Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouStella Mota Alterado mais de 10 anos atrás
1
A Arte e os Negócios A Coreografia do Plano Vera Santos PINC – Universidade do Porto Porto, 24 de Maio de 2012
2
CRIATIVIDADE Originalidade/individualidade No colectivo desencadeia a inovação RAM (random acess memory) memória de acesso aleatório, acesso não sequencial a informação base Afecta ao contexto sócio-cultural e à acção do pensamento Transversal a vários sectores da vida
3
Criatividade … processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjectiva. Michael Ghiselin Biólogo americano, também filósofo e historiador de biologia, que estudou a origem e evolução das espécies.
4
Criatividade É o processo de que resulta um produto novo, aceite como útil e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas num dado tempo. Morris Stein Professor de Psicologia americano que estudou a criatividade e as suas manifestações.
5
Criatividade (…) é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, procurar soluções formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar essas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados. E. Paul Torrance Psicólogo americano que estudou a criatividade e o talento.
6
Criatividade Criatividade é a faísca, a inovação é uma mistura gasosa. A primeira dura um pequeno instante, a segunda perdura e realiza-se no tempo. É a diferença entre inspiração e transpiração, entre a descoberta e o trabalho. In Criatividade e Marketing dos brasileiros Roberto Duailibi & Harry Simonsen Jr, primeira edição no início da década de 1980. www.criatividade-marketing.com.br
7
Criatividade A criatividade revela-se numa ideia individual e a inovação resulta de um processo colectivo. Como aplicar o conceito de criatividade, característica dos indivíduos na sua esfera não profissional, no contexto empresarial? Luc De Brabandere Matemático belga, licenciado em Filosofia. Vice-presidente da Boston Consulting Group.
8
Criatividade Invenção é transformar dinheiro em ideias. Inovação é transformar ideias em dinheiro Larry Hirst Inglês, formado em Matemática Presidente da IBM entre 2008 e 2010
9
Cri Atividade Quem usa a criatividade não tem medo do novo nem está preso aos paradigmas. A criatividade ao serviço da tecnologia resulta na patente cujos pré-requisitos são: novidade, inventividade e aplicação prática. Incentivos da criatividade: exercitar o pensamento, associações de ideias, combinações inovadoras de planos, modelos, sentimentos e experiências.
10
Actividade Criativa Artes (plásticas, performativas, cénicas, visuais) Criatividade sem limites? A liberdade da arte está na transposição dos limites pelo uso da criatividade.
11
Partitura, desenho, plano
12
aplicação
13
conceito
14
http://www.youtube.com/watch?v=gN2zcLBr_VM imagem
15
Partitura, desenho, plano
16
adaptação/revisão
17
http://www.youtube.com/watch?v=aLZ7yVszwgk&feature=endscreen&NR=1 acção/comunicação
18
ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS PARA UM PROJECTO ( anexar exemplo) lista de itens
19
Desenvolvimento de cada item (anexar exemplo) questões e observações
20
guião (exemplo de um guião associando/relativo a um conjunto de itens)
21
esquema (exemplo de um esquema relativo a um dos itens)
22
Plano, desenho técnico (anexar exemplo aplicável)
23
roteiro (exemplo de um alinhamento mais afinado resultante do processo de trabalho com o conjunto de áreas)
24
Storyboard (exemplo de outro tipo de alinhamento/roteiro/guião relativo à apresentação do resultado final/visível onde estão conjugadas todas as decisões invisíveis)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.