A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”."— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”.

2 Onde se faz uma prece, aí se acende uma luz.
O Evangelho no Lar harmoniza a família conscientizando quanto a necessidade da renovação de valores morais e espirituais tendo os ensinamentos de Jesus como diretriz e guia.

3 Conceito: O culto do Evangelho no Lar é uma reunião periódica da família, instituída por Jesus, para palestra edificante e meditação elevada em torno de seu evangelho.

4 Motivação: O Culto do Evangelho no Lar é verdadeiro banho de luz espiritual que ilumina o lar, higieniza a mente e a alma, harmonizando a família na paz do cristo; O estudo do evangelho propicia a quem dele participa condições de colocar em prática, no dia a dia, os ensinamentos assimilados durantes os cultos;

5 Motivação: A oração em conjunto atrai para o convívio familiar os espíritos superiores que passam a amparar os membros da família promovendo o esclarecimento e a desvinculação dos espíritos que temporariamente vibram nas faixas inferiores e de sofrimento;

6 Motivação: A família que pratica o Culto do Evangelho no Lar assegura aos seus membros maior estreitamento dos laços de amizade, permitindo um convívio fraterno entre aqueles que reencarnam sob um mesmo teto;

7 Motivação: Joana de Angelis no Cap. “Jesus Contigo”no livro “Messe de Amor”diz que quando uma família ora em casa, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o alto. Diz ainda que “se alguém num edifício de apartamentos alça aos céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania”.

8 Participantes: Todas as pessoas, integrantes ou não da família, podem participar do culto; A participação dos adultos é facultativa, embora todos devam ser convidados a participar do culto. O melhor argumento para motivar os que não queiram participar será a mudança do comportamento traduzida pela reforma interior daqueles que dele participam;

9 Participantes: As crianças da casa devem ser estimuladas, sempre que possível, a participarem do culto, devendo os adultos adequar os temas e os comentários ao nível delas.

10 Dinâmica do Culto Escolher um dia da semana e fixar horário para o Culto do Evangelho no Lar de preferência aquele em que seja possível a presença de todos os membros da família; A duração do culto não deverá ultrapassar 30 (trinta) minutos. Esse tempo deverá ser consensado entre os participantes levando-se em conta as condições da família, presença de crianças e outros fatores;

11 Dinâmica do Culto Uma vez fixado o dia, horário e duração do culto, devemos passar a seguir rigorosamente em função da assistência promovida pelos amigos espirituais; Água natural para ser fluidificada, condicionada em quantidade suficiente para ser distribuída entre os presentes após a prece final;

12 Como Iniciar? O culto deve ser iniciado com uma prece preparando o ambiente afim de propiciar um clima adequado de recolhimento e de alegria para melhor aproveitamento na assimilação dos recursos espirituais e dos ensinamentos evangélico-doutrinários a serem desenvolvidos; Fazer leitura e comentários sobre os textos lidos nas obras escolhidas de preferência obras de Kardec. A reunião poderá ser enriquecida com poesia, história ou narrativa de fatos reais que possam ser analisadas à luz da doutrina espírita;

13 Qual o papel do Coordenador?
O coordenador do culto deverá incentivar a participação de todos garantindo a correção de conceitos e pureza doutrinária visando aproveitamento geral de todos os assuntos discutidos, deve o coordenador fazer o fechamento, sumarizando os aspectos morais e as lições educativas que levem os participantes à reflexão e estímulo à reforma íntima; Encerrar o culto com a prece de agradecimento, lembrando-se também daqueles que não puderam estar presentes, parentes, familiares, amigos, humanidade, vizinhos etc.

14 Carlos Drumond de Andrade
PACTO COM A FELICIDADE Amar se Aprende AMANDO Carlos Drumond de Andrade

15 De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi : Eu hoje vou ser Feliz !
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.

16 Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

17 Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades ! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

18 Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

19 Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida. Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

20 Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar. E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz ! Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

21 SEJAM FELIZES


Carregar ppt "EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google