A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA São Paulo, 06 de outubro de 2006 Dr. Wellington Bega.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA São Paulo, 06 de outubro de 2006 Dr. Wellington Bega."— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA São Paulo, 06 de outubro de 2006 Dr. Wellington Bega

2 Palestrante, psicanalista e consultor empresarial. Atuação em Motivação, Vendas, Marketing e Cultura Empresarial. Soluções Empresariais em Gestão de alta performance. Wellington C. B. Bega

3 ESTILO DE COMUNICAÇÃO! ë A falta de sinceridade se infiltra em todos os níveis da vida empresarial por uma simples razão: é mais fácil não dizer o que se pensa. Se a pessoa é franca, pode causar desconforto. Jack Welch Jack Welch

4 CASE

5 Inteligência Competitiva OBJETIVOS DO PROJETO FERRAMENTA UTILIZADA Expansão da Carteira e Consolidação da Marca

6 Diagnósticos Análise de Mercado Identificação Matriz SWOT Zona de Conforto Restrições Qualidade Adequada ao Uso Indicadores CONHECENDO A EMPRESA etapa 1 1

7 Apresentação do Mkt -R Plano de Redução e Contenção das Despesas Marketing de relacionamento com os Clientes Internos e com os Clientes Externos PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO etapa 2 2

8 3 3 Central de Relacionamento Sistema de Comunicação Rápida e de Baixo Custo Análise de perfil (Headcount) Criação do Time de Relacionamento (Board) AÇÕES ESTRATÉGICAS

9 etapas março abril maio agosto Conhecendo a empresa Processo de Sensibilização Ações Estratégicas Capitalização dos Resultados CRONOGRAMA DO PROJETO junho

10 RESULTADOS DO PROJETO Produtividade Anual número de clientes (até agosto)

11 Planejamento Estratégico PLACCIR... Gestão – Sistemas da Qualidade – Desenvolvimento Organizacional Liderança & Coaching Atitude Comportamental Comunicação Integrada Controle de Indicadores Inteligência Competitiva Relacionamento

12 Estratégias AtuaisEstratégias Atuais Inteligência Competitiva Marketing de relacionamento Comunicação Integrada de Marketing Oceano Azul Blink Métricas (ROC)

13 Qual é o melhor C A M I N H O? C A M I N H O?

14 A cultura de escritório de Contabilidade A cultura de empresa especializada em soluções contábeis e empresariais PASSADOPRESENTE

15 O PERFIL DO CONTABILISTA! ë O mercado altamente competitivo, a voracidade do Estado e a necessidade da atualização constante, mudou o perfil do contabilista. a voracidade do Estado e a necessidade da atualização constante, mudou o perfil do contabilista. Prof. Antonio Lopes de Sá

16 O PERFIL DO CONTABILISTA! ë O profissional da contabilidade é o primeiro homem de uma estrutura organizacional, pois é ele quem acompanha todo o crescimento da organização. Prof. Ynel Alves de Camargo

17 O PERFIL DO CONTABILISTA! ë Devemos buscar transformar o contabilista brasileiro em um dos profissionais mais completos para o mercado de trabalho. Maria Clara Cavalcanti Bugarim Presidente do C.F.C

18 Bentley College Istituto M. Tanari Oxford, EUA Bologna, Itália Empresário da contabilidade

19 O Grande Diferencial Cenário mundial e brasileiro TALENTO Dom Dom + conhecimento + prática HABILIDADE Dom + conhecimento COMPETÊNCIA METACOMPETÊNCIA Capacidade de ir além

20 EMPRESÁRIODACONTABILIDADEEMPRESÁRIODACONTABILIDADE CONSULTORIACONTÁBILCONSULTORIACONTÁBIL

21 43% 9% 25% 11% 5% 7% A FORMAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS Fonte: Instituto Pró Marketing

22 PERSONALIDADES em VENDAS Edson de Godoy Bueno – Amil Samuel klein – Casas Bahia Edemar Cid Ferreira – Brasil Connects Ivan Zurita - Nestlé Antonino Cirrincione – Sodexho Pass Fonte ADVB

23

24

25 SUPREMACIA em VENDAS de 2006 Alphaville Urbanismo S/A Amil Assistência Médica Internacional American Express do Brasil S/A Banco Panamericano S/A Bradesco Vida e Previdência Fonte ADVB

26 ADMINISTRAÇÃO 56% ENGENHARIA 54% FÍSICA E QUÍMICA 50% MEDICINA 49% DIREITO 45% ARTES 43% MESTRES EM COLA Alunos campeões em fraudes Fonte: Academy of Management Learning & Education

27 MERCADO

28 OS DESAFIOS DA ATUALIDADE... Bio-tecnologia e nano-tecnologia NF - e, e - CPF, e - CNPJ, e - assinatura Gestão Eletrônica de Documentos Escrituração Cont / Fiscal Eletrônica Certificação Digital Sped Contábil e Fiscal Alvará on-line Consultoria Contábil B 2 B CONTABILIDADE EM TEMPO REAL Tempo Real – Fast

29 30 obrigações acessórias ao mês 200 a 300 Darfs ao mês 70 mil empresas autuadas por erro nas informações à Receita Federal De 1988 a 2006 foram editadas 3,5 milhões de normas

30 PROFISSIONAL CONTÁBIL Identidade X Imagem ALTERIDADE Passividade X Agressividade Importante X Fundamental Organização Resultados

31 GESTÃO ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL OrganizacionaisSistêmicasComportamentais Marketing

32 ATRATIVIDADE – ASSERTIVIDADE Produto – Preço – Ponto de Venda – Promoção Competência – Confiabilidade – Confidencialidade COMPETITIVIDADE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

33 A SUA EMPRESA TÊM? DIFERENCIAIS INTELIGÊNCIA DIGITAL CONTABILIDADE EM TEMPO REAL SOLUÇÕES EMPRESARIAIS INTELIGÊNCIA COMPETITIVA QUALIDADEINSTITUCIONAL

34 Contabilidade em Tempo Real

35 MARCAR PRESENÇA

36 Formação de excelência Inovação consciente Receptividade à mudanças Planejamento contínuo Espírito empreendedor Relacionamento PERFIL EM ALTA

37 OPINIÃO DE ESPECIALISTA O atributo presença pode ser desenvolvido

38 VALORES

39 AUTO-CONFIANÇA

40 PESSOAS ATUAIS NECESSIDADES RENTABILIDADE O PROCESSO DA VENDA

41 Gestão Integrada (A-F-O) Controladoria Operacional Planejamento (T–E) Controles Gerenciais Formação de preços e custos Formatação de franquias SOLUÇÕES GERENCIAIS Foco no gerenciamento contábil e empresarial Fonte: Bain & Company

42 SENSAÇÕES

43 Tecnologia Equilíbrio Equilíbrio Relacionamento

44 Web marketing Board Inteligência Digital G E O NETWORKS

45 Relacionamento SoluçãoCliente com a

46 Níveis de relacionamento... E Básico, sem acompanhamento posterior E Reativo, incentiva o cliente a ligar quando precisa E Pró-ativo, liga de tempos em tempos E Confiável, acompanhamento posterior E Parceria, mantém relacionamento intenso

47 , em média 3 horas Navegação sem foco Paradas no corredor Reunião sem planejamento Interrupções diárias Telefonemas Não entrar num acordo VILÕES DO TEMPO

48 Financeiro Oportunidade Consumidor Baixa personalização Foco no preço Baixa competitividade Financeiro e Social Fornecedor Cliente Média personalização Foco na comunicação Média competitividade Financeiro e Social e Estrutural Parceiro de sucesso Parceiro de negócios Elevada personalização Foco no relacionamento Alta competitividade

49 EMOÇÕES

50 DVR Lançamento em 2006: INOVAÇÃO

51 TEMPO... O rápido engole o lento...

52 Onde queremos CHEGAR? TENHA FOCO!!!

53 GESTÃO DO CONHECIMENTO

54 Vestuário % Alimentação especializada % Fast food % Automotivo % Fotografia e gráfica % SETORES QUE ENCOLHERAM Período entre 1995 e 2006

55 SETORES DE CRESCIMENTO Período entre 1995 e 2006 Saúde e beleza % Educação % Acessórios pessoais % Hotelaria e turismo % Serviços %

56 4,5 bilhões de usuários hoje Internet no Mundo Fonte: Cyvellane (USA) 3,1 bilhões de páginas (cresce 9 milhões de páginas por dia) A largura da Banda triplica ano a ano O custo de armazenamento de dados cai ano a ano Os processadores dobram de potência a cada 18 meses

57 14 milhões de aparelhos hoje WAP - Internet sem fio 20 milhões em 2007 Fonte: International Data Corporation

58 STRESS Escala de Holmes-Rahe (Avaliação do reajuste social)

59 DISPOSTO À APREENDER

60 CRIANÇA

61 Inovar Quebrar paradigma Sair do lugar comum

62 Linguagem VerbalNão Verbal PALAVRA u escrita u falada Gestos, sons, luzes, cores, expressões faciais, expressões corporais, desenhos, vestimenta... COMUNICAÇÃO

63 A T I T U D E A T I T U D E

64 PLANEJAMENTO DE MARKETING PLANEJAMENTO DE MARKETING

65 Incompetência profissional; O não cumprimento de promessas; Comodismo; A dificuldade de se relacionar; A falta de agilidade; O MAU HUMOR... RAZÕES PARA O FRACASSO...

66 Atitude e planejamento Receptividade à mudanças Cumprir com rapidez o que prometer Ter diferencial RAZÕES PARA O SUCESSO... RAZÕES PARA O SUCESSO... BOM HUMOR

67 O CRC-SP acredita em: consultoria contábil, tecnologia, contabilidade em tempo real, mundo digital, razão e sensibilidade juntase na suamaiorconquista...

68 Você... MULHER CONTABILISTA

69 Wellington C. B. Bega contatos: Comercial: (12) Técnico: (12)


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA COMPETITIVA 6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA São Paulo, 06 de outubro de 2006 Dr. Wellington Bega."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google