A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Posicionamento Al Ries & Jack Trout.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Posicionamento Al Ries & Jack Trout."— Transcrição da apresentação:

1 Posicionamento Al Ries & Jack Trout

2 Liderança É melhor ser o primeiro do ser o melhor.
Se sua marca for líder em qualquer categoria, sempre será a primeira na mente do consumidor.

3 Categoria Quando não se pode ser o 1º, cria-se uma nova categoria.
Só o que é novo consegue chamar a atenção. Como o seu produto é diferente dos outros. Quando você é o primeiro em uma nova categoria, promova a categoria.

4 Na mente das pessoas É melhor ser o primeiro na mente que primeiro no mercado. Ser o primeiro na mente é tudo em marketing. Se quiser chamar a atenção, não aproxime devagar; ataque. Não se pode mudar a mente, depois que ela decidiu.

5 Percepção Marketing não é uma batalha de produtos; é uma batalha de percepção travada na mente do consumidor. A percepção é a realidade, todo o resto é uma ilusão.

6 Enfoque Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente. Diminua o seu campo de ação. Concentre em um único foco Você não representará nada se quiser ter tudo.

7 Dualidade Nem todos podem ser um líder, mas em cada categoria há espaço para duas marcas. Com o passar do tempo, todo o mercado transforma-se em uma corrida de dois concorrentes. O terceiro lugar é a posição mais difícil e um mercado maduro.

8 Opostos Sua estratégia é determinada pelo líder, e terá de fazer o oposto do que faz o líder. Em grande forças sempre haverá uma fraqueza. Se você estiver ocupando uma segunda posição descubra qual é a fraqueza da marca do líder.

9 Extensão de linha Há uma pressão irresistível para expandir o patrimônio da marca. Pode funcionar a curto prazo, mas não a longo prazo. Quanto mais produtos e mercados uma empresa tiver, menos dinheiro ganhará.

10 Sinceridade Quando você admite o negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo. A honestidade é a melhor política.

11 Singularidade Em cada situação, apenas um único movimento produz resultados substanciais. Com muita freqüência, há apenas um lugar onde o concorrente é vulnerável. E esse lugar deve ser o foco de toda a força invasora.

12 Imprevisibilidade Sem prever os planos do concorrente, é impossível prever o futuro.

13 Sucesso Com freqüência, o sucesso leva à arrogância e a arrogância ao fracasso. O ego é o inimigo do marketing bem-sucedido. É preciso ter objetividade.

14 Bibliografia Ries, Al. & Trout, Jack. As 22 Consagradas Leis do Marketing. (Trad.) Barbara Theoto Lambert. São Paulo: MakronBooks, 1993.


Carregar ppt "Posicionamento Al Ries & Jack Trout."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google