A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HumorHumor Ciência Divertida. Declaração Universal dos Direitos do Físico Tomamos estes postulados como sendo intuitivamente óbvios: que todos os físicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HumorHumor Ciência Divertida. Declaração Universal dos Direitos do Físico Tomamos estes postulados como sendo intuitivamente óbvios: que todos os físicos."— Transcrição da apresentação:

1 HumorHumor Ciência Divertida

2 Declaração Universal dos Direitos do Físico Tomamos estes postulados como sendo intuitivamente óbvios: que todos os físicos nascem iguais, em primeira aproximação; que são investidos pelo criador com certos privilégios discretos, entre os quais um tempo de vida médio, n graus de liberdade e os seguintes direitos que são invariantes sob toda e qualquer transformação linear: Aproximar todos os problemas a casos ideais; Calcular ordens de grandeza sempre que for julgado necessário (ou seja, quando for possível safar-se com isso); Usar a teoria de perturbações independentes do tempo para resolver problemas mais complexos do que a adição de inteiros positivos; Dispensar todas as funções que divirjam por serem "desagradáveis" e "não físicas"; Invocar os princípios da incerteza quando confrontados com matemáticos, químicos, engenheiros, psicólogos, sociólogos e outros seres confundidos; Quando pressionados por não físicos a apresentar uma explicação de 4., murmurar em tom reprovador qualquer coisa acerca de matemáticos ingénuos; Resolver uma equação dimensionalmente inconsistente com um comentário adequado, do tipo: "Bom, de qualquer modo apenas estamos interessados na ordem de grandeza"; Usar extensivamente notações convenientes quando a matemática convencional não funcionar; Inventar forças fictícias para iludir o público em geral; Justificar raciocínios tremidos com base em que os resultados obtidos são correctos; Escolher de forma inteligente as condições iniciais, usando o princípio da trivialidade geral; Usar argumentos plausíveis em vez de provas, e subsequentemente invocar esses argumentos como provas; Tomar como certo qualquer princípio que pareça correcto mas que não possa ser demonstrado.

3 Carta de amor de um químico Ouro Preto, Zinco de Agosto de Querida VALÊNCIA: Sinto que ESTRÔNCIO perdidamente apaixonado por ti. Ao deitar-me, quando DESCÁLCIO meus sapatos, MERCÚRIO no SILÍCIO da noite, reflicto e vejo me que sinto SÓDIO. Então, desesperadamente CRÓMIO. Sem ti, VALÊNCIA, a minha vida é um INFERRO. Ao pensar que tudo começou com um ARSÉNIO de mão, CLORO de vergonha. SABISMUTO que te amo, embora não o digas, sei que gostas de um tal HÉLIO e também do HIDROEUGENIO. De ANTIMÓNIO, posso assegurar-lhe que não sou nenhum ÉRBIO e que HABÁRIO para viver. OXIGÉNIO cruel tu tens. VALÊNCIA! Não PERMETAIS que eu COMETAIS algo ERRÁDIO. Por que me fazer sofrer tanto assim, sabendo que tu és a luz que me ALUMÍNIO? Meu caso é CÉRIO, mas não ÁCIDO razão para um ESCÂNDIO social. Eu soube que a PLATINA contou que te EMBRÓMIO com esse NAMOURO. MANGANÊS, deixa-te disso e não acredita NIQUELA disser, pois sabes que nunca agi de modo ESTANHO contigo. Aliás se não tiveres arranjado outro ANGONIOMENTO, procura um ADVOGADOURO e me METAIS na cadeia. Lembra-te porem que não me SAIS do pensamento. ABRÁCIDOS COMOVIDROS deste que muito te ama, MAGNÉSIO

4 A MULHER SEGUNDO A QUÍMICA Símbolo: Mu Peso Atómico: 54 Kg/mol (aproximadamente). Ocorrência: Onde quer que se encontre homens. Obtenção: Foi obtida inicialmente de uma costela, segundo a conhecida síntese de Adão. Propriedades Físicas: Sólida, de formas mais ou menos atraentes, suave ao tacto, cor variável, cheiro suigenires, insolúvel na água e sabor muito agradável. Propriedades Químicas: Ferve à baixa temperatura, congela a qualquer momento, derrete quando adequadamente tratada, tem grande afinidade pelo Ouro, Prata, Platina e outros materiais nobres, bem como pedras preciosas em geral. Quando pura combina-se, quando impura mistura-se. Elemento polivalente, pode reagir exotermicamente com etanol 50% ou fermentados 5%, bem como destilados provenientes de fermentação alcoólica. Auto reacção extremamente explosiva, sendo perigoso o manuseio por pessoas inexperientes. Uso e Aplicações: Altamente ornamental, útil como tónico para elevar espíritos deprimidos, excelente igualador de distribuições de riquezas, agente dos mais eficazes na redução de rendas, inibidor na acumulação de fortunas, campo em que muitas vezes tem acção redutora.

5 O HOMEM SEGUNDO A QUÍMICA Símbolo: Hm Massa atómica: normalmente 70, mas pode variar entre 0-150kg. Descoberto por: Eva Ocorrência: normalmente encontrado junto ao elemento Mulher (Mu), em alguns casos a concentração é bastante elevada. Propriedades gerais: - perde a estabilidade quando misturado com etanol -passa a estados de baixa energia depois de reagir com o elemento Mulher (Mu) -ganha massa com o passar do tempo, e a capacidade reactiva diminui -raramente encontrado na forma pura após 14 anos -normalmente recoberto por uma camada dura, mas com um interior mole. - estrutura simples Propriedades químicas - propriedades alteradas quando reage com formas impuras de Mulher (Um - pode reagir com vários isótopos de Mulher (Mu), e em alguns casos a reacção é muito rápida - pode reagir de forma violenta quando submetido a pressão - reactividade só é satisfatória após 18 anos Uso e aplicações: beneficiamento do elemento Mulher (Mu) Cuidados: pode reagir de forma violenta se impedido de interagir com o elemento Mulher (Mu). O elemento mulher pode torná-lo muito maleável.

6 Oração pré prova de Química Pai Nox que estais nos sais Balanceada seja a vossa nomenclatura Venha a nox o vosso rénio Periódica seja a vossa vontade Assim no ferro como no sal. O pão nox de cada dia nos boroso Oxidai nossa valência Assim como oxidamos a quem nos tem Anidrido Não nos deixeis cair em oxi-redução E livrai-nos do sal. Ametal.

7 Piadas… P: Porque as estrelas não fazem miau? R: Porque Astro no mia P: O que o protão disse para o electrão? R: Hoje você está muito negativo. P: Por que se deve manter o silêncio absoluto nos laboratórios? R: Para não desconcentrar os reagentes... P:Qual o elemento mais bem informado? R: O frâncio que fica ao lado do rádio.

8 -Química é algo que: Um químico orgânico transforma em mau cheiro. Um químico analítico transforma em procedimento. Um físico-químico transforma em linha recta. Um bioquímico transforma em espiral. Um engenheiro químico transforma em lucro. -Guia prático para a ciência moderna: -Se se mexe, pertence à biologia -Se fede, pertence à química -Se não funciona, pertence à física -Se ninguém entende, é matemática -Se não faz sentido, é psicologia.

9 Frases O melhor modo de se ter a atenção dos estudantes é com uma demonstração onde existe a possibilidade do professor morrer. - Atribuído a: Jearl Walker, Universidade de Cleveland. Toda regra tem excepção. Isto é uma regra. Logo, deveria ter excepção. Portanto, nem toda regra tem excepção. Se uma experiência não der certo, destrua todas as evidências de que você tentou.

10 Os Treze Mandamentos do anti-cientista pós-moderno e radical 1. Se o cientista tenta explicar as coisas com base na ciência conhecida, está sendo dogmático. 2. Se admite que não consegue explicá-las com base na ciência conhecida, está sendo preguiçoso. 3. Se tenta mostrar que a ciência atual pode explicar a maioria das coisas, está sendo arrogante. 4. Se tenta explicar o que sabe de maneira a ser entendido, está sendo paternalista. 5. Se nega frontalmente os testemunhos como provas, está sendo agressivo. 6. Se escuta pacientemente as pessoas, está sendo fraco. 7. Se usa a ciência para combater os argumentos dos outros, está sendo chauvinista. 8. Se usa a lógica para combater os argumentos dos outros, está sendo falacioso. 9. Se mostra que que certos fenomenos têm explicações banais, está sendo sarcástico. 10. Se tenta enquadrar as coisas numa perspectiva geral, está fugindo ao tema. 11. Se tenta explicar as coisas uma por uma, está sendo reducionista. 12. Se tenta explorar vários raciocínios possíveis, é incoerente. 13. Se se mantém sempre firme no seu raciocínio, é fanático.


Carregar ppt "HumorHumor Ciência Divertida. Declaração Universal dos Direitos do Físico Tomamos estes postulados como sendo intuitivamente óbvios: que todos os físicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google