A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE."— Transcrição da apresentação:

1 CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE

2 PALAVRA DO DIRETOR Nós, da Asevila, temos grande prazer em contribuir para uma Vila Velha melhor. Por isso, nos esforçamos para transformar as atitudes, tanto dos administradores públicos quanto dos empresários, com a finalidade de haver mudanças essenciais no município. É um grande desafio definir metas e ações que realmente sejam diferenciais e que gerem a união de todos. Por isso, adotamos as melhores práticas na gestão e temos a transparência como princípio fundamental em nosso trabalho, para que nossas ações e resultados sejam visíveis a todos os envolvidos. Anderson Carvalho

3 DIRETRIZES VISÃO Ser reconhecida como referência do pensamento empresarial de Vila Velha e agir como um importante catalisador de interesses originários de setores empresariais, através de ações positivas e pró-positivas, colocando-se como instância de representação qualificada do empresariado. NEGÓCIO Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha MISSÃO Mobilizar, articular idéias e ações que contribuam para a formação de uma sociedade mais justa, consciente e qualificada. PRINCÍPIOS Crescimento econômico, moralidade nas relações público- privadas, pluralismo político e ideológico, responsabilidade sócio-ambiental.

4 ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DIRETORIA ORGANOGRAMA CONSELHOS E CÂMARA Data Base: 2011

5 DIRETORIA DO TRIÊNIO – 2011 a 2014 Anderson Carvalho Diretor Coordenador Geraldo Dadalto Diretor Tesoureiro Walter Inglez Diretor Subcoordenador

6 ORGANOGRAMA

7 CONSELHO OPERACIONAL

8 CONSELHOS SETORIAIS TURISMOLOGÍSTICAMEIO AMBIENTE (Câmara) Elaine Pinheiro Grazielle Reis José Olavo Macedo Laís H. C. Klein Luiz Fantin Márcio Gomes Maria Amália Moyses Nader Nilson Silva De Lira Regina Ribeiro Anderson Carvalho André Beltrane Cristina Perez Flavia Almeida Luiz Henrique Reis Luis Carlos Lessa Marcos Nascimento Napoleão Filho Pedro Paulo Fatorelli Roberto Almeida Ruy Poncio Walter Inglez Almir Bressan Eduardo Felix Elsa Barreto Sérgio Coelho Ricardo Braga Romildo Fracalossi

9 NÚMEROS CONSOLIDADOS PROJETOS INDICADORES ECONÔMICOS

10 PROJETOS POR CONSELHO

11 RESUMO DOS PROJETOS Plano 100 dias de Neucimar Fraga: Plano 100 dias de Neucimar Fraga: foi elaborado um diagnóstico socioeconômico e Gestão do Município de Vila Velha com o objetivo de apoiar o Prefeito Neucimar Fraga e sua equipe de transição, na análise situacional da gestão e das finanças da PMVV, e na formulação de proposições e linhas de atuação imediatas, visando garantir as condições para que o Prefeito governasse desde o primeiro dia. O documento foi dividido em: análise sócioeconômica de Vila Velha, diagnóstico financeiro, organização e gestão e agenda dos cem dias. Plano de Desenvolvimento Sustentável de Vila VelhaPlano de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha: o plano identificou as diversas potencialidades de crescimento e desenvolvimento econômico e urbano do município, destacando os diferenciais competitivos em relação aos demais municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória. Planejamento Estratégico 2025: Indicará as diretrizes estratégicas de longo prazo para o município de Vila Velha visando um novo ciclo de desenvolvimento econômico, social e ambiental e ampliação da capacidade de realização dos projetos de governo da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da implantação de um modelo de gerenciamento intensivo estratégico de carteira de projetos.

12 RESUMO DOS PROJETOS Lei de Incentivos Tributários e não Tributários: com o objetivo de fornecer informações para apoiar aos macroprocessos de gestão governamental tais como: gestão de finanças, gestão tributária, gestão orçamentária, e gestão patrimonial, relacionado aos incentivos tributários e não tributários. Entende-se como informações o resultado do trabalho técnico que irá fornecer elementos para a PMVV apoiar as ações governamentais na direção do desenvolvimento e crescimento econômico propiciando o aumento de receitas com mais criação de emprego e aumento de renda, de forma planejada e organizada. Código de Meio AmbienteCódigo de Meio Ambiente: foi elaborado uma documentação técnica/jurídica visando contemplar o Sistema Municipal de Meio Ambiente, o Licenciamento e a Fiscalização das atividades produtivas e impactantes locais, por meio de: Minuta de Projeto de Lei do Código Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Decreto de Regulamentação do Fundo Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Decreto de Regulamentação do Licenciamento Ambiental Municipal; Minuta do Decreto de Regulamentação do Conselho Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Regimento Interno do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Folder Turístico: Com o intuito de divulgar, orientar e estimular os visitantes e moradores da cidade, criamos um folder com informações sobre os nove principais pontos turísticos do município de Vila Velha.

13 RESUMO DOS PROJETOS Site Visite Vila Velha: Site Visite Vila Velha: o objetivo do site é promover as potencialidades turísticas do município, destacando sua localização estratégica, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas de prática de esportes radicais. Introdução ao Mundo dos NegóciosIntrodução ao Mundo dos Negócios: inserir na grade curricular do Programa Introdução ao Mundo dos Negócios, da entidade Jr Achievement, o complemento do tema turismo. A proposta foi oferecida aos alunos da 6ª séria, da escola Luiz Malizeck – Itapoã, com o intuito de ensinar a importância da atividade do turismo para o município, onde foram abordados os conceitos de história e pontos turísticos, infraestrutura do turismo, sensibilização turística, sustentabilidade, perfil profissional. Curso Técnico em Restaurantes e BaresCurso Técnico em Restaurantes e Bares: o objetivo é possibilitar a oferta do curso na área de alimentos e bebidas, permitindo o preparo de profissionais no segmento de bares e restaurantes que priorizem a qualidade no atendimento e segurança alimentar, garantindo a competitividade do setor e apoiando os esforços para a geração das bases para o desenvolvimento qualificado do setor e turismo no Espírito Santo.

14 RESUMO DOS PROJETOS Programa Aprendendo LogísticaPrograma Aprendendo Logística: Promover a integração entre a teoria aprendida no curso técnico em logística das escolas municipais de Vila Velha e a prática empresarial, por meio de um Job Rotation de 960 horas, nas empresas Hiper Export, TVV Login. Rodosol e Vila Porto. Porto de Águas Profundas do Espírito Santo – PORTAESPorto de Águas Profundas do Espírito Santo – PORTAES: Com o objetivo de apresentar uma visão alternativa para o desenvolvimento sustentável dos projetos logísticos do Estado do Espírito Santo para os próximos vinte anos, iremos propor para o Governo Municipal e Estadual a instalação do Porto de Águas Profundas em Vila Velha, por meio de um vídeo de aproximadamente 5 minutos com base nos estudos e projetos efetuados até o momento sobre o sistema viário existente, equipamentos estruturantes, potenciais econômicos, produtivos, amplitude do impacto do projeto e demais temas pertinentes, utilizando disposição de fotografas, vídeos, narração, trilha sonora e animação.Porto de Águas Profundas Terminal Marítimo da PrainhaTerminal Marítimo da Prainha: sugere desenvolver um espaço público que ofereça novas opções de lazer, potencializando-a em relação ao segmento de turismo, cultura, e esportes náuticos. No projeto conceitual indicamos construir um terminal pesqueiro e um para atracação de navios, marina, praças, restaurante panorâmico, lojas de artesanato, estacionamento, hortomercado e estação de passageiros.

15 STATUS DOS PROJETOS

16 INDICADORES DOS PROJETOS

17 INDICADORES ECONÔMICOS

18 PARTICIPAÇÕES NOS CONSELHOS MUNICIPAIS SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO

19 PARTICIPAÇÕES NOS CONSELHOS MUNICIPAIS

20


Carregar ppt "CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google