A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segredos para Ganhar Um Plano Eficaz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segredos para Ganhar Um Plano Eficaz"— Transcrição da apresentação:

1 Segredos para Ganhar Um Plano Eficaz
“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos porque as riquezas não duram para sempre.” (Pv 27.23,24)

2 Segredos para Ganhar O que é Prosperidade Integral?
É ser prospero em todas as áreas da nossa vida, não somente na área financeira. Vivendo uma vida equilibrada, no tocante ao nosso tempo, talentos e tesouros (tanto tangíveis como dinheiro, quanto intangíveis como o amor e o respeito dos filhos).

3 Segredos para Ganhar Como chegamos à prosperidade integral?
Uma atitude diferente Um caráter maduro Um plano eficaz Princípios Eternos

4 Como chegamos à prosperidade integral?
Segredos para Ganhar Como chegamos à prosperidade integral? Orçamento Dinheiro disponível Livre de dívidas Um Plano Eficaz – Curto Prazo

5 Segredos para Ganhar Por que planejar?
Por que tudo precisa de uma ordem. Vamos organizar a vida financeira. Saiba o que está acontecendo sua vida econômica atual. “Procura conhecer a tua situação financeira (quanto você tem e quanto você deve), e cuida de teus investimentos; porque as riquezas não duram para sempre”. (Salomão)

6 Segredos para Ganhar Com que planejar? Cônjuge Pais
Um membro de nossa família Pastores Especialistas Advogados e contadores

7 Como planejar? Planos em curto prazo e em longo prazo.
Segredos para Ganhar Como planejar? Planos em curto prazo e em longo prazo.

8 Segredos para Ganhar Pretendemos nos aposentar?
Com que idade pensamos em nos aposentar? Que estilo de vida queremos ter? O que sonhamos conquistar em nossa vida financeira?

9 Segredos para Ganhar Planos em Curto Prazo (seis a doze meses)
Precisamos desenvolver um orçamento. II. Montando o orçamento: (Caixinha) Revise o orçamento no mínimo, a cada 6 meses. Calculo do Dinheiro Disponível (S/Contribuições) Dizimo – (Mateus 22.21)

10 Segredos para Ganhar III. Gastos Moradia Transporte Comida Dívidas
Entretenimento Vestuário Poupança Despesas Médicas Seguros Outras Despesas

11 Segredos para Ganhar IV. Planeje eliminar todas as dívidas e empréstimos de consumo Deixar de pagar juros a financeiras e bancos. As dividas de “consumo” são dívidas que fizemos com artigos que perdem seu valor com o tempo. Guarde 5% do DD para imprevistos. Gaste sempre menos do que você ganha, pois nunca terá que pedir emprestado.

12 Segredos para Ganhar V. Quais são as causas das dívidas?
Evite problemas com as dívidas de cartões de crédito. Nunca compre com o cartão algo que não está no orçamento. Comprometa-se a pagar todo mês 100% do saldo devedor. Comprometa-se a não usar mais seu cartão de crédito. “Eu devo, tu deves, ele deve”.....

13 Segredos para Ganhar EUA
As dívidas em cartões de crédito – 4x desde 1986 Representam a causa de 90% das falências Em 1999 – Houve um milhão de falências Em 1997 – 25% dos donos de cartões ainda estavam pagando as dívidas contraídas no Natal de 1995! 95% dos casais que se separam – Vida Financeira

14 Segredos para Ganhar VI. Quais são os modelos para tomar emprestado?
Tomar emprestado, através do tempo e das culturas, sempre foi associado a uma idéia negativa, não recomendável. (Dt 28:12/Pv 22:7) 2. Pedir emprestado deve ser um compromisso em curto prazo. 3. Aquilo que se toma emprestado deve ser devolvido. (Rm 13:7)

15 Segredos para Ganhar VII. Quais são os modelos para tomar emprestado?
4.Somente devemos pedir emprestado se tivermos a certeza de que poderemos pagar. (Ativo – bens que temos são maiores que o dinheiro que devemos – Passivo).

16 Segredos para Ganhar VIII. Como sair das dívidas que estão nos afundando? Mudar interiormente. Estabelecer um plano para administrar o dinheiro que tem. Estabelecer um sistema de controle. Incrementar entradas e diminuir gastos. Fazer uma lista de credores com os dados de cada dívida. Estabeleça um plano de pagamento. Comprometer-se a cumpri-lo e realizá-lo.


Carregar ppt "Segredos para Ganhar Um Plano Eficaz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google