A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATO GROSSO DO SUL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATO GROSSO DO SUL."— Transcrição da apresentação:

1 MATO GROSSO DO SUL

2 Campanha Nacional de Incentivo a Excelência.

3 Pela primeira vez no Brasil, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, auxiliado pelo Gabinete Nacional, lança a Campanha Nacional de Incentivo a Excelência, uma maneira de fomentar que os Mestres Conselheiros de todo o País se candidatem a participar do programa de excelência, ampliando e dinamizando as atividades desenvolvidas pelos Capítulos.

4 O motivo desta divulgação é para que os atuais Mestres Conselheiros e Membros da Diretoria de um capitulo DeMolay do estado de Mato Grosso do Sul, saibam desde já um pouco mais sobre a campanha. "A segunda gestão de 2010 está acabando, primeiro passo é que os Atuais MC incentivem os próximos Mestres Conselheiros para a participação No PMC."

5 Mato Grosso do Sul, sempre se destacou no Brasil em Melhor Organização de Grande Conselho, em conselharia nacional e liderança do Supremo Conselho . Em relação a Campanha de Incentivo a Excelência, foi apresentado no MS no ultimo CONAMESCO de De 10 MC aptos a participarem, apenas 2 Mestres Conselheiros aderiram ao Programa. Por isso que vimos aqui pedir apoio aos atuais Mestres Conselheiros para incentivar aos próximos a aderirem. Antes não sabíamos como seria o desenvolvimento, não tínhamos ninguém conhecido para sanar duvidas, hoje o estado conta com 2 membros que estão atualmente finalizando a campanha com sucesso, e estão a disposição para auxiliar os futuros membros na nova caminhada.

6 Os membros participantes do MS. Ir. Fagner Pacheco- Capítulo Dourados
Ir. Kássio – Capitulo João Afonso Até a Ultima atualização do Quadro de Atividades Desenvolvidas, o programa conta com 53 capítulos participantes. Nos desenvolvimentos das atividades, é colocado na tabela o desempenho e a colocação dos capítulos, aonde o MS se encontra entre os 2 primeiros colocados, tendo o capítulo Dourados com mais de 75% de atividades concluídas. Valendo ressaltar que não é por colocação que o Mestre Conselheiro recebe o premio, mas sim pela conclusão de todas as Atividades nos prazos estabelecidos.

7 Para selecionar estes objetivos é usado como base o Prêmio de Past Mestre Conselheiro – Prêmio por Serviço Meritório (PMC-PSM), criado pelo Tio Frank S. Land, e que traça as atividades que um Mestre Conselheiro deve cumprir para oferecer aos membros da Ordem DeMolay um programa com grande variedade de temas importantes. É importante ressaltar que, apesar de algumas atividades serem novas para vários Capítulos, com o tempo, realizar sempre as mesmas ações torna as atividades monótonas, desinteressantes. Por isso, nosso desafio é aprender a reaprender. A chave do sucesso do programa DeMolay é conseguir novos métodos para alcançar os nossos objetivos. Precisa de um exemplo? Se tivermos que fazer uma atividade esportiva, por que não variar? Que tal testar um jogo de vôlei? Que tal jogar peteca? Ou quem sabe uma boa partida de paintball?

8 Veja abaixo quais devem ser os objetivos gerais de uma gestão:
Os Oficiais devem memorizar as reuniões, e realizá-las de memória; Um calendário impresso deve ser confeccionado e distribuído para todos os membros ativos; Realizar a Iniciação de 4 membros; Realizar uma Elevação; Realizar um Trabalho Social; Realizar um Trabalho Cívico; Realizar um Trabalho com a Maçonaria; Realizar uma competição esportiva; Realizar um evento para arrecadar fundos; Realizar uma observância para o Dia Devocional, emMarço; Realizar uma observância para o Dia em Memória a Jacques DeMolay, em Março;

9 Realizar uma observância para o Dia das Mães, em Maio;
Realizar uma observância para o Dia dos Pais, em Agosto; Realizar uma observância para o Dia do Patriota, em Setembro; Realizar uma observância para o Dia Educacional, em Outubro; Realizar uma observância para o Dia em Memória a Frank S. Land, em Novembro; Realizar uma observância para o Dia do Meu Governo, em Novembro; Realizar uma observância para o Dia de Conforto, em Dezembro; Criar e executar um programa que mantenha um bom nível de presença dos membros; Comunicar iniciação/elevação, anuidade e nomeação do Conselho Consultivo no prazo;

10 Olhar tudo relacionado assim pode nos deixar meio assustados,
não é mesmo? Mas não se preocupe, pois seis meses é tempo suficiente para alcançar todos esses objetivos.

11 Mas como conseguir alcançar todos estes objetivos?
Para alcançar todos estes objetivos o MC tem que ter em mente que será necessário TRABALHO EM EQUIPE. Os Oficiais, o Conselho Consultivo e os membros formam um grande TIME o Mestre Conselheiro só conseguira o resultado final se Todos Trabalharem JUNTOS.

12 Uma das dificuldades em que o Mestre Conselheiro pode ter no desenvolvimento dessa campanha é aceitação do capitulo para implantação de novas atividades, saindo automaticamente da rotina em que o capítulo se encontra. A grande realidade que os capítulos não só no MS, mas em todo Brasil se encontra é a falta de costume por em pratica os dias Obrigatórios. Alem do Incentivo e de idéias para o cumprimento dos dias obrigatórios é também incentivado a cumprir prazos administrativos bem como, prazo determinado para comunicação de iniciação, elevação, regularização do conselho consultivo e pagamento de taxas;

13 Vamos levar Mato Grosso Do Sul a ser o Estado de Maior Participação na Campanha de Incentivo a Excelência. Grande Abraço Ir. Fagner Pacheco Cel:

14 Fontes: -Guia de Planejamento; -Material de Estudo PMC; -


Carregar ppt "MATO GROSSO DO SUL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google