A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma nova proposta de análise técnica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma nova proposta de análise técnica"— Transcrição da apresentação:

1 Uma nova proposta de análise técnica
Sistema Alpha Fintec 2005 Uma nova proposta de análise técnica

2 Ao longo de sua pesquisa, a Alpha Fintec percebeu que os preços das ações se movimentam ao redor da média móvel de longo prazo (200 pregões) como ilustrado na figura a seguir:

3 O sistema desenvolvido pela Alpha Fintec visa separar e classificar as ações em seus diversos movimentos no Ciclo da Alpha, de tal forma a facilitar a localização das boas oportunidades, conforme ilustrado no diagrama no próximo slide:

4 Garimpando uma ação Mais Seguro Ciclo Alvos Ciclo Classificação Geral
Distribui Ciclo Classificação Geral Resíduo Tendências não estudadas Peneirando Ciclo Destaques Distribui Resíduo Tendências em Formação Mais Seguro Peneirando Ciclo Alvos Distribui Resíduo Tendências Formadas Peneirando Ciclo Na Mira da Alpha Tendências Formadas + Fundamentos

5 Comprar bem é: comprar barato e com boas tendências
Comprar bem é: comprar barato e com boas tendências! Como veremos a seguir:

6 1º Passo – Escolhendo um critério
Nossas sugestões via Ciclo da Alpha Entre Aqui! 1 2 3 4 Escolha uma das 4 opções seguindo o critério descrito a seguir:

7 Após escolher um dos ciclos você verá na sua tela o seguinte:
A busca de uma ação visando sua compra deverá ser iniciada pelo ciclo Na Mira da Alpha. Se nenhuma ação interessar, então procure no ciclo de Alvos e depois em Destaques, mas evite escolher em Classificação Geral. Na Mira da Alpha Alvos Destaques Classificação Geral Após escolher um dos ciclos você verá na sua tela o seguinte:

8 As boas ações, ou seja, aquelas com realizam um movimento de vai-e-vem entre o farol existente no centro do ciclo e a resistência, e é a elas que devemos dedicar nossa atenção. Vamos ver a seguir como fazer para encontrá-las. $$$

9 O Ciclo da Alpha Buscando as melhores opções
Clique na câmera de TV indicada pela seta verde para ver as ações que estão em alta Clique na câmera de TV indicada pela seta vermelha para ver as ações que estão no vermelho, próximas ao ponto de provável virada

10 2º Passo – Escolhendo uma ação
Ao selecionar uma das opções indicadas pelas setas e você verá o Painel de Instrumentos que lhe auxiliará a escolher uma ação. A B C D Detalhamento a seguir:

11 A - O Instrumento Canal dos Preços
1 2 3 4 a b O preço (1) no instante da compra deverá se menor ou igual ao indicado na coluna Ponto de Compra (3) e o mais perto possível do valor de suporte (2), todos no canal de curto prazo (a). No Canal de longo prazo (b), o preço deverá estar ao redor do Pivot Médio de 200 dias (4).

12 B - Instrumentos de Checagem e Escolha
1 2 3 4 5 Você pode selecionar a ordenação da listagem pela coluna que contiver este símbolo, na forma crescente ou decrescente Ações com correlação estatística (1) superior a 0,7 tendem a acompanhar o Ibovespa, ou seja, para onde for o índice vai a ação. Dê preferência a ações com indicador P/L (2) menor do que 6. Compre quando o IFR9 (5) se aproximar de 30 e o IFR21 (4) estiver próximo ao valor indicado como seu suporte (3).

13 C - Instrumentos de aferição dos volumes
1 2 3 4 5 Dê preferência a ações que estão com o número de negócios na data (1) superior a média histórica (2). Dê preferência a volumes (3) superiores a R$ ,00. Dê preferência a ações cujos IFRQT (4) sejam maiores que o médio (5).

14 D - Instrumentos de Posição
1 2 3 Confirme através do Estocástico de 200 dias (1), que houve de fato um recuo dos preços da ordem de 20% no longo prazo, ou seja, com o Estocástico (1) ao redor de 80. Dê preferência a ações cuja perspectiva de rentabilidade, apresentada na coluna Spread com preço de resistência (2), seja superior a 10%. Alternativamente você pode escolher na coluna Spread com preço de target (3) ações com perspectiva de rentabilidade mais elevada, mas atenção, você estará correndo um risco maior.

15 Um caminho mais fácil Se você não estiver interessado na leitura de todos os instrumentos apresentados anteriormente, então, ao invés de entrar por “Nossas sugestões (via ciclo da alpha)”, entre por “Nossas recomendações”. Os dados que serão apresentados são equivalentes as planilhas “Alvos” do Ciclo da Alpha. Alvos

16 Nossas Recomendações (Painel Simplificado)
B

17 Todas as recomendações
Ações que estão em alta e próximas ao ponto de suporte Ações que estão acumulando, ou seja, em queda e próximas ao ponto de virada Ações em alta e próximas às resistências Ações em alta, quebrando as resistências

18 3º Passo – Verificando a Escolha ou a Prova dos Nove
Para confirmar a escolha de uma ação você deverá realizar as seguintes verificações complementares: A - Tendências de médio e longo prazo; B - Tendências de curtíssimo e curto prazo; C - Recuo dos preços no curto, médio e longo prazo; D - Evolução do lucro líquido; E - Evolução do patrimônio líquido; F - Previsão do tempo na Bovespa.

19 Entrando, por exemplo, via Nossas Recomendações, ações em alta, vamos verificar a ação que está no topo: Caemi Metal PN Obs. Em qualquer planilha do sistema você pode verificar todas as informações disponíveis sobre a ação desejada, clicando no nome da ação

20 A - Tendências de médio e longo prazo
Entre Aqui!

21 Lendo as tendências de médio e longo prazo
A leitura das tendências se dá verificando a inclinação da reta verde contida nos gráficos, se a reta estiver inclinada para cima, a tendência é de alta, caso contrário, a tendência é de baixa. A linha vermelha é um sinal de aviso que antecipa uma mudança na tendência da linha verde.

22 B – Tendências de curtíssimo e curto prazo
Entre Aqui!

23 Lendo os gráficos 3 4 2 1 A tendência no curtíssimo prazo é de alta quando as linhas azuis dos gráficos (1) e (2) estiverem crescendo simultaneamente. A tendência no curto prazo é de alta enquanto as linhas azuis se mantiverem acima da vermelha no par de gráficos (3) e (4) Quando a tendência estiver bem definida a curva azul deve ser semelhante a uma parábola como no gráfico ao lado.

24 C - Recuo dos Preços Entre Aqui!

25 Lendo o Recuo dos Preços
1 2 3 1 - Verifique, na barra de 15 dias, se o preço da ação é menor ou igual ao valor recomendado para compra. 2 – Verifique, na barra de 30 dias, se o preço da ação está abaixo da média de 30 dias. 3 - Verifique, na barra de 200 dias, se o preço da ação recuou até as proximidades da média de 200 dias (farol do ciclo da alpha).

26 D – Lucro líquido por trimestre
Entre Aqui!

27 Lendo o lucro líquido por trimestre
1 2 3 Compare o Lucro Líquido no Trimestre (3) com o trimestre anterior (2) e também com o mesmo trimestre do ano anterior (1). Um aumento nos lucros sazonais (entre trimestres de anos diferentes) é um bom sinal. Melhor ainda se tiver ocorrendo também um aumento trimestre a trimestre. Observe no entanto que normalmente os dois primeiros trimestres do ano costumam ser mais fracos e o último é o melhor.

28 E – Evolução do patrimônio líquido
Entre Aqui!

29 Lendo a Evolução do patrimônio líquido da empresa
1 2 Verifique se está havendo um aumento no patrimônio líquido da empresa entre o Trimestre publicado (2) e o trimestre anterior (1).

30 F - O Boletim do Tempo na Bovespa
No site da Alpha Fintec existem três indicadores que permitem avaliar a tendência do mercado, isto é, do Ibovespa, no curto prazo. A consolidação da leitura destes três indicadores é feita na forma de um boletim do tempo. Evite operar com mau tempo!

31 Conclusão A Caemi apresenta os gráficos de médio e longo prazo com tendências de alta. No curtíssimo prazo houve uma realização de lucros (linhas azuis em queda). No curto prazo as linhas azuis se mantiveram acima da média, garantindo a tendência de alta. O preço apresentou os recuos exigidos e pode ser considerado atrativo. O lucro líquido no primeiro trimestre do ano corrente é maior do que o do primeiro trimestre do ano anterior, ainda que tenha perdido um pouco em relação ao último trimestre do ano anterior. O patrimônio líquido está crescendo, o que é um bom sinal. Estes considerações confirmam a indicação de compra para a Caemi em 24/06/2005.

32 O método da Alpha Fintec e suas origens
Maiores informações Para aqueles que quiserem aprofundar seus conhecimentos em análise técnica, sugerimos a leitura de nosso Show Room: O método da Alpha Fintec e suas origens disponibilizado através da tecla “Show Room” do menu principal ou no link abaixo: O método da Alpha Fintec e suas origens Bons Negócios!


Carregar ppt "Uma nova proposta de análise técnica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google