A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É possível afirmar que as organizações vivem em um ambiente contingencial onde tudo depende de algo, tudo existe em função de algo. Exatamente como na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É possível afirmar que as organizações vivem em um ambiente contingencial onde tudo depende de algo, tudo existe em função de algo. Exatamente como na."— Transcrição da apresentação:

1

2 É possível afirmar que as organizações vivem em um ambiente contingencial onde tudo depende de algo, tudo existe em função de algo. Exatamente como na natureza onde pequenos atos podem destruir um ecossistema inteiro, na organização não é diferente, nossos atos dentro da empresa, ou em qualquer outro ambiente, certamente terão reflexos positivos ou negativos.

3 Assim como na natureza, é possível identificar diferentes tipos de organização, em diferentes tipos de ambientes, onde temos organizações mais flexíveis, ou seja, que se adaptam melhor a diferentes tipos de ambiente.

4

5 Quantas empresas já não ouviram falar que são um sucesso em determinada região do planeta, mas quando abre uma filial em outro país obtém fracasso, seja pelo clima ou pela cultura do país. Entretanto, ouvimos também sobre empresas que em varias partes do mundo são um grande sucesso.Devido à adaptação em diferentes ambientes, exatamente igual a certos seres vivos que são capazes de viver em diferentes tipos de ambiente.

6 Um sistema mecânico fechado onde sua base e seu planejamento eram internos, sem influencias do ambiente externo. Entretanto, foi verificado que o ambiente externo influi de tal maneira que as organizações são vistas como sistemas abertos, onde existe um contínuo processo de troca com seus ambientes.

7 A identificação das necessidades sociais e psicológicas A identificação das necessidades sociais e psicológicas

8

9

10

11

12

13

14

15 ENFOQUE DUPLO NAS PESSOAS E NA TECNOLOGIA

16 AUTO-REALIZAÇÃO EGO SOCIAL PREVIDÊNCIA PSICOLÓGICOS

17 SISTEMA ABERTO – TROCA CONSTANTE; ESTÍMULOS, TRANSFORMAÇÃO INTERNA, RESPOSTA E NOVOS ESTÍMULOS. HOMEOSTASE – AUTO-REGULAGEM PARA MANTER O SISTEMA ESTAVEL. ENTROPIA – TENDÊNCIA DE SISTEMA FECHADO SE DETERIORAR.

18 REQUISITO VARIEDADE - REGULADORES INTERNOS PRECISAM SER TÃO DIVERSOS QUANTO SEU AMBIENTE. EQUIFINALIDADE – EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE CHEGAR AO MESMO FIM. EVOLUÇÃO DO SISTEMA – EVOLUÇÃO DO SISTEMA PARA UMA FORMA MAIS COMPLEXA DE DIFERENCIAÇÃO A FIM DE LIDAR COM OS DESAFIOS IMPOSTOS PELO AMBIENTE.

19 Teoria de sistemas abertos enfatiza a Importância do ambiente em que as organizações existem..

20 Tudo isso tem importantes implicações para a prática organizacional, acentuando a importância de ser capaz de: *Perceber mudanças nas tarefas e nos ambientes contextuais *Superar e administrar limites críticos e áreas de interdependências. *Desenvolver respostas operacionais e estratégicas adequadas

21 As Organizações são vistas como conjuntos de subsistemas inter-relacionados Subsistemas organizacionais :

22 As organizações são sistemas abertos que precisam ser cuidadosamente administrados para satisfazer o equilíbrio das necessidades internas. Não existe uma maneira de organizar. A forma apropriada depende do tipo de tarefa e do ambiente em questão.

23 Abordagens diferentes da administração podem ser necessárias para realizar diferentes tarefas dentro da mesma organização. Diferentes tipos de espécies de organização são necessários em diferentes tipos de ambiente.

24

25 Aqui os cargos podiam autodefirnir-se, porque as pessoas eram contratadas para a organização pro sua habilidade geral.

26 Conscientização da necessidade de diferenciação e integração interna.

27 Diferentes tipos de organização são necessários para lidar com diferentes mercados e diferentes condições tecnológicas. Organizações que funcionam em ambientes incertos e turbulentos que precisam alcançar um grau mais alto de diferenciação interna (por exemplo, entre departamento) do que as que funcionam em ambientes menos complexos e mais estáveis.

28


Carregar ppt "É possível afirmar que as organizações vivem em um ambiente contingencial onde tudo depende de algo, tudo existe em função de algo. Exatamente como na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google