A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criada em 11 de dezembro de 2013 Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criada em 11 de dezembro de 2013 Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Criada em 11 de dezembro de 2013 Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná

4 No dia 11 de dezembro de 2013, pessoas de vários segmentos da sociedade reuniram-se, conheceram a metodologia de rede de desenvolvimento orientada pelo SESI Serviço Social da Indústria/FIEP, analisaram os potenciais e aprovaram a criação da Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná.

5 O que é uma Rede de Desenvolvimento ? É um bem público para construir um ambiente favorável de organização de pessoas interessadas, conectadas e que interagem entre si, assumindo o papel de protagonistas e agentes do desenvolvimento, traçando caminhos para atingir os objetivos comuns, utilizando-se de metodologia específica, sem hierarquia, de forma democrática e sem partidarismo político ou interesses estritamente individuais. (SESI – FIEP PR)

6

7 Quais foram as justificativas? Algumas regiões se destacam tendo a marca da modernização pela formação de pólos produtivos, promovendo o desenvolvimento, a geração de renda e qualidade de vida. Fez-se necessária a criação de um ambiente que facilite a análise das oportunidades e das necessidades, a busca do conhecimento, e a definição de projetos com determinado foco e com objetivos comuns.

8 O Norte Pioneiro do Paraná, com suas terras e clima favoráveis, tem a tradicional vocação econômica na produção de alimentos com tecnologia, obtendo renda na comercialização de commodities. Mas, notam-se o surgimento de diversos empreedimentos na agroindustrialização e industrialização de alimentos, apoiados pelas instituições relacionadas.

9 Cia. Iguaçu de Café Solúvel Panco Yoki Laticínio Carolina Açúcar Bandeirantes Alcobaça Frutas Tomita Itimura Pioneiro Alimentos Frigorífico Rajá Frigorífico Pérola do Norte Integrada - Cooperativa Agroindustrial Cooperativa Nova Citrus APAM – Associação de Produtores de Santa Mariana APOL – Associação de Produtores Orgânicos APROLEITE – Associação de Produtores de Leite Associação de Produtores de Leite de Andirá APRASUS – Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar e várias pequenas e médias indústrias de alimentos UENP – Universidade Estadual Norte do Paraná IFPR – Instituto Federal do Paraná – Tecnologia de Alimentos UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná FIEP – Federação da Indústria da Estado do Paraná FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná / Sindicatos Rurais SISTEMA S EMATER Prefeituras Municipais e outras

10 O Norte Pioneiro do Paraná é geograficamente bem localizado para o escoamento da produção de alimentos para o Brasil e o Mundo. São 46 municípios, dos quais se destacam Cornélio Procópio, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, numa área de ,1 hectares.

11 Habitantes (IBGE 2006)

12 No portal da Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos, você poderá: Participar do FORUM para interagir com várias pessoas que buscam soluções, apresentam ideias e novos projetos. Como funciona a Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ?

13 Também, você poderá: Oferecer os seus serviços e produtos. Cadastrar PROJETOS para divulgação das ações e aproximação de novos parceiros. Como funciona a Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ?

14 Como cadastrar-se na Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ? Basta acessar o portal da Rede de Desenvolvimento: Após o cadastro, você torna-se um agente de desenvolvimento (Stakeholder), e estará conectado a centenas de pessoas.

15 Para a sustentabilidade da Rede de Desenvolvimento, o Stakeholder é convidado a participar do Comitê de Articulação da Rede. Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná

16 1)Aproximar pessoas de diferentes meios e círculos de amizade, com diversidade de pensamentos, idéias e sonhos, e convidá-las a interagir pela Rede de Desenvolvimento. Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede?

17 2. Desenhar o Mapa de Ativos e Necessidades: O que já temos, quais as potencialidades e as oportunidades que podem ser dinamizadas. Quais os desafios e obstáculos a serem superados. Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede?

18 E traçar um Plano de Atividades no horizonte dos próximos dez anos.

19 O Norte Pioneiro do Parana se destaca como maior produtor de alimentos Imagem ilustrativa

20 3. E, avaliar os indicadores de desenvolvimento. Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede?

21 Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Valorize a marca da identidade e qualidade: Norte Pioneiro do Paraná Polo Produtor de Alimentos por excelência

22


Carregar ppt "Criada em 11 de dezembro de 2013 Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google