A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instruções Aula 10. SET/RESET Bobina P Quando recebe uma transição de subida, deixa passar apenas um pulso. Utiliza endereço de memória Macker(M) Isto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instruções Aula 10. SET/RESET Bobina P Quando recebe uma transição de subida, deixa passar apenas um pulso. Utiliza endereço de memória Macker(M) Isto."— Transcrição da apresentação:

1 Instruções Aula 10

2 SET/RESET

3 Bobina P Quando recebe uma transição de subida, deixa passar apenas um pulso. Utiliza endereço de memória Macker(M) Isto garante que o operador possa resetar o alarme, mesmo que o sensor se mantenha em nível alto. A bobina P é sensível somente à borda de subida e o tempo de permanência no estado 1 será de apenas um Scan.

4 Bobina N Funciona de forma parecida a instrução Bobina P. A diferença está no fato de que a instrução de Bobina N será sensível à borda negativa de pulso na entrada. No caso em se ter um sensor do tipo NF, o uso da Bobina tipo N se pode ser usada como opção para detecção de defeito intermitente como exemplificado para instrução do tipo Bobina P.

5

6

7 Instruções de Temporização Os temporizadores do SIMATIC S, diferentemente da maioria dos CLPs, possuem contagem decrescente e são divididos em 5 tipos de acordo com sua lógica de funcionamento. Sendo eles: S-ODT No momento em que a entrada for ativada é iniciada a contagem de tempo. A saída só irá para um quando for terminada a contagem.

8 Instruções de Temporização Diagrama Estado lógico X Tempo do S_ODT

9 Instruções de Temporização A chamada dos temporizadores nas linhas de programa pode ser feita de duas formas: através do bloco que permite acessar todas as variáveis existentes no processo de temporização ou com um bloco de saída simplificado.

10 Instruções de Temporização Temporizador S_ODT na forma reduzida

11 Instruções de Temporização S-OFFDT: No momento em que a entrada for desligada é iniciada a contagem de tempo e saída só será desligada após o tempo decorrido.

12 Instruções de Temporização S-OFFDT: No momento em que a entrada for desligada é iniciada a contagem de tempo e saída só será desligada após o tempo decorrido.

13 Instruções de Temporização S-ODTS: Com um pulso na entrada será iniciada a contagem, e a saída só será ativada após decorrido o tempo

14 Instruções de Temporização Temporizador S_ODTS na forma reduzida

15 Instruções de Temporização S-PULSE: No momento em que a entrada for ativada inicia-se a contagem e a saída irá para 1. A saída só será desligada após decorrido um tempo.

16 Instruções de Temporização Temporizador S_Pulse na forma reduzida

17 Instruções de Temporização S-PEXT: Com um pulso na entrada inicia-se a contagem e a saída também será ativada. A saída é desligada após o tempo decorrido.

18 Instruções de Temporização Temporizador S_Pext na forma reduzida

19


Carregar ppt "Instruções Aula 10. SET/RESET Bobina P Quando recebe uma transição de subida, deixa passar apenas um pulso. Utiliza endereço de memória Macker(M) Isto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google