A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meus caríssimos, diz Pedro Finkler, irmão marista, em seu livro A oração contemplativa que a primeira coisa a fazer, se quisermos iniciar uma vida de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meus caríssimos, diz Pedro Finkler, irmão marista, em seu livro A oração contemplativa que a primeira coisa a fazer, se quisermos iniciar uma vida de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Meus caríssimos, diz Pedro Finkler, irmão marista, em seu livro A oração contemplativa que a primeira coisa a fazer, se quisermos iniciar uma vida de oração ou aprofundá-la - se ela já existe, é alimentar o desejo de maior intimidade com Deus, com Jesus Cristo, com a Santíssima Virgem, por isso nós sugerimos uma volta ao primeiro amor, um Retorno ao Cristo dos Evangelhos. Carinhosamente, Graziela

4 O Apóstolo Paulo deixa clara a distinção das naturezas, ou seja, o fato que uma é a forma de Deus e outra, a forma de homem. Paulo nos instrui com relação à natureza humana na qual estava o nosso Senhor e por isso nomeia o que é próprio da forma de servo, dizendo que se humilhou a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz, e que por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe conferiu o Nome que está acima de todo nome.(Filipenses 2,6-7).

5 Muitas coisas sucederam a Cristo de acordo com a lei comum dos homens, como podemos depreender dos Evangelhos. O novo modo de ler o Evangelho, que os antioquenos tornara familiar, transparece neste texto poético de um fiel (Narsete, ou Narsai), que viveu na segunda metade do século V:

6 Foi colocado em um estábulo e envolvido em faixas como homem, E os anjos o glorificavam com salmos como Deus. Observou a lei integralmente como homem, E deu sua lei nova como Deus.

7 Foi batizado por João no Jordão como homem, E o céu se abriu em honra de seu batismo como Deus. Foi às núpcias de Caná como homem, E lá mudou a água em vinho como Deus.

8 Jejuou quarenta dias no deserto como homem, E os anjos desceram para servi-lo como Deus. Comeu, bebeu, caminhou e cansou-se como homem, E com uma palavra expulsou os demônios como Deus.

9 Pediu água à samaritana como homem, E manifestou-lhe seus segredos como Deus. Sentou-se à mesa do fariseu como homem, E perdoou os pecados da pecadora como Deus.

10 Subiu ao Tabor com seus discípulos como homem, E manifestou a seus olhos sua glória como Deus. Rezou e suou sangue na hora da Paixão como homem, E amedrontou e aterrorizou os que o prendiam como Deus.

11 Foi suspenso em um lenho e sofreu a Paixão como homem, E fez tremer a terra e obscureceu o sol como Deus. Gritou da cruz: Meu Deus, meu Deus!como homem, E prometeu o Paraíso ao ladrão como Deus.

12 Seu corpo foi embalsamado e sepultado como homem, E com grande poder reedificou-se Templo como Deus.

13


Carregar ppt "Meus caríssimos, diz Pedro Finkler, irmão marista, em seu livro A oração contemplativa que a primeira coisa a fazer, se quisermos iniciar uma vida de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google