A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização de um Casamento. Exemplo de um Casamento Data do Casamento: 28 de Agosto de 2010 pelas 12h30 na Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, presidida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização de um Casamento. Exemplo de um Casamento Data do Casamento: 28 de Agosto de 2010 pelas 12h30 na Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, presidida."— Transcrição da apresentação:

1 Organização de um Casamento

2 Exemplo de um Casamento Data do Casamento: 28 de Agosto de 2010 pelas 12h30 na Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, presidida pelo Padre António. Convidados: Familiares do noivo e da noiva e amigos de ambos. Padrinhos de casamento: são os padrinhos de baptismo tanto da noiva como do noivo e a menina das alianças é a afilhada do noivo. Copo d´água: Quinta do Palácio Rauliana em Ribeirão – Vila Nova de Famalicão.

3 Florista: A florista que irá acear a Igreja e fazer o bouquet da noiva será a Dª Conceição – Carvalhosa. O bouquet será com rosas brancas e a Igreja também estará de acordo com o bouquet. Será necessário fazer três ramos que é um para a noiva, outro para pôr na Nossa Senhora e outro para atirar como tradicional no fim do copo d´água. Alianças: Serão compradas na Ourivesaria Rocha em Paços de Ferreira. Serão em ouro amarelo e ouro branco e gravar o nome e a data do casamento nas alianças.

4 Vestido da Noiva: O vestido, sapatos e todos os acessórios necessários serão comprados na Loja das Noivas em Guimarães. Fato do Noivo: O fato, sapatos e acessórios necessários serão comprados na Loja dos Noivos em Guimarães.

5 Fotógrafo: O fotógrafo que irá fazer os convites, lembranças e registar todos os momentos do casamento será o Foto Lopes – Figueiró, Paços de Ferreira. As lembranças de casamento serão a foto dos noivos em Fita de Filme e para as Crianças um saquinho com variadas guloseimas. Transporte para os Noivos: O noivo irá para a Igreja de Coche e a noiva de Limusina, no final da cerimónia religiosa irão de Coche até à Quinta. Lua – de – Mel: Republica Dominicana e Cuba.

6 Sofia Isabel Gomes Martins & André Manuel Coelho Machado Escolhemos 2010 para o nosso ano, Agosto para o nosso Mês, 28 Para o nosso Dia, 12.30horas para esse Momento, Escolhemos a Igreja Paroquial de Paços de Ferreira Para o nosso Matrimónio O Padre António para nos dar a bênção A Quinta do Palácio Rauliana em Ribeirão – Vila Nova de Famalicão Para o nosso copo d´água Escolhemos a vós, Familiares e Amigos Para participarem na realização máxima De nossas Vidas E sejam Testemunhas Da nossa Felicidade Sofia: André: Convite do Casamento

7 Ementa do Casamento Recepção dos noivos Aperitivos Variados Pratos Quentes Tigres Grelhados com Molho Picante, Creme de Cenoura, Tamboril em Boiô Vá, Miminhos de Boi no Espeto com Ananás na Brasa e Legumes. Sobremesas Taça de Gelado Tropical, Centro de Frutas Nacionais e Tropicais, Buffet de Pastelaria, Mesa de Queijos, Bolo dos Noivos. Buffet Leitão da Bairrada, Perna de Porco Montada, Cela de Porco, Rolo de Vitela, Salmão no Espeto, Mesa de Mariscos, Carnes Frias, Saladas de Grão, Salada de Feijão, Presunto Montado, Caldo Verde.

8 Organização de um Casamento Escolher a data para o dia do enlace; Fazer lista de convidados; Escolher os padrinhos de casamento e menina das alianças. Escolher local da cerimónia religiosa e hora que será realizada; Escolher o local para o copo de água; Escolher florista para fazer o bouquet de noiva e acear a igreja e se necessário a quinta; Elaborar as mesas na quinta;

9 Escolher a ementa; Escolher como irão vestidos para o casamento tais como roupa, acessórios e cabeleireiro; Escolher o fotógrafo para registar o momento e fazer os convites; Escolher as alianças; Lembranças a dar aos convidados; Verificar se todos os convidados irão à festa de casamento; Escolher local para lua-de-mel.

10 Escolha da Igreja Marcar a data da cerimónia na igreja onde será celebrado o casamento requer uma série de cuidados. Muitas vezes a igreja dos sonhos não é a que corresponde à realidade da festa. É necessário fazer uma previsão do número de convidados, para escolher o tamanho da igreja. Se o casamento é pequeno, deve-se procurar uma capela ou uma igreja de tamanho médio. Para maior conforto dos convidados, deve-se procurar conciliar a localização da igreja e do salão da recepção. A proximidade igreja/festa evita deslocamentos desnecessários e ainda evita o trânsito.

11 Ordem de entrada na Igreja Padrinhos; Mãe da Noiva e Pai do Noivo; Noivo e sua mãe; Meninos das Alianças; Noiva e seu Pai.

12 Decoração da Igreja A decoração floral da igreja deverá ser escolhida com muito cuidado. É importante que exista harmonia entre os arranjos florais, deixando a cor e o formato de ser o mais importante. Branco ou colorido, tanto faz, o mais importante é ter um cenário maravilhoso, onde não impere o exagero mas o glamour e bom senso.

13 Bouquet da Noiva O bouquet de noiva é de facto uma das peças com mais destaque na imagem da noiva. Este, deverá ser pensado de modo a fazer parte de um todo, ser um complemento do vestido e do dia.

14 Fotógrafo O casamento é um momento único, um dos mais importantes da vida dos noivos por isso não se deve deixar escapar cada momento vivido, cada gesto partilhado para mais tarde os lembrar como boas recordações desse dia.

15 Carros para o Casamento Qual a noiva que nunca sonhou chegar à porta da Igreja, no dia do seu casamento como se fosse a cinderela numa carruagem. Sendo um dia único não se deve abdicar de nada, os noivos tem à disposição uma vasta gama de transportes que ajudarão a fazer um dos percursos mais importantes das suas vidas.

16 Vestido de Noiva Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir a correr comprar um vestido que pode ter de ser substituído mais tarde por outro. Não se deve comprar um vestido só porque a mãe ou amiga adoram, a noiva deve escolher um vestido que goste e que seja tão belo quanto confortável. Deve-se visitar pelo menos quatro lojas diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.

17 Fato do Noivo Neste dia especial todos os noivos querem estar bonitos, mesmo aqueles que por norma não são muito vaidosos.

18 Alianças Escolher as alianças de casamento pode não parecer uma etapa do casamento que pareça um grande problema, mas ainda assim é importante o suficiente, pois será algo que usarão durante muito, muito tempo. A aliança de casamento pode ter pedras preciosas, ou metais que complementem o anel de noivado, mas a decisão final só é tomada mediante os gostos pessoais.

19 Buffet A escolha do buffet é extremamente importante e vai influenciar muito a opinião dos convidados. É praticamente unânime que os convidados esperam sempre ser muito bem servidos no casamento. Por isso, é necessário pesquisar bastante antes de escolher e procurar recomendações e indicações com amigos, parentes ou através de outros serviços relacionados a eventos.

20 Música no Casamento A valsa, como por exemplo, a vienense ou a inglesa, é geralmente o estilo de música escolhido para se abrir um baile. A festa é dos noivos e como tal eles são soberanos. Por isso, têm plena liberdade para abrir o baile com uma música diferente duma valsa. Podem inclusive escolher um tema musical que tenha um significado especial. Normalmente os casais, têm a "sua música", aquela que suspiravam a ouvi-la inúmeras vezes quando estavam juntos.

21 Brindes para os Convidados Partilhar um dia tão mágico como o do casamento é sempre motivo de agradecimento para os noivos e, por isso, é tradição oferecer aos convidados uma pequena recordação do dia especial que se está a viver. Normalmente, o momento escolhido para entregar o brinde costuma ser após a sobremesa, antes de se iniciar o baile, mas existem variadas formas de surpreender os presentes.

22 Lua – de - Mel No momento de escolher a lua-de-mel é necessário ter em conta a época de ano em que esta se realiza. Alguns países são mais recomendados segundo as diferentes épocas de ano, e de acordo com as condições meteorológicas.

23 Fim Trabalho realizado por: Diana Coelho nº7 12ºS


Carregar ppt "Organização de um Casamento. Exemplo de um Casamento Data do Casamento: 28 de Agosto de 2010 pelas 12h30 na Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, presidida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google