A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO SUL-MATOGROSSENSE DA IASD DEPARTAMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM E DESBRAVADORES EPAD 2014   PLANO DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DAS CLASSES (REGULARES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO SUL-MATOGROSSENSE DA IASD DEPARTAMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM E DESBRAVADORES EPAD 2014   PLANO DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DAS CLASSES (REGULARES."— Transcrição da apresentação:

1

2 ASSOCIAÇÃO SUL-MATOGROSSENSE DA IASD DEPARTAMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM E DESBRAVADORES EPAD 2014   PLANO DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DAS CLASSES (REGULARES E AVANÇADAS) E ESPECIALIDADES

3 As Classes e as Especialidades dos Desbravadores são partes do programa em prol do desenvolvimento físico, mental, social e espiritual dos juvenis. No Cartão das Classes, que já contém as Especialidades exigidas, estão as atividades básicas que o Clube deve fazer a cada semana. Elas estão direcionadas para faixas etárias diferentes e devem ser planejadas com dedicação e responsabilidade, para o desenvolvimento do desbravador. Lembre-se: Qualquer Unidade bem organizada desperta interesse por parte de outros que a observam e entusiasmo por parte de seus membros. O Sistema de Unidades garante a eficácia na organização e no desempenho das atividades das Classes. A excelência da Unidade está na motivação. Uma Unidade motivada leva os desbravadores à busca de novos valores, novas aventuras, novas dinâmicas e novas conquistas. Cada conquista deve ser relatada, documentada e guardada com carinho.

4 OBJETIVO Dar prioridade e padronizar o ensino, bem como a avaliação das Classes Regulares e Avançadas e suas especialidades em todos os Clubes de Desbravadores da ASM da IASD. Formar novos líderes para o futuro de nossas igrejas através do auto-desenvolvimento e ensino das Classes Regulares e Avançadas, bem como a inclusão da liderança dos Clubes no Clube de Líderes da Região para o seu aperfeiçoamento e capacitação para o ensino das Classes e Especialidades.

5 PROCEDIMENTO A direção do Clube, junto com seus conselheiros de unidades, deverá planejar o calendário individual de cada classe estabelecendo as datas para o cumprimento de cada item dos respectivos cartões, inclusive a de término da Classe, conforme as reuniões regulares nos sábados e domingos. Nas reuniões regulares dos Clubes, deve-se dar um tempo maior para o Cantinho de Unidade, e dentro dela, um tempo maior para os estudos das Classes Regulares dentro de suas respectivas idades e classes. Estas Classes devem ser ministradas e coordenadas pelos seus respectivos Conselheiros, que podem convidar instrutores para aplicar determinadas matérias e/ou especialidades dos respectivos cartões. Baseado no Planejamento das Classes e próxima a data de investidura, conforme o calendário da Região, o Diretor ou membro da Diretoria designado pelo diretor, entra em contato com o regional para agendar com antecedência a Avaliação. A Avaliação Final é feita pelo Regional ou um membro da equipe do Regional, quando designado. Após a Avaliação e correção das provas é então assinado os cartões e autorizado a compra dos emblemas das classes e especialidades para a investidura. Dica importante: No acampamento do clube, antes da 1ª investidura, cumpra os requisitos práticos e de campo da Classe Regular e Avançada. ATENÇÃO: É de importante valor que todos os conselheiros busquem conhecimento de suas respectivas classes e que os mesmos,inclusive os membros da diretoria, devem realizar as classes agrupadas e participarem do Clube de Líderes de sua Região, para que os mesmos possam estar habilitados para as suas respectivas funções e tarefas.

6 Cartão da Classe de Amigo e Amigo da Natureza
PLANEJAMENTO 2013 CARTAO DA CLASSE DE AMIGO REGULAR E AVANCADA JANEIRO DATA DIA DA SEMANA HORARIO LOCAL ATIVIDADES RESPONSAVEL UNIFORME ESCALA DE UNIDADE OBS 18 Sexta 18:00 Retiro das Aguas vivas Mega Convenção ASM Atividades Logan Treinamento ASM 19 Sabado 08:00 Gala 20 Domingo FEVEREIRO 3 Sede Abertura das atividades e Inscricoes Diretoria Atividades clube 10 Acampamento de verao 17 Reuniao Regular K-2 24 Reunião Regular-l-3-4 Cons/Dir Everest Vistoria MARCO 2 15:00 Treinamento de conselheiros e capitaes-Vl-2-A Reuniao Regular-l-5-6 Trivor Apresentar o livro pela graca de deus Reuniao Regular-ll-1 ll-6 At 9:1-43, At 10,11 Makalu Reuniao Regular-Reuniao de Pais-ll-2-3 ll-6 At 12 ao 16 Lista final dos aspirantes a lider 23 14:00 Bairro Projeto comunitario-lll-1 Todas as Unidades Combate a Dengue-Distribuicao folhetos Reuniao Regular-ll-4 ll-6 At 17:1:15,17:16-34 e At 18 Dia do Caixote 19:30 Pequenos Grupos Semana Santa Familia Livre 25 Segunda 26 Terca 27 Quarta 28 Quinta Igreja 29 30 31 Reuniao Regular-ll-5 ll-6 At 19:1-22, 19:23-41 e At 20 Especialidades Felinos ABRIL 7 Reuniao Regular-lll-2 ll-6 At21:17-40,22:1-16, At 23,24 C Concurso de Orden Unida 14 Reuniao Regular-lV-1 ll-6 At 25,26,27,28-Vll-2 K2 09:00 Impacto Esperanca Todas Projeto Missionario 21 Reunião Regular-V-1 ll-6 Rm 12,13,14 1Co13 Vlll-4 Inspecao Geral doc/entrega dos itens Dia Mundial- Investidura Investidura Reuniao Regular-V-2 2Co5:11-21, 2Co11:16-33, 12:1-10 conselheiro Almoco Beneficente MAIO 1 Chacara Caminhada- lX-1 Todas as Atividades Caminhada dos Cartoes 5 Reuniao Regular-Vl-1 ll-6 Gl5:16-26, 6:1-10-Vl-4 Leilao 12 Reuniao Regular-Dia das Maes ll-6 Ef5:1-21 Ef 6 e 4 Apresentacao do Coral- Lembranca Quem Sabe Prova 1 etapa geral Curso Multiplo Lideranca Curso Multiplo de lideranca Reuniao Regular- Vl--3 ll-6 Cl 3 1Ts 4: Ts5 Dia dp Caixote Enduro


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO SUL-MATOGROSSENSE DA IASD DEPARTAMENTO DO MINISTÉRIO JOVEM E DESBRAVADORES EPAD 2014   PLANO DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO DAS CLASSES (REGULARES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google