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Philip Crosby Luis Augusto, Luiz Henrique, Norberto Arend e Rodrigo Bender Curso de Engenharia de Produção UFSM DPS1036 – Sistemas da Qualidade I Março.

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1 Philip Crosby Luis Augusto, Luiz Henrique, Norberto Arend e Rodrigo Bender Curso de Engenharia de Produção UFSM DPS1036 – Sistemas da Qualidade I Março de 2011

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3 Biografia 18/06/1926 Wheeling, Virgínia Ocidental, EUA
Entregador de jornais, carregador de tacos de golfe e salva-vidas

4 Biografia Segunda Guerra Mundial 1944 – Unidade Hospitalar
Interesse pela medicina Pai médico Importância da Prevenção Licenciado em 1946 Ohio College of Podiatric Medicine

5 Biografia 1947 – Casamento Vendedor de sapatos num
shopping center ainda estuda e sustenta a nova família 1950 – Médico Quiropodista Desinteresse e dificuldade na profissão Trabalha à noite no restaurante do pai Começa a escrever artigos para o Wheeling’s Time

6 Biografia Guerra da Coréia 1951 – Unidade Hospitalar
Licenciado em 1952, abandona a profissão Inspetor de Circuitos Eletrônicos - Crosley Corporation Condicionadores de ar e controles eletrônicos anti-incêndio para a aviões da Força Aérea ASQC

7 Biografia “Os conceitos utilizados no controle da qualidade são exatamente opostos àqueles utilizados na medicina. Acho que encontrei o lugar na vida que estou procurando.” Estuda por conta Comunicar-se com efetividade

8 Biografia Necessidade de tornar-se executivo: por suas idéias em práticas e sustentar a família Bendix Corporation Mísseis para a Marinha Técnico de controle de qualidade Falhas no ensaio e inspeção

9 Biografia Martin Marietta Company
Materiais diversos – Programa Aeroespacial e Departamento de Defesa Jornais e Revistas – Palestrante Gerente de Qualidade 1961 (35 anos) Conceito de Zero Defeitos Contraponto ao NQA

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11 Biografia 1965: ITT – Conglomerado de Empresas
Hotelaria, alimentos, comunicações Diretor de Qualidade Verificar e aperfeiçoar seus conceitos da qualidade

12 Biografia 1968: Vice-presidente mundial da qualidade
PNC – Qualidade em termos financeiros 1979: Quality is Free (Best-Seller) Philip Crosby Associates Inc Consultor – EUA x Japão

13 Biografia Quality College Livros, cursos, palestras, seminários
Empresas de todos os setores, governos 18 de agosto de 2001

14 “Comunicar-se com efetividade”
Crosby e a Qualidade “Comunicar-se com efetividade” Transmitir a qualidade em linguagem simples Idéias desenvolvidas pela mais pela prática do que pela vida acadêmica Passou por diversos níveis hierárquicos das empresas

15 Crosby e a Qualidade Principais aspectos da Qualidade de Crosby 1. Definição objetiva de qualidade 2. Zero Defeito e o PNC passos para a melhoria da qualidade 4. Organização Confiável

16 1. Definição objetiva de qualidade
Crosby e a Qualidade 1. Definição objetiva de qualidade Impossível gerenciar algo cuja definição é subjetiva ou que não se aplica à todos os processos Qualidade é o cumprimento dos requisitos Realizar corretamente cada uma das etapas que levam o consumidor à ter suas expectativas atendidas Diferente de cumprimento das especificações

17 Crosby e a Qualidade 2. Zero Defeito e o PNC Contraposição ao NQA
NQA: Todos os processos sofrem variáveis e assim sempre teremos uma certa quantidade de não-cumprimentos Verificar o custo dos não-cumprimentos (PNC) NQA: Quantifica quantos não cumprimentos geralmente ocorrerão para trabalhar com esta margem NQA: Aceitação do desperdício, aumento do custo

18 Crosby e a Qualidade 2. Zero Defeito e o PNC Acertar na primeira vez
Substituir inspeção por prevenção Não aceitar erros por falta de treinamento Corrigir os erros por falta atenção pelo exemplo dos líderes das empresas, cujo padrão pessoal também deve ser o ZD A aplicação do ZD levará à um menor PNC, que passa assim a ser um índice de Qualidade.

19 3. 14 passos para a melhoria da qualidade
Crosby e a Qualidade passos para a melhoria da qualidade 1) Garantir compromisso dos gerentes com a qualidade 2) Reunir representantes de todos os departamentos para integrar uma equipe para a melhoria da qualidade. 3)Medir os processos de trabalho para determinar, objetivamente, onde se encontram os problemas atuais e potencias da organização.

20 3. 14 passos para a melhoria da qualidade
Crosby e a Qualidade passos para a melhoria da qualidade 4) Determinar o valor do custo da qualidade e assegurar que seja utilizado como uma ferramenta gerencial. 5) Sensibilizar a todos os colaboradores da importância da qualidade e como seu trabalho influi em fazê-la acontecer. 6) Adotar ações para eliminar os problemas identificados nas ações anteriores.

21 3. 14 passos para a melhoria da qualidade
Crosby e a Qualidade passos para a melhoria da qualidade 7) Determinar métodos para monitorar a evolução do processo para a melhoria da qualidade. 8) Educar a todos os colaboradores para que possam desempenhar seu papel no processo para a melhoria da qualidade. 9) Fazer com que todos percebam das mudanças acontecidas através da comemoração dessas realizações

22 3. 14 passos para a melhoria da qualidade
Crosby e a Qualidade passos para a melhoria da qualidade 10) Promover a determinação de objetivos de melhoria para os indivíduos e para os grupos de trabalho. 11) Incentivar os colaboradores para que indique a gerência quais são os obstáculos que os impedem atingir seus objetivos de melhoria. 12) Dar reconhecimento a todos os que participam do processo para a melhoria da qualidade.

23 3. 14 passos para a melhoria da qualidade
Crosby e a Qualidade passos para a melhoria da qualidade 13) Criar conselhos da qualidade para incentivar a comunicação em bases regulares 14) Perpetuar o processo para a melhoria da qualidade.

24 4. Organização Confiável
Crosby e a Qualidade 4. Organização Confiável “A organização confiável é aquela que executa cada uma suas operações certas da primeira vez e que seus relacionamentos com seus colaboradores, fornecedores e clientes são bem sucedidos”.


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