A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é Vassula Ryden?..e as Mensagens da AVVD A Verdadeira Vida em Deus É uma mulher onde a experiência direta do Divino mudou inteiramente o seu estilo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é Vassula Ryden?..e as Mensagens da AVVD A Verdadeira Vida em Deus É uma mulher onde a experiência direta do Divino mudou inteiramente o seu estilo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quem é Vassula Ryden?..e as Mensagens da AVVD A Verdadeira Vida em Deus É uma mulher onde a experiência direta do Divino mudou inteiramente o seu estilo de vida, seus centros de interesses e suas atividades. Vassula nasceu no Egito em 1942, de pais gregos e batizada na Igreja Católica Ortodoxa Grega. Não tinha uma verdadeira formação religiosa. Durante trinta anos somente ia à igreja por obrigações como casamentos e funerais. As revelações foram para ela uma verdadeira e total conversão. Em 1966 casou-se com um sueco luterano, funcionário da FAO (Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação)

3 Tem dois filhos. Era uma mulher feliz, nas altas esferas deste mundo, o seu dia a dia era preenchido com a ocupação de dona-de-casa, tenista famosa (chegou a ser campeã nacional em Bangladesh), pintora, manequim, falando várias línguas, coisas que, aliás, estão hoje superadas. Por causa da profissão de seu marido viveu em vários países: na África (Serra Leoa, Etiópia,Sudão, Moçambique, Lesoto); alguns anos na Ásia, em Blangladesch.

4 Foi em nov. de 1985 o primeiro contato com seu Anjo da Guarda, que se identificou como Daniel, com a missão de a preparar para encontros com Jesus. O Anjo disse à Vassula que ela precisaria ler a Bíblia, à qual não dava importância alguma, e nem sequer sabia onde poderia encontrá-la, quando o Anjo indicou-lhe um local. Reza e ama Javé, Louva Jesus e confia na Bíblia. Medita (08/07/86,) Entrega-te a Jesus. Reza mais...Louva Jesus que te ajudou. Ama a Deus até o fim. Dá Glória a Deus (22/07/86, O meu Anjo Daniel) A seu respeito, diz Jesus:..Eu escolhi-te porque és fraca e, em muito, a mais miserável de todas as criaturas que Eu conheço...Escolhi-te para manifestar o Meu Amor por meio de ti: uma flor frágil incapaz de crescer por si só, uma flor que encontrei no meio do deserto e que apanhei e transplantei no Meu Jardim de delícias, para fazê-la crescer à Minha Luz.. (vol I, pg 87) (desenho feito pelo Anjo)

5 Quando o Senhor se aproximou dela, substituindo o Anjo, sentia-O como um estranho, pois seus sentimentos em relação ao Anjo se converteram em verdadeiros sentimentos de amor. O Senhor mesmo garantiu-lhe que ninguém jamais amou o seu anjo da guarda como ela. Quando a Providência me aproximou do meu Anjo da Guarda, que preparava o Caminho do Senhor, eu não sentia nenhum amor à Deus...Mesmo quando o meu Anjo me falava das coisas do Céu, sentia-me contente simplesmente por estar na companhia do meu Anjo; não procurava nem esperava qualquer outra coisa. (Vassula)

6 O Anjo mostrou-me os meus pecados, os pequenos pecados, que antes me pareciam ser mínimos, comecei eu imediatamente a vê-los com outros olhos. Pareciam-me enormes e eu sentia-me tão má, que me detestava a mim própria. Como pude eu fazer coisas semelhantes? Era uma grande purificação. Por três meses o anjo a preparou e também a submeteu a um estágio de purificação da alma (ela viu, como num filme, todos os acontecimentos de sua vida nos quais pecou e de cujos pecados ainda não havia se arrependido e confessado sacramentalmente)

7 Procurava a Paz sem conseguir encontrá-la. Rodeada por muita gente e amigos, nunca me tinha sentido tão sozinha e tão abandonada como nesses dias. Após três bem longas semanas, no deserto, até não poder mais, num verdadeiro desespero, tentando procurá-Lo no Céu, clamei por Javé: Após uma dolorosa purificação Deus aproximou-se de mim, uma segunda vez, ficou comigo alguns dias, abrindo lentamente o meu coração. Mas, quando já começava a abrir-me à Ele, foi-Se e escondeu-Se. Olhei à minha volta na intenção de encontrar o Santo Anjo, mas já não vi ninguém.

8 Pai, ó Meu Deus, tomai conta de mim e fazei de mim o que quiserdes! Purificai-me, a fim de que possais servis-Vos de mim! Inesperadamente, depois deste grito no mais íntimo do meu coração, o Céu abriu-se e, como um relâmpago, a Voz, repleta de emoção do Pai exclamou: Eu, Deus, amo-te! Instantaneamente, senti-me como que passar de um furacão para um mundo maravilhosamente tranqüilo. O meu Anjo reaparece e, com grande ternura, pôs-se a curar as minhas chagas que tinha recebido, ao atravessar um tão doloroso deserto. (Vassula)

9 ...Agora, Eu mesmo a farei penetrar nas Minhas Chagas (é o Filho quem fala) e lhe permitirei que coma o Meu Corpo e beba o Meu Sangue. Desposá-la-ei e será Minha por toda a Eternidade. Mostrar-lhe-ei o Amor que lhe tenho e, a partir de agora, os seus lábios terão sede de Mim e o seu coração será a Minha travesseira. Com zelo se submeterá diariamente à Minha Retidão; farei dela um altar do Meu Amor e da Minha Paixão. E, com Minha Mensagem, enviá-la-ei até os confins do mundo, para conquistar um povo sem religião, um povo que nem sequer será o seu. Voluntariamente ela mesma levará a Minha Cruz de Paz e de Amor, tomando o Caminho do Calvário.

10 E Eu, o Espírito Santo, descerei sobre ela, para lhe revelar a Verdade e as Nossas Profundezas (da Santíssima Trindade). Por ela, Eu próprio lembrarei ao mundo que o maior de todos os dons é o AMOR. Então, celebremos! (é a Santíssima Trindade que fala. Falou o Pai, depois o Filho e depois o Espírito Santo e, finalmente, a Santíssima Trindade, em uníssono) Que todo Céu celebre!...Tomei-te pela mão e formei-te, para que te tornasses um sinal vivo do Meu Grande Amor, um testemunho do Meu Sagrado Coração e do renovamento da Minha Igreja. Eu Sou a Ressurreição. ( )

11 Jesus começa a se apresentar a Vassula ditando-lhe mensagens. Vassula o vê em seu íntimo e ouve interiormente a Sua Voz. Às vezes Jesus lhe dita palavra por palavra; outras vezes faz com que perceba o que quer que escreva e, por outra, Vassula vê interiormente parágrafos inteiros. Escreve as mensagens totalmente consciente do que acontece ao seu redor, sob uma força irresistível. Durante algum tempo Vassula guardou em segredo absoluto os dons que recebera de Deus. Depois apenas quatro ou cinco pessoas o sabiam; mas, após três anos, Jesus deu-lhe uma instrução, segundo a qual deveria participar, uma vez por mês, em reuniões de oração. Vassula ignorava por completo como proceder nestas reuniões.

12 E verdade é que o disse a Jesus: Não sei como fazer; eu não sei falar, eu não sei fazer nada. E Jesus respondeu: Mas não será tu a fazê-lo; serei Eu que o irei fazer e Eu mesmo te ditarei o programa.As reuniões de oração abriram uma nova etapa na vida de Vassula, na sua missão. Tu deves escrever, amar-Me e difundir a Minha Mensagem. Eu farei o resto. Em muitos destes encontros, várias pessoas já relataram verem em seu rosto a Face do próprio Jesus... Sem verdadeira formação religiosa, as mensagens que escreve transcendem-na; para Vassula são uma Graça, que ela mesma acolhe com uma surpreendente energia.. As revelações privadas foram, para ela, uma verdadeira e total conversão; hoje ela não aspira senão chegar a Jesus, na vida eterna, que já é sua vida.

13 Tenho certeza que muitos de vocês, se leram a História da igreja, devem ter ouvido falar que Deus intervém algumas vezes e Ele o faz através de pessoas. Digamos.. escolhendo alguém – qualquer pessoa, poderia ser qualquer um – e utilizando ele ou ela como Seu instrumento para poder comunicar às pessoas o que Ele quer dizer e em geral isso sempre é para o benefício da Igreja. (Vassula, trecho vídeo testemunho - Como tudo começou ) Milhares foram as conversões e curas. O conteúdo fala sobre o Amor de Deus, a Santíssima Trindade, a importância da oração, a União das Datas de Páscoa, a apostasia no mundo, a Presença real de Jesus na Eucaristia, a União das Igrejas Cristãs(católica romana, católica ortodoxa e protestante), a Efusão do Espírito Santo, o arrependimento e a reconciliação dos homens com Deus e entre si, a Devoção dos Dois Corações Unidos – o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, a Purificação que acontecerá em breve à toda humanidade, a existência de Satanás, a Conversão da Rússia e o Apocalipse.

14 Bem no começo Vassula estava totalmente desconcertada e temia estar sendo enganada; esta incerteza era verdadeiramente sua maior cruz, pois nunca ouvira antes em sua vida, que Deus pode de fato revelar-Se para os homens em nossos dias. Tentou então acabar com a experiência, mas ao invés de diminuir, Deus aproximou-Se dela mais intensamente. Desde 1988 Vassula tem sido convidada para falar em 60 países e fez mais de 700 apresentações. Em todo esse trabalho não recebe nenhum pagamento, de honorários, ou benefício pessoal por seus esforços. Até agora os livros foram traduzidos em 40 línguas. Os escritos estão agrupados em livros com o título A Verdadeira Vida em Deus (nome dado pelo próprio Jesus) e estão distribuídos em 12 volumes; podem ser acessados pela internet.

15 O conteúdo das mensagens é tão rico e profundo que brilhantes teólogos foram inspirados a escrever livros sobre a espiritualidade das mensagens. Onde quer que seja convidada, seja na Ásia, nas Américas, Austrália, África ou Europa, ela é acolhida por grande número de pessoas de todas as idades, de todas as classes ou ambientes sociais imagináveis, tanto Cristãos como não Cristãos. Judeus de Israel e monges Budistas de Hiroshima e Bangladesh já convidaram- na para dar seu testemunho; nos encontros em alguns países havia Muçulmanos, Hindus, Budistas e Judeus. Em 1988 e 2001 as Nações Unidas, em Nova Iorque - seção para a Paz no Mundo – que trabalha com Judeus e Palestinos, convidou Vassula a discursar e repetir o que nosso Senhor nos diz nas mensagens para obter a paz no mundo. Em fevereiro de 2003 foi convidada pelo Venerável Suddhananda ao seu mosteiro em Dhaka, de monjes budistas, para honrá-la com o Prêmio de Ouro da Paz pelos seus esforços de propagação da Paz no mundo e para estabelecer harmonia inter religiosa

16 No ano 2000, Vassula esteve em comunicação com o Cardeal Ratzinger, na época Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, quando solicitou que os escritos fossem submetidos a um estudo mais amplo pela Congregação face à algumas reservas. O Cardeal enviou-lhe então, de bom grado, uma carta com 5 perguntas as quais deveria responder. As respostas foram então submetidas a Congregação em 2002, após quando o Cardeal Ratzinger solicitou à Vassula que as perguntas e respostas fossem publicadas, sendo a partir de então inseridas na introdução de todos os volumes.

17 ...Vim também para dizer a cada um de vós, aquilo que está escrito no Livro da Verdade (Sagradas Escrituras), e explicar-vos, em palavras simples, aquilo que vós ainda não compreeendestes... vol VI, pg 49. Hoje a Minha Graça é revelada a toda humanidade, a fim de que possais renovar-vos, todos, através do Meu Espírito Santo, antes do Meu Dia e para recordar-vos a Minha Lei... vol V, pg 66. Trechos das mensagens AVVD : Eu sou Javé, vosso Criador; e vós sois todos Meus filhos. Para onde pensais Vós que ireis? Tereis pensado nisso alguma vez? Acreditais porventura que viestes de vós próprios? Tereis acreditado que Eu vos tinha abandonado? Tereis acreditado que a Minha Palavra é abandonado? Tereis acreditado que a Minha Palavra é um simples conto de fada hebreu? Ouvi-Me: um simples conto de fada hebreu? Ouvi-Me: A Minha Palavra é viva; ela é a Verdade.. (04/10/86)

18 ...Vinde, dai-Me prazer, meditando a Minha Mensagem; dai-Me prazer, vivendo a Minha Mensagem; dai-Me prazer, mudando a vossa vida. Feliz o homem que hoje medita naquilo que hoje lhe ofereço, perscruta o seu coração e examina a sua alma, porque Eu Mesmo o exaltarei...vol III,pg 67. (para Vassula)... dá um doce perfume como o incenso; floresce como o lírio, (para Vassula)... dá um doce perfume como o incenso; floresce como o lírio, espalha o teu perfume ao longe, canta um cântico de louvor, bendizendo-Me por todas as Minhas Obras Divinas, e declara a grandeza do Meu Nome! (Si 39,13-15) É o que tu tens como tarefa; não tenhas medo, fazendo todas estas coisas em Meu Nome, porque Eu estou unido a ti. O Amor está contigo e a teu lado, em todos os momentos da tua vida. Sede um. (06/01/03)

19 Se o seu coração abriu espaço para este apelo da Misericórdia de Deus, comece a lê-las e meditá-las, com espírito aberto, sem preconceitos, ore ao Espírito Santo e consulte a Bíblia nas referências dadas, tirando assim o máximo proveito para a sua vida espiritual. (a indicação é iniciar com o Vol I ou com o livro O Meu Anjo Daniel) Referências: Vassula da Paixão do Sagrado Coração – Pe Michael OCarroll, C.s.Sp. Vassula Ryden – Sinal de Deus para nós – João Jorge Albano O meu Anjo Daniel – Vassula Ryden A Verdadeira Vida em Deus – Vassula Ryden Site AVVD – Conheça o site AVVD Brasil:


Carregar ppt "Quem é Vassula Ryden?..e as Mensagens da AVVD A Verdadeira Vida em Deus É uma mulher onde a experiência direta do Divino mudou inteiramente o seu estilo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google