. Sua meta é ligar todos as 12 argolas formando um círculo fechado. Seu orçamento total é de $ 750,00.


Carregar ppt "PARADIGMAS Por Carlos Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google